terça-feira, 29 de abril de 2008

VASSOURA INAPELÁVEL


Kobe Bryant / Foto: NBA

Ok, não deu nem para sentir cócegas. Primeiro classificado para as semifinais do Oeste, o Los Angeles Lakers é também
o único a varrer seu oponente por 4-0 no primeiro round do playoff. A vitória por 107-101 sobre os Nuggets no jogo 4 foi apenas mais do mesmo: boa defesa, ataque equilibrado, Pau Gasol consistente, Kobe Bryant chamando a partida no último quarto. Ao Denver, cabe agora repensar a filosofia. Concordo com o que o Kenny Smith disse no estúdio da TNT: a série deixou claro que, além de não ter defesa, o time também não tem um bom esquema de ataque - apenas conta com jogadores ótimos ofensivamente no um-contra-um. Falando em repensar, Carmelo Anthony precisa botar a cabeça no travesseiro e avaliar sua atitude dentro e fora da quadra. Allen Iverson, de certa forma, sai de cabeça erguida, mas é inevitável notar que o Philadelphia, sem ele, continua por aí.
Para terminar: alô, Moncho! O primeiro brasileiro está liberado.
Brincadeiras à parte, Nenê sai de férias com saldo amplamente vitorioso. Não dentro da quadra, claro, mas no jogo da vida.

6 comentários:

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

O Nuggets, oficialmente, desperdiçou seu maior talento desde Alex English. Ao invés de cuidar de Anthony, o cercou de mais problemas. Tornou-o ainda mais incontrolável.

George Karl é o principal culpado pela vergonhosa postura do time. Mas Melo já foi escolhido como vilão pela imprensa do Colorado. Um jogador q inegavelmente jogou mal, mas quem pode dizer realmente ter jogador bem pelo lado do Nuggets?

E o George Karl deverá continuar. Neste caso, trocar Carmelo só será positivo para o próprio ala.

Abraços!

Anônimo disse...

O Denver parece um time catado na véspera para jogar basquete. Se tirassem as camisas de time da NBA, as pessoas não imaginariam que eles estão desde outubro treinando e jogando.

W disse...

Jamais saberemos de fato, mas tenho pra mim que o Warriors fariam uma série mais equilibrada...

Papelão do Denver (eliminar meu Warriors, claro)...

Luiz Fernando Paes disse...

que dia sai a convocação do Moncho?

não sei a programação do nosso maior pivô, mas acho que teria que ser pensado de como fazer pra ele poder render mais lá pra frente

me parece que ele terá condições de ajudar o Brasil, nem que seja com uns 20min por jogo ..

é ver o que ele quer .. e treinar bem fisicamente, e já estar a disposição na hora da convocação, pra servir como referência, experiência, e exemplo de vontade e dedicação

e o próximo a ficar disponível é o Leandrinho, já hoje à noite ..

Anônimo disse...

O Nenê ontem apesar de estar fora de forma jogou com muita vontade, foi o melhor jogo dele após os problemas que ele teve. Mas não tinha jeito pro Nuggets mesmo, Lakers atropelou. Quando o Denver chegou a encostar e até passar a frente Kobe chamou o jogo pra si e acabou com as chances do Nuggets.

Jones Mayrink disse...

Apesar de ter voltado a pouco tempo de um problema tão serio
da trnklamente pro nene jogar pela seleção.
é so começar a trabalhar seu preparo fisico e ate começar os treinos da seleção se preparar
se fosse o moncho deixaria nene no banco e usaria uns 20a25minutos por jogo
ajudaria muito mesmo
NENE so nao joga se o Moncho ou o proprio criar problemas