quarta-feira, 30 de abril de 2008

FALA QUE EU TE ESCUTO:


>>> "Todo ano a gente enfrenta os Spurs, e eles nos batem toda santa vez. Enquanto eu estiver no time, vamos quebrar isso mais cedo ou mais tarde, porque eu não agüento mais perder pra esses caras. Estou cheio disso e irritado"

AMARE STOUDEMIRE, após o Phoenix ser eliminado pelo
San Antonio pela terceira vez em quatro temporadas.

9 comentários:

Renato disse...

O fato de Phoenix e Dallas estarem de fora dos playoffs mais cedo *de novo* não é de graça.

É o estilo de jogo deles que não funciona para playoffs.

Nos playoffs, quando os times se encontram várias vezes seguidas, a dinâmica dos jogos acaba mudando bastante com relação à temporada regular.

Não é coincidência que na série do Phoenix vs Suns um jogo tenha sido decidido por um tiro de três do Tim Duncan (!) e outros dois pela performance (pro bem ou pro mal) do Boris Diaw (que é, no máximo, a terceira opção dos Suns no ataque).

A cada jogo os times vão trabalhando os seus esquemas defensivos e ofensivos para tirar as principais opções do adversário. Isso implica em que as equipes acabam tendo que jogar na 2a ou 3a opção mais frequentemente, e as decisões com a bola ficam menos automáticas e mais lentas.

Daí esses eventos raros como arremessos de três pontos do Tim Duncan.

Com isso, os times cujo esquema de jogo é de mais velocidade e improviso sofrem mais pra se adaptar do que aqueles times de jogo mais controlado e coreografado em detalhes.

Por isso sempre vai ser uma pedreira encarar um time como o Utah nos playoffs, enquanto times como o Golden State podem até embalar, mas quando dão a primeira esfriadinha na mão a coisa desanda.

Fazendo um paralelo (mal-feito) com o futebol, o que o Phoenix e Dallas estão experimentando agora são as "Copas de 82" deles.

Renato disse...

Ah, só pra não tomar o crédito pela teoria toda do comentário anterior, diga-se que copiei a idéia do Charley Rosen que escreve no Fox Sports.

Pra quem não lê, recomendo conhecer, a coluna do cara é ótima leitura pra quem quer entender com mais profundidade o Basquete que se joga nos EUA.

Anônimo disse...

Amare + furia = http://br.youtube.com/watch?v=mZjPnqzq_E0

Anônimo disse...

Chiliquento. Nada mais que isso.

Anônimo disse...

Não é questao de estilo de jogo.

Suns perdeu porque o Nash não jogou NADA, a nao ser no jogo 1!!!

Quem viu o jogo 4 sabe do que eu to falando, o TO que o Nash cometeu ali nos segundos finais é coisa de NCAA.

Não chamou a responsabiidade pra ele durante grande parte do jogo.
Jogava a bola pro Diaw de costas pra cesta e ele acabava "Armando" a jogada. Nunca vi uma atuação tão ruim dele.

Anônimo disse...

hmmmm...

copiando artigo sem creditar o autor ein ???

feio, mto feio ....

mas concordo em gênero número e grau ...

eu sempre achei q um time de basquete vc começa pelos role-players e não pega uma estrela e cria ao redor. Pega um cara bom q faz o trabalho sujo e vai montando as peças. Se eu sou o cuban, mantenho o Howard e troco todo mundo por jogadores q fazem o trabalho sujo e mtas picks altas. Depois, nos próximos anos, é só ir decorando o bolo.

Começar o bolo pela cereja não dá.

Nowitzki eh mto soft p levar algum time p o título. O suns não defende ng, são bons, mas acho q nessa série o mérito é do spurs e do popovich. Forçou o jogo com o Parker em cima do nash e o canadense desapareceu. Perido no ataque e na defesa. Não vejo a hora de ver esse spurs pegando o lakers, time q eu mais gostei de ver nos playoffs até agora.

Anônimo disse...

Com um treinador que acha que defesa é detalhe e que rotação é baboseira, o amare vai continuar brabo por muito tempo.


FORA D´ANTONI (irmão gêmeo de idéias do Barbosa - ex-treinador da seleção feminina).

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

é isso ae Amare!!!

Elemento disse...

Queria ver esse chilique dentro da quadra e não agora...