quinta-feira, 3 de abril de 2008

O DILEMA DOS HORNETS


Chris Paul / Foto: NBA

Os playoffs se aproximam e ninguém tira do New Orleans
a liderança do Oeste. O único problema disso é que a oitava posição da conferência está sendo disputada por Denver, Golden State e Dallas.

Para se ter uma idéia, dois titulares da equipe (Chris
Paul e David West) nunca disputaram uma partida sequer de pós-temporada. Somando os números dos outros três (Peja Stojakovic, Mo Peterson e Tyson Chandler, quase um iniciante, com duas pós-temporadas no currículo), chegamos ao número de 90 jogos. Kidd, sozinho, tem 100. Iverson, 67.

Por isso fica a pergunta: em quem apostar em um possível embate entre a jovialidade e o talento de Chris Paul e a experiência de um dos três rivais?

13 comentários:

Danilo disse...

Somar os jogos de pós-temporada do Stojakovic não vale, nos playoffs ele sempre joga como se fosse um novato assustado!

Unknown disse...

Eu prefiro que o Denver fique em oitavo porque pelo jeito que as coisas estão caminhando o San Antonio ficará em segundo. Mas nesse caso de New Orleans e Denver quero que o Denver vença a série.

Anônimo disse...

Concordo com Danilo, mas vale ressaltar que o o Cavs quando retornou aos playoffs James tinha exatamente o mesmo tempo de liga(2 temporadas) que o Paul tem hj.
E king James deu trabalho jogando 13 partidas.
Espero a mais coisa do C. Paul, porém a grande difernça é a equilibradissíma conferência oeste deste ano.

Abraços e que o Spurs seja campeão novamente.
P.S: Tim Duncan o real e eterno MVP da liga.

Fabao_da_Bahia

Anônimo disse...

NO Oeste de hoje não há saída encabeçar o não a chave de playofs representa risco;
Mas se pudessem escolher creio que todos os tecnico preferiam ao menos ter o mando de quadra;
Mas tenho minhas dúvidas sobre se o mando de quadra vai ser determinante ou não;
Pelo menos para o Spurs nunca foi problema isso.
Mas para o Hornets jogar em casa é vantagem;
Times jovens sentem-se melhor jogando em casa então se garantirem o mando até o fim
acho que os Hornets podem surpreender;
Só pra cutucar um pouco Fábio da Bahia
O Cavs conseguiu aquilo ano paasado mas precisou de atuação simplesmente espetacular do Lebron nos confrontos contra o Detroit;
Diga-se sem mando de quadra.
E aquilo não acontece sempre

Fiel disse...

Eu concordo com o povo acima, a vantagem é 'so' o mando de quadra mesmo pq qq emparelhamento é bem complicado. Acho que ja ta na hora de darmos um voto de confiança pro hornets, apesar que uma eliminação na primeira fase nao seria surpreendente !
É um dos times que torcerei no Oeste, sem duvida !

Anônimo disse...

Com o Hornets em primeiro acredito que teremos uma reedição do ano passado com o 8º ganhando do primeiro. Torço pro Golden State e o Denver deixarem o Dallas de fora, nunca gostei muito do Kidd, acho que supervalorizam ele, ainda lembro de um jogo decisivo entre Detroit e e New Jersey que ele acabou com 0 pontos.

Maickel disse...

não vejo problema pra garotada de noh, só que eles não tem muito banco, e acho que não passam da 2° fase, não por eles, mas sim porque spurs, lakers tem tradição nos playoffs

Unknown disse...

Marexal,
Diferente de você gosto muito do jogo do Kidd e admito que ele ainda não mostrou seu melhor jogo desde que voltou a Dallas. Sobre o jogo zerado não lembro especificamente deste que você citou, mas ontem, contra o Golden State, ele passou zerado boa parte do jogo e no fim acabou com 5 pontos apenas, mas, em compensação, foram 17 assistências. Veja que ele teve participação direta em pelo menos 34 pontos do time do Dallas, tirando os seus 5.
Agora, sobre os Playoffs, com certeza devem ser, no lado Oeste, dos mais emocionantes que já tivemos. Quem está adorando este equilíbrio todo é o Detroit e o Boston, quem devem chegar, pelo menos em tese, sem grandes sobressaltos à final do Leste e depois o vencedor vai para a final enfrentar um time do Oeste que, também em tese, deve ter enfrentando partidas mais complicadas e também séries mais longas.

Abraços.

Anônimo disse...

Do jogo zerado você lembra, mas e do que ele meteu a cesta vencedora contra o Detroit e levou os nets pra final naquele ano?
Eu não acho que alguém com 99 triple-doubles, média de triple-double 2 vezes nos playoffs seja supervalorizado. Claro que ele já não é o mesmo, nunca foi um grande pontuador e agora menos ainda, mas esse papel dele é secundario, quase terciario já que ele sempre se centrou nas assistências.

Anônimo disse...

concordo com o que o felipe disse e msm com só 5 pontos eu achei uma boa atuação a do kidd 17 ast e 11 rebotes
no dallas falta um ou dois caras de explosão pra jogar com o kidd.

e o noh vai dar trabalho nos playoffs
assim como qlqr outro time do oeste mas eu espero q o phx tenha alguma sorte esse ano e consiga ser campeão

Elder disse...

A minha tese é a mesma do Anônimo que fez o comentário antes do meu. O Kidd Sempre jogou com jogadores de explosão para que ele os servisse ou, se preocupando com os passes dele, os marcadores o deixassem livre para chutar. Não é o caso do Dallas. Não sei, sinceramente, sobre quem ganharia num eventual Playoff entre essas equipes e o NOH. Gosto muito (também) do Chris Paul, um point guard nato (baixo, explosivo, ótima impulsão, muitas assistências, muitos roubos). Só sei de uma coisa, acho que a série do NOH com quem quer que seja será ótima de se acompanhar. Abraços a todos.

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

Continuo apostando no Hornets, mesmo com a qualidade dos adversários. Ele tem retrospecto positivo na temporada contra os três:

- Mavericks: 2-1
- Nuggets: 2-1
- Warriors: 2-0

O Nuggets é um time inconstante e desorganizado. Perigoso para se enfrentado em confronto único, mas difícil acreditar em sua estabilidade para uma série de sete jogos.
O Hornets comporta-se extremamente bem contra o run and gun. Ter um bom armador (Paul), q dita o ritmo, ajuda mto.
E sobre Kidd e o Dallas, tenho teoria parecida com o Elder. Além disso, o Mavs está visivelmente combalido em relação à temporadas anteriores.

Abraços.

Anônimo disse...

Aí gente, foi mal, acho mesmo que exagerei agora com essa história do kidd, mas uma coisa eu mantenho: na hora da decisão não contem com o chute dele, olha que ele vai zerar de novo, hehehe... Daí acontece que nem aquela vez deixam ele livre pra chutar e dobram no Richard Jeferson e no KMart, dái não tem assistência nem chute. Outra coisa, um ano antes dele ter zerado, pelo que lembro, a série foi 4 a zero pro New Jersey, que sexta decisiva que ele fez se a série foi 4 a zero?