segunda-feira, 28 de abril de 2008

MARESIA


Josh Howard / Foto: NBA

Após admitir que fuma maconha na pré-temporada, o ala Josh Howard, do Dallas, publicou uma nota em seu site pessoal na manhã de domingo: "Eu fiz um julgamento errado e quero pedir desculpas aos meus fãs, aos Mavericks e à NBA. Sei que tenho uma responsabilidade como modelo para jovens torcedores, e levo a sério essa responsabilidade". À noite, para oficializar as desculpas, ele errou 13 dos 16 arremessos que tentou e deixou seu time à beira de ser chutado do primeiro round pelo segundo ano seguido.

11 comentários:

Anônimo disse...

E os que fumam e são campeões, tipo Rasheed Wallace que acerta arremessos pra lá do meio da quadra. A verdade é que a maconha é usada por vários jogadores da NBA, nem sabia do howard, mas carmelo Anthony e Damon stoudamire já foram pegos com a erva também, que eu me lembre. É muita hipocrisia achar que o cara pode tomar uma cervejinha depois do jogo mas fumar um baseado é coisa do demônio. Com certeza a maconha não melhora em nada o jogo de ninguém, e fácil supor que tira o foco de atletas que vivem da concentração... mas, pelo amor de Deus, não vamos transformar essa questão em um bixo de sete cabeças, pois tem muita gente que usa e gosta e deveria ter o direito de usar. Achei péssima essa associação do cara que erra quase todos os chutes com algo que ele falou na temporada passada, minhas humildes críticas ao editor do rebote.

Thiago Anselmo disse...

Ele tem que "medir" as palavras que falará, pois o que ele falar pode sair como algo negativo para sua imagem e assim acabando com o que começou, que foi entrar na NBA e conseguir uma vida segura em relação financeira...


NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços

Rodrigo Alves disse...

Marexal, ele não falou isso na temporada passada, falou nesta semana, e publicou a nota na manhã do dia do jogo. Por isso a associação. Também não acho que maconha seja coisa do demônio e tampouco sou politicamente correto, mas um ídolo do esporte, que influencia tanta gente mundo afora, precisa ter cuidado com o que fala e faz - seja sobre maconha ou sobre a cervejinha. Abraços!

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

como um dos melhores jogadores do Mavs, ele deveria dar o exemplo!!!
Pois com certeza muitos jovens devem se espelhar nele.!!!

felipemmKNICKS

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Thiago Anselmo disse...

Além de se espelharem, muitos jovens devem tentar ser ele, jogar o mesmo estilo de jogo e querer fazer as mesmas coisas, imagina um jovem desses ouivir que o seu ASTRO, o seu ÍDOLO usa maconha, ele irá começar a usar também. E Rodrigo, concordo com você, maconha não é uma coisa do "demônio", e nem uma coisa de "DEUS", isso depende da consciência de cada um!

NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços

Anônimo disse...

A questão não é no desempenho esportivo...e sim no exemplo que ele passa para a sociedade, ainda mais nos estados unidos e grande falso moralismo que é por la... o cara falou besteira, nao tem nada na cabeça, depois mandaram ele pedir desculpa!!

PS: que dia e que horas é o jogo do meu Regatas contra a mulambada ? gostaria que tivesse um espaço no blog tipo um lembrete, dos jogos que vao passar na tv - tipo , na ESPN, ESPN Brasil e Sportv, sei la, ia ser bacana... tipo, nba, supercopa, nacional, euroliga, enfim... serve pro cara que nem eu que nunca sabe horario dos jogos ae acaba dando bobeira... ai fica a sugestão!!
Abração

Anônimo disse...

Eu converso com as minhas filhas sobre tudo isso, sem problema nenhum. Um dia elas vão se deparar com esta realidade (como todos nós, sem distinção de classe social, credo, cor, religião, etc.). Prefiro que elas saibam por mim do que por um estranho. Portanto, sobre a questão do exemplo... Ele dizer que fuma maconha... Pra mim é indiferente. É como se tivesse dito que toma umas cervejinhas. Não acho o fim do mundo...

Por outro lado, sobre o desempenho dele, aí é outra história. Acho que pode prejudicá-lo sim. Mas é uma decisão dele, não é? Não é caso de dopping, que é diferente, pois ele não tira vantagem nenhuma do fato de ter fumado. Há quem diga que o sexo pode prejudicar o rendimento também... E daí, vamos proibir?

Devemos deixar o moralismo de lado ao pensarmos sobre uma questão como essa.

Fiel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fiel disse...

Eu acho que a diferença entre cerveja (alcool) e maconha, é a questao da legalidade, nem vou entrar em questao do que faz (mais) mal (ja que ambos fazem mal), mas cada um usa o que quer. Porem pessoas publicas tem privilegios e tb sofrem com a fama, e com o que falam. Tem que tomar cuidado, infelizmente. Agora o Elemento tem razao, cada um na sua, como an epoca do 'planet hemp' que sensuraram a banda por acharem que os jovens fumaria por influência da banda, do som, a famossa apologia que resultou ate em cadeia pros integrantes do grupo. Sinceramente um cara que usa qq droga por influencia de uma musica, vai acabar utilizando por qq outro motivo, que nao seja esse, isso é obvio !

Eu nao curto maconho, ja gosto da cervejinha, mas o que importa é que o howard tem que fumar depois do jogo e nao antes, BUUUUUURRO !

Anônimo disse...

Rodrigo, pra encerrar o assunto por aqui, afinal pra debater o tema precisaríamos de um outro blog: a associação está correta, e ter trazido à tona o assunto também. Compreendi mal, relendo a matéria agora vejo que está clara a razão para para o aparecimento dela por aqui. Só acho que não é justo colocar a culpa na maconha pela pontaria torta do howard, ou pelo dia ruim do cara. Se não temos que falar que o Rasheed Wallace fuma e é campeão da NBA, o Carmelo Anthony fuma e tem um chute matador de média distância, pelo menos tinha, nesta temporada, com a ausência do Nenê, pra mim perdeu a graça assistir ao pessoal de Denver. Claro a mídia chega junto e os caras vão pros sites e jornais dizerem que estão arrependidos e que não fazem mais, mas a quem eles convencem? E quanto ao fato de eles serem exemplo para os jovens, acredito que são exemplo pelo que jogam, mas são falíveis com vícios e defeitos e é bom que se saiba isso também.

Outro tema na mesma linha: já peço desculpa pela ignorância, mas câncer no testículo não tem nada a ver com o super aumento de massa muscular(anabolizante ou algo do gênero) num curto espaço de tempo que o Nenê teve? Tem anti-dopping na NBA? Acho que os caras deveriam era fiscalizar e se preocupar com outro tipo de droga. Gostaria de saber mais a respeito de anti-dopping na NBA. Vou nessa, enquanto o Atlanta sim tá fazendo o crime.

papi disse...

hsadvkjhsabvkjahbvj

1 - a maconha que o josh howard compra deve ser demais para ele errar 13 arremessos.

2 - é mto, mas mto burro mesmo de anunciar isso nesse momento. Se o time fosse eliminado, ficasse quieto tbm, se o time virasse pra cima, dai falava que fumava, que vira drag queen quando vai jogar em los angeles. timing, meu filho.

3 - será que é por isso que o jason kidd deu uma reduzida no ritmo?