quarta-feira, 9 de abril de 2008

NÃO SE ESQUEÇAM DO UTAH JAZZ


Deron Williams / Foto: NBA

Hornets, Lakers, Spurs, Suns, Rockets, e por aí vai. É bem verdade que o Oeste ferve, mas outro dia o leitor José Rodrigo soltou o verbo na caixinha: "A mídia em geral não está dando a mínima para a trupe do Sloan". Tem toda razão, meu caro. A campanha do Utah caminha vários tons acima da atenção que chama.

Ok, os vacilos acontecem de vez em quando - das últimas oito derrotas, seis foram para times que estão fora da zona dos playoffs, incluindo duas para o Minnesota. Mas o Jazz já deu inúmeras provas de que pode medir forças de igual para igual com os medalhões da liga. De março para cá, venceu Mavericks, Suns, Celtics e, nas duas últimas rodadas, Spurs e Hornets.

Mehmet Okur / Foto: NBAA vitória desta terça, na casa do New Orleans, teve um sabor especial. Interrompeu uma seqüência de 11 triunfos do adversário em seus domínios, representou o menor número de pontos cedidos no ano (66, contra seus 77, também um recorde negativo) e garantiu o título da divisão Noroeste, crucial na briga por posições.

O duelo entre os armadores Deron Williams e Chris Paul não foi o que se esperava (quatro pontos e 2/11 nos arremessos para cada), mas Mehmet Okur confirmou a boa fase e o Utah conseguiu mais uma vitória emblemática. A recuperação do turco, por sinal, é um fator vital na ótima fase da equipe. Olho nela!

6 comentários:

Anônimo disse...

Bem RODRIGO só podemos tirar o chapéu para o interminável Jerry Sloan
Devagar o cara vai trabalhando e o time dele sempre tem certo padrão tático;
Deron parece que tem prazer em jogar bem contra o CPO3;
e a subida de produção do Okur pode ser importante como seria se o Kirilenko fosse o memso qeu é na Rússia

Anônimo disse...

Só que o time não ganha fora. E, assim, não vai. O time é bom, sem dúvida, apesar de eu ainda ter muita desconfiança com Okur, e, pricipalmente, Kirilenko. Mas Deron e Boozer são craques. Demais.

Unknown disse...

Salve salve Jazz....acho que devíamos deixar ele quietinho pra continuar comendo pelas beiradas...rsrs
Mas é o que eu já comentei, o Deron esta num processo de evolução sensacional e acho que vai chegar a patamares altíssimos. Boozer apesar de ter caído um pouco nesta reta final, bem por conta de problemas familiares continua sendo o Sr. Double-Double e traz muita segurança para o time. Agora com toda certeza concordo com o Rodrigo a volta do bom basquete do Memo foi imprescindível para criar uma maior estabilidade no time e com a ajuda de Kover, Brewer e principalmente Millsap acho que o time tem uma boa base para pensar mais alto este ano. Minha grande dúvida é o Kirilenko, depois de um começo ótimo de temporada seu desempenho foi caindo e não sei ao certo no que ele vai produzir, espero que ajude o time.
No mais é isso, teremos sem dúvida um dos melhores play-offs dos últimos tempos e que UTAH chega lá.
Abraço.

Daniel Alves disse...

aeeee! pensei que os playoffs passariam e ninguém falaria do JAZZ!
mas é isso aí mesmo, o Okur tem ajudado mais nos últimos jogos e o JAZZ, no mínimo, vai dar muuuuuito trabalho nos playoffs!

Anônimo disse...

Rodrigo, sou leitor do Rebote desde 2002. Já vi as várias fases que o site/blog passou. Adoro os textos, e em conseqüência disso não deixo de acessá-lo um dia, inclusive postando de vez em quando.
Rasgação de seda e blá-blá-blás a parte, vi que nesse tempo todo, o Jazz só ganhou um texto próprio umas três vezes no máximo. Mas isso não é culpa do REBOTE. Como dar espaço a um time, quando a mídia mundial só fala em Lakers, Spurs, Dallas, Phoenix, Kobe, LeBron, Shaq, só para citar exemplos?
O time de Salt Lake nunca teve o seu devido valor perante a mídia. Tanto é verdade, que quando das finais do Oeste de 97/98 entre Jazz e Lakers, Karl Malone bradava que havia um complô das Tvs americanas para o que as finais fossem entre o time californiano e o Bulls. Vejam só: O Jazz jogando seu máximo com Stockton e Malone no auge, e a mídia só falava de Bulls vs. Lakers!!!
Agora, em uma análise mais fria do que passional, o Jazz é um bom candidato ao título desta temporada. De Boozer e Deron todos já sabem o que esperar. Agora, com a subida de produção do Okur, O Jazz ficou ainda mais forte. E mais: Se o Kirilenko recuperar o seu basquete e jogar como jogou no Europeu do ano passado (foi MVP), aí acho que seremos imbatíveis. E mais ainda: O elenco é forte por si só, mas com um comandante como Sloan (tão injustiçado pela mídia quanto o time), aí a coisa fica mais feia para os rivais. Ainda mais sabendo que o time está terminando a temporada tinindo...
Bem, vamos ver como o Jazz irá nos Playoffs. Será que no fim da temporada, iremos merecer por parte da imprensa mundial que cobre o basquete mais do que algumas parcas linhas?

Anônimo disse...

O Utah realmente anda vacilando fora de casa, mas ainda assim já ganhou do Boston, Detroit, Denver, Hornets, Suns e Houston fora de casa. Comprovando que contra grandes times acaba crescendo fora de casa.