sábado, 26 de abril de 2008

SÓ FALTA UM, STEVE KERR...


Tim Duncan / Foto: NBA

Para quem achou que trocar Shawn Marion por Shaquille O`Neal faria do Phoenix Suns um time mais consistente (e muita gente achou), resta agora torcer por um milagre inédito na história da NBA. Na sexta-feira, o time do Arizona foi humilhado diante da sua torcida, levou uma surra do
San Antonio Spurs e ficou virtualmente eliminado dos playoffs - nenhuma equipe até hoje conseguiu virar uma série após perder os três primeiros jogos. Quem viu a partida sabe que o placar de 115-99 sequer ilustra com clareza o que se viu em quadra. Com a melhor pontuação da carreira de Tony Parker (41, além de 12 assistências), os texanos chegaram a abrir 23 pontos e dominaram amplamente o rival. O francês deitou e rolou diante de uma marcação constrangedora. Se a idéia da troca era tornar a defesa mais forte para um confronto como este, agora sim a torcida do Phoenix sabe o que é não ter defesa alguma.

26 comentários:

Elemento disse...

Qualquer pessoa que já tenha assistido jogos do Phoenix nesta temporada sabe que o time não entrou em quadra ontem. Foi irritante assistir. O Parker deve agradecer ao Phoenix por ter permitido que ele passeasse em quadra impunemente.

Não me lembro de ter visto o Nash atuar tão mal... Tudo bem, que ele não é um grande defensor, já sabíamos. Mas um jogador da qualidade dele entrar em quadra para ser medíocre como ontem, é uma pena... Não é possível. Acho que ele estava sem tesão pra jogar mesmo. Ficou assistindo o Spurs jogar com uma visão privilegiada: de dentro da quadra. Não se dava nem o trabalho de esticar a mão...

No mais, muito bate cabeça tático. Fora as lambanças do D'antoni. Tirar o Leandrinho logo que ele começou a pontuar no segundo quarto, quando o time esboçou uma reação? Aliás, o Phoenix, com o Leandrinho em quadra, foi muito melhor do que com o Nash, uma vez que o Leandrinho apresentava algum ânimo pra jogar, alguma vibração. Ele fez 20 pontos, só perdendo para Stoudemire (28), porém atuou menos tempo que ele (10 minutos a menos). É bom que se diga isso, pois quando ele zerou na última partida nós criticamos. No segundo e no último quarto, quando o LB esteve em quadra, o Phoenix empatou (28x28) e ganhou (27x24).

No geral, parecia que havia um grande desinteresse. Um baskete burocrático por parte do Phoenix Suns, desde os primeiros minutos. Sinceramente, tive a impressão de que os jogadores estavam boicotando alguém: o D'antoni, o Kerr, os dois, sei lá... O Phx já entrou derrotado.

O Shaq fez 19 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. Se não foi um primor, também não podemos dizer que foi um fracasso. Além do mais, com o Nash tomando 41 pontos, 12 assistências e 5 rebotes do Parker, tudo na barba, nem o Marion nem ninguém mais daria jeito...

Com ou sem o Shaq, com ou sem o Marion, o problema é o mesmo: o D'antoni...

Anônimo disse...

Continuo a defender o Kerr nessa negociação.

O erro dele é manter esse técnico de @#ܨ%$%&*&%¨(&%(%(¨*.

O cara acaba om os jogadores na pré-temporada ai quando chega nos playoffs os caras tão acabados.

Esse treinadorzinho já chegou a usar 6 jogadores num jogo (pra que fazer isso na pré-temporada??) e a média é 7 (so aumentou pra 8 com a chegada do Giricek - mesmo o Skiner ficava jogos sem jogar ou quando jogava era 4 ou 5 minutos).

Essa palhaçada faz diferença nos playofss. Ta ai o resultado. O Hill ta completamente morto.

PRECISA REFORMULAR MUITO PRA PRÓXIMA TEMPORADA - A COMEÇAR POR ARRANJAR UM COACH DE VERDADE!!!!!!!!!

ps. Nunca quis falar isso mas eu sempre achei esse Dántoni com o estilo dos treinadores brasileiros (bagunça tática S.A)- a diferenaça é que ele tem um material humano fantástico.

Como é que otime nas mas deles sempre tem a pior defesa?????? Assim não dá.

TO MUITO REVOLTADO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

defendi mt a troca quando ela aconteceu e quando ela começo a dar resultado contra o spurs vi q ela estava dando certo. Agora shaq naum eh responsavel por jogos mediocres de nash, bell, hill, o proprio stat apesar da pontuação alta estava um passo atras no seu jogo ontem, naum acreditei no jogo q eu vi o suns estava mt mal msm, naum foi nada parecido cm os dois primeiros jogos.
Agora jah foi, se entro derrotado no 2 a 0 em casa, imagine no 3 a 0, sem chances de virar.

Anônimo disse...

Concordo com o pessoal aqui, se o Matrix estivesse lé provavelmente ele marcaria o Parker e este não faria 40 pontos, mas ai veriamos o Duncan deitando e rolando em cima de Stoudamire e quem mais fosse, agora e tentar trazer uns defensores de perimetro para a proxima temporada.

Roby Porto disse...

Atuacao risivel do Suns ontem. E em casa, ainda pra piorar. Brincadeira!
Pra mim nao exise a menor duvida que o D'Antoni danca apos perder a serie, e o Steve Kerr continua - apesar de no meu entender ter errado feio ao contratar o Shaq (nada pessoal contra o pivo, volto a afirmar).
Resta agora arrumar um armador reserva de talento (como um time pode estar nos playoffs e nao ter reserva na posicao, me explica, por favor!), um ala que substitua o ja cansado e sempre contundido Hill, e um pivo que possa dar consistencia ao garrafao, tanto ofensiva como denfensivamente.
Era tao dificil de perceber isso antes?
Uma pena...

F. Carvalho disse...

Concordo com o Roby, mas ainda defendo o D'antoni no time. Quanto ao Steve Kerr, acho que ele falhou desde o Draft (pois ao meu ver o plano A dos Suns era draftar o Belinelli e o Splitter, e não foi feito nenhum esforço pra pegar ao menos um deles). Ok, vamos passar essa, já que ninguém sabe o que realmente acontece nos bastidores na noite do Draft. Mas e quanto a ceder o Kurt Thomas de graça ao Seattle? Calma, onde anda o Kurt Thomas mesmo? Será que valeu a pena economizar algumas doletas?! Bem, quanto a troca do Marion, não preciso dizer nada já que acreditava que o time dos Suns tinha um núcleo intocável, composto de Marion, Amare, Nash, Bell e Barbosa. Sem alguma dessas peças seria complicado manter o padrão de jogo. O que deveria ser feito era fortalecer esse núcleo com bons reservas, é isso que faz dos Spurs um excelente time. Tudo bem que a defesa do time nesses últimos dois jogos foi uma piada (incapaz de se livrar de um pick 'n roll), Acho que se alguém tem que sair, esse alguém é o rookie Steve Kerr.

Unknown disse...

Primeiramente, eu odeio San Antonio. Mas quando você vê um Phoenix que não joga nada na defesa eles não mereceriam vencer mesmo. Nash foi uma mãe na defesa, só assisti o primeiro tempo de tanta raiva que tava de ver o Phoenix jogar.

Quanto ao D´Antoni não dá pra continuar com ele, o cara não se preocupa com a parte defensiva. Tá na hora de sair. Contratem o Larry Brown!!!

Agora o que foi mais ridículo foi o Hack-A-Shaq. Acho que esse tipo de falta apesar de não ser falta dura, devia ser flagrante.

PS: Sou só eu ou mais alguém acha o Zé Boquinha um péssimo comentarista?

Anônimo disse...

Shaq não pode jogar sozinho,
o Marion não parava o Ginobili,
na verdade o Coach é ruim.

Troca o D'Antoni e o Suns ganha alguma coisa.

Anônimo disse...

h verdade poucos times jogam taum sujo quanto o sqn antonio, essas falatas no shaq são o cumulo do antijogo, atitude totalmente antidesportiva q devia ser punida pelos juizes da nba.
Os comentaristas da espn ontem radicalizaram pra cima do greg cm razao sobre essa tatica de jogo, q um deles chego a dizer:
"a mais suja dos ultimas anos"

Anônimo disse...

Não acho legal o Spurs fazer o q fez nessa parte do antijogo....acho q aquele time não precisa disso...apesar de no elenco ter jogadores q são utilizados pra isso...
Mas enfim...para mim..q amo basquete bem jogado...não tem como não gostar desse time...é um basquete muito eficiente...td mundo joga redondinho....qndo chega peça nova..é muito mais fácil de se adaptar com um time q joga assim...enfim..o SA vai ficar mais um bom tempo na elite...
Sobre o Suns..nada me surpreende....o Suns teria alguma chance nos playoffs se pegasse o Denver....pq de resto..acho q não dava não..
os outros times tem um jogo muito mais consistente para play offs q o phoenix com seu estilo kamikase...
esse jogo jogado por Utah...Spurs...NO....é o q vem dando maiores resultados no basquete atualmente..
abraço

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

em resposta a Roby, eles podem levar o Marbury pra reserva(rsrsrsrrsr), o Suns deixou Parker jogar a vontade, sem marcação, assim fica facil, até pro Marbury. hahahahahhah

creio q essa serie vai ser 4-1

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

felipemmKNICKS

Anônimo disse...

NãO ENTENDO ESTE TÉCNICO! Ele tem nas mãos um jogador que poderia ser um dos grandes pontuadores da liga que é Leandrinho. Já vimos que é rápido, tem um arremesso bom, mas que muitas vezes é "inocente" na finalização das bolas, mas qual era a desse treinador, transformar leandrinho no futuro do time na liga, abrindo mais oportunidades de pontuar e consequentemente ganhando experiência nas finalizações. Mas pelo jeito ele quer Leandrinho sempre o sexto homem do seu time. Me perdoem os que gostam do Raja Bell, mas acho que marcador tem que ser como o Bowen que não deixa o cara jogar. Todo jogador que Bell marca, deita e rola nele. Impressionante. Mas ele barra Leandrinho, assim como Grant Hill.

Quem joga basquete sabe, é chato pra um jogador, mesmo sempre o primeiro reserva a entrar, jogar com outros jogadores que vem do banco, porque mesmo sendo o primeiro do banco, na maioria do seu tempo em quadra vai jogar com outros jogadores do banco, e, teroricamente, o nível é mais baixo. E é isso que aocntece com Leandrinho.

É, sou torcedor do Suns, mas pra mim eles perderam a série no primeiro jogo, com aquela bola de Duncan. Só um milagre salva os suns, e eu, sinceramente, não acredito que este milagre possa aocntecer.

Anônimo disse...

É importante destacar que a equipe do San Antonio Spurs jogou MUITO, MUITO basquete nesse jogo 3! A porcentagem de acerto nos arremessos foi altíssima, quando a diferença ameaçava diminuir o Parker resolvia... o time tem uma inteligência tática e uma confiança que separam os bons dos campeões. A rotação é bem feita, tem jogador pra todas as posições, reservas eficientes, 3 all-stars de primeira linha, jogadores complementares inteligentíssimos (Oberto e Bowen) e podem usar o estilo de jogo e a tática que quiserem... no final é só olhar o placar. Cada dia arrumam algo pra falar mal dos Spurs... deveriam gravar esse jogo 3 e mostrar pros armadores de categorias menores a marcação feita pelo Bruce Bowen...absurdamente técnico. E isso que o cara tem 36 anos!!!
Quanto ao Suns, fica pra próxima... play-offs é pra gente grande.

Anônimo disse...

Bill, realmente Bowen deu show de marcação, devia ensinar 10% a Raja Bell.

Acho que o elenco do Spurs só tem jogador inteligente, começando pelos argentinos. Ginóbilli e Oberto são fora do comum.

Diferente do que aocntece com o sexto homem do suns, o do spurs quando entra em quadra, vira o dono do time. Queria muito LB assim que nem o Ginóbilli, e olha que ele fez isso no final do terceiro quarto, pena que o treinador quando percebeu que ele estava pontuando, tirou de quadra.

Um vez eu li, e agora me pergunto: - Será que é pelos minutos de jogo que são pré-determinados?

Cleveland Cavaliers disse...

Pera ai Rodrigo.

"Para quem achou que trocar Shawn Marion por Shaquille O`Neal faria do Phoenix Suns um time mais consistente (e muita gente achou), resta agora torcer por um milagre "

Sim, eu achei e ainda acho.. E isso é uma opinião que deve ser respeitada. Estou torcendo pro Suns só para provar isso ? Não, nunca.

-------------------

Depois da troca, o Suns tem em numeros uma melhor defesa, aumentou o numero de rebotes incrivelmente, e o ataque continuou o mesmo. Contra as equipes fortes do Oeste a equipe não vai bem, mas qd tinha Marion ERA PIOR.Basta pegar ai. A série esta 3-0 pois o Spurs esta jogando DEMAIS. Ontem o Suns não foi bem tambem. Isso esta provando que vc esta falando a verdade e nós não ? Nada. Isso não prova nada.

E pq Kerr ? Quem tem que dançar [e o Anthoni, quem viu o jogo ontem sabe qtas cagadas ele fez.

Thiago Anselmo disse...

Decepcionado, muito decepcionado...

só isso tenho a dizer!!



http://nba-etc-etal.blogspot.com/


entrem, comentem e vote na enquete que decidirá meu novo nick, não vou torcer mais para o SUNS!!

abraços!

Unknown disse...

Sol poente...
Lá no Arizona, por ser mais afastado da linha equador, o sol não passa pelo meio do céu ao meio dia, ou seja, não chega ao ponto mais alto. E isso parece se repetir no time de basquete. Embora, insisto, o Phoenix Suns tenha time, jogador a jogador, para ganhar do San Antonio Spurs, agora só um milagre. Perdeu a série no primeiro jogo, já entrou derrotado depois. Não vou deixar de torcer pro Phoenix. Não por ter um brasileiro no elenco, mas por ser um time que joga, como o NOH também, um basquete bonito de ver. Também não vou criticar o Hack-a-Shaq. É um artifício permitido. Feio, tudo bem, mas permitido.
Ainda bem que eu não fiquei acordado ontem. Ganhei umas horas de sono.
Reformulações a caminho, a meu ver em duas das franquias. Corro o risco de dizer também que o Detroit Pistons já esgotou a fórmula.

Anônimo disse...

fora do comum é o ginobili esse oberto pra mim é fraquissimo

Anônimo disse...

Eh... tava lendo os comentarios aki, o trio do Spurs eh fantastico, jogam demais, o mais inconsistente eh o Ginobili, mas quando ta com a macaca ninguem segura o Argentino, alguns falam sobre o Oberto, ele eh ruim demais, só entra pra quebra, eu so torcedor do SPurs e vo da aleluia por o Sliter vim pro spurs pa ta foda aguenta esses caras, tirando o TD n sobra ninguem no garrafão, soh vovo Horry, Thomas fim de carreira tb, Bonner lol...e por ai vai.... Suns jogo mto mal, tava chato, falei por meu amigo q ia ser jogão, no Arizona isso ser du mal, q nada, gostei da vitória, venceu e convenceu, Tony Parker calo a boca de que, insiste em dizer q ele eh overrated mas bem q o SUns podia ter forçado mais neh, seria melhor pro jogo, tava mto chato ver soh um time joga =/
se eu fosse torcedor do Suns estaria mto de cara mesmo.... como falaram ai, o Dantoni n faz rota~ção de seus jogadores durante a temporada, e n eh de hj isso, sempre foi assim, ta certo q o PHX n tem banco descente, mas então contrata pow! Spurs faz exatamente o contrario, poupa seus jogadores, TD chega nos playoffs com médias baixas, quem não acompanha de perto pensa ateh q ele ja ta piorando, q nada, chega nos playoffs destruindo metendo ateh bola de 3 o/
GOGOGO SPURS! RUMO AO PENTA!

Ricardo "Tio Zeca" Stabolito Jr. disse...

Continuo defendendo Kerr e a negociação. Shaq ñ pode fazer tudo sozinho, como já foi dito. Veja qtas cestas o Duncan fez de arremessos, fora do garrafão. Lá dentro, o negócio está protegido. Falta empenho defensivo no perímetro, o q sempre ocorreu. Nem Shaq, nem Marion, nem ninguém faria algo por este time. A origem do problema está no único ponto q ainda ñ foi trocado neste período inteiro de Suns: o treinador Mike D'Antoni.

Desculpem a todos q dizem q a troca foi um erro, mas é mta inocência acreditar q Marion daria jeito neste time. Ou q, sem Shaq, a coisa estaria dando certo. Antes, o Suns ñ tinha defesa nenhuma, mas parecia ter algum empenho. Ontem, ñ houve empenho nenhum.

O perímetro foi uma mãe. Todo arremesso fora do garrafão foi desmarcado. Todas as movimentações foram desastrosas.

Abraço a todos!

Elemento disse...

Eu não tenho um time fixo na NBA, somente torço para o bom baskete e para os brasileiros (por isso o Suns). Como não acho que o Denver vai muito longe...

Aliás, o Denver é como o Suns: tem um timaço no papel...

De qualquer forma, a partir de agora é GO CELTICS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O treinador do suns não se mostrou capaz. É hora de novos ares no Arizona.

E esse lance do SPURS fazer faltinhas deveria ser reprimido pela NBA.

Como a NBA pemite essa coisa horrorosa para o espetáculo o spurs tem que fazer mesmo.

A NBA que adora um marketing devia olhar mais para o jogo dentro da quadra...

Anônimo disse...

Bom, eu concordo com Zeca Stabolito!!!! Mas será que eu sou tão ufanista assim, em achar que ontem Leandrinho era o melhor jogador do SUNS em quadra, pelo menos era o que mais se empenhava no jogo, e sempre que esteve em quadra o time reagiu e equilibrou o jogo??????

Será que eu sou tão ufanista assim????? Somente eu vi isso?????

Sempre achei que estava na hora de Leandrinho tomar conta da posição de SG e passar o BELL para SF, e trazer GIRICEK, DIAW, HILL e SKINNER do banco... Dando para esses reservas bons minutos!!!

Ontem eu só vi Leandrinho e Stat jogando, o resto enganou o trouxa do D'Antoni!!!!

Talvez uma mudança de COACH seria muito bem vindo para equipe de ARIZONA!!!

Unknown disse...

Que aula de basquete dada por Gregg Popovich e seus discípulos!
Me desculpem, mas nós é que temos técnico de verdade. E um time sem egoísmos. Convido a todos assistirem aos DVD's oficiais dos títulos do Spurs.

Quem mais consegue que jogadores como: J. Vaughn, I. Udka e M. Bonner; entrem na rotação e não comprometam tanto?

Dicas para o D'Antoni: estrelas devem ser preservadas fisicamente durante a temporada regular(quem mais jogou teve 34 mpg no Spurs)e reservas(no plural) devem si sentirem envolvidos.

Não sei onde li, mas o comentário dizia: "Amare Stoudemire é a nova versão do Wilkins". Espetacular...imagine que em seu time as estrelas não só não gostam de defesa como também não marcam! O time é o Suns e as "estrelas" são: Nash, Stat e D'Antoni. Esse trio não vai pra lugar nehum além da derrota nos playoffs.

Acho que o Kerr fez certo em trocar o Marion por O'neal, acredito que ano que vem o Suns estará um pouco melhor. Entretanto, precisa de um PG mediano e um SF/PF que saiba marcar.

Abraços.
P.S: o único time com chances reais de baterem os Spurs é o Lakers do monstruoso Kobe(agora bem assistido).

Anônimo disse...

Sinceramente a culpa das derrotas do phx n pod ser creditada a o'neal no jogo 1 duncan fez um milagre o jogo 2 foi bem apertado tb msm com Grant Hill e Barbosa, 2 jogadores importantes na pontuação, saindo zerados. No terceiro jogo o phx parecia que queria evitar problemas com faltas e acabou n marcando nada. Steve nash permaneceu mt tempo em quadra msm n conseguindo produzir nda , no quarto periodo entrou no lugar de leandrinho que tinha feito os 8 pontos de uma sequencia de 8-0 pro suns.

Conclusão: Para min o Mike'd Antony n tem preparo para organizar o suns
contra um time contra o Spurs, que é mt bem estruturado pelo Greg Popovich.

Anônimo disse...

Eu nao gostei da troca do Marion pelo Shaq... sinceramente, queria o Kirilenko no Suns... acho que eh o time perfeito para ele. Porem, nao dava mais para ficar com o Marion trazendo um clima pessimo para todos.

Nao vou falar nada de mais do jogo, porque todos aqui ja falaram muito bem sobre tudo. Entao, so para fazer um resumo: a diferenca de nivel dos tecnicos eh brutal, Nash e Stoudemire sao dois superstars que nao vibram, nao chamam o time pro pau e o Lakers que se cuide, pois acho dificil que passem pelo Spurs tbm (acho que passariam pelo Suns)

Abracos!