quarta-feira, 9 de abril de 2008

O SALTO DE CANDACE


Candace Parker / Foto: WNBA

Menos de um dia depois de conquistar o bicampeonato da NCAA, Candace Parker ganhou mais um motivo para abrir o belo sorriso. Como todos já esperavam, ela foi escolhida pelo Los Angeles Sparks na primeira posição do draft da WNBA, na tarde desta quarta. Candace agora jogará ao lado de Lisa Leslie, numa passagem de bastão significativa para o basquete feminino americano. A torcida da Califórnia agradece.

"Desde que eu era bem mais nova, Lisa tem sido um modelo para mim. Nunca tive a oportunidade de jogar com ela, estou ansiosa. Vou aceitar qualquer orientação que ela me der", afirmou a ala-pivô, noiva de Shelden Williams, ex-Hawks, hoje em Sacramento.

Lisa Leslie / Foto: ReproduçãoAs conexões entre as duas
vão muito além do fato de serem capazes de enterrar.
Às vésperas de completar 22 anos, Candace está sendo preparada não apenas para assumir o lugar de Lisa (que faz 36 em julho) nos Sparks, mas também na seleção americana. Pelo que vimos de perto em 2006, no Mundial em São Paulo, ela tem tudo para se tornar, em muito breve, a melhor jogadora de garrafão do planeta.

Ah, só lembrando: o primeiro round do draft teve cinco atletas que jogaram o Pan-Americano no Rio: Candice Wiggins (3ª), Alexis Hornbuckle (4ª), Matee Ajavon (5ª, foi ela que matou o Brasil na final), Tasha Humphrey (11ª) e Erlana Larkins (14ª).

Um comentário:

Marão Caetano disse...

como eu lembro dessa ajavon... ¬¬