quarta-feira, 9 de abril de 2008
FINAL FELIZ
Não poderia terminar melhor a passagem de Candace Parker pelo circuito universitário. Seus 17 pontos, nove rebotes e quatro roubos foram cruciais para a vitória de Tennessee sobre Stanford por 64-48, que valeu o bicamepeonato (feito conseguido recentemente no masculino pela Flórida). A ala-pivô, de quebra, ainda venceu o duelo com a rival Candice Wiggins (provável número 2 ou 3 no draft da WNBA), que não teve uma boa noite apesar de seus 14 pontos (6-16 nos tiros de quadra, além de seis erros).
Para se ter uma idéia da força do programa de Tennessee, este é o oitavo título (87, 89, 91, 96, 97, 98, 2007 e 2008) em 21 anos da universidade comandada com o rigor maternal de Pat Summitt (uma espécie de Coach K + Phil Jackson de saias).
Por isso, a frase da armadora Alexis Hornbuckle, cujo destaque não se vê pelas estatísticas (ela é ótima na distribuição de jogo e na defesa) diz muito: "Quando uma atleta vem para um projeto como este, sabe que está jogando com as melhores do país. Aí entra a qualidade do programa: não tem estrelismo entre nós. Cada uma tem sua função e precisa procurar um nicho".
Precisa falar mais?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário