sábado, 19 de abril de 2008

PLAYOFFS: OS NOSSOS PALPITÕES





Lakers 4-1 - Não que seja mole bate um time que tem Iverson e Carmelo, mas a falta de consistência defensiva do Denver será fatal. Com ou sem troféu de MVP, Kobe chega ao playoff mordido.


Lakers 4-2 - Nenhum defensor consegue diminuir a sanha de Kobe; Odom tem habilidades para deter Carmelo; Gasol é firme para brigar contra Camby; e o banco dos Lakers é superior.





New Orleans 4-3 - Sinceramente, não tenho idéia do que vai acontecer nesta série. O New Orleans, apesar de mais novo, parece ter mais consistência. O Dallas, por sua vez, tem Nowitzki, Howard e Kidd. Não há bola de cristal que resista a tudo isso.


New Orleans 4-3 - A falta de experiência pode pesar no começo, mas o momento da turma de Chris Paul é muito melhor que o do "quebrado" Dallas, que quer repetir a zebra de 2007, quando foi eliminado após campanha melhor que a do Golden State.





San Antonio 4-3 - Shaq tem segurado a onda, mas o Phoenix ainda parece um time frágil, principalmente sem Marion para ajudar na defesa de perímetro - onde o San Antonio é mortal. Ainda assim, é uma série fantástica, que merece sete jogos.


San Antonio 4-2 - Steve Kerr, até logo! Pode correr, pode travar, mas o Phoenix vai rodar. Amare pode até destruir Tim Duncan na tabela, mas não será o bastante. Shaq está menos pior que esperávamos, mas não será suficiente para eliminar o campeão.





Houston 4-3 - A razão aponta para o triunfo de um Utah mais talentoso e consistente. Mas o Houston, mesmo sem Yao Ming, finalmente virou um time de verdade. Algo me diz que chegou a hora de T-Mac quebrar o jejum e passar do primeiro round.


Utah 4-2 - Coitado do McGrady. Mais um ano sem avançar. Kirilenko tomará conta da fera do Houston; Luis Scola não tem físico para deter Boozer; Okur tem tarefa facilitada contra Mutombo; e Deron vence o duelo contra o bom Rafer Alston.





Boston 4-0 - Por mais que o Atlanta esteja animado com a classificação, a diferença de qualidade entre os times é abissal.
O Boston só perde um jogo na série se der muito mole.


Boston 4-1 - O time da Geórgia tem jovens talentos (Marvin Williams, Josh Smith e Al Horford), mas não cacife para derrotar o trio potente do empolgado Boston. Se vencer um jogo, será lucro.





Detroit 4-0 - O Philadelphia é mais time que o Atlanta, e tem mais chances de ganhar pelo menos um joguinho. Mas o abismo também é grande, e o Detroit só precisa manter a concentração.


Detroit 4-1 - Andre Igoudala é ótimo, mas pára na marcação de Prince; Andre Miller vai sofrer nas mãos de Billups; e Rasheed vai brincar contra Reggie Evans no garrafão e fora dele.





Orlando 4-2 - D-12 vai fazer a festa no garrafão, e Turkoglu vive grande fase. A diferença entre os elencos não me parece tão grande, mas essas duas peças devem desequilibrar. Além do mais, o Toronto não costuma inspirar muita confiança.


Orlando 4-2 - Com elenco quase cru para o alto nível, o Orlando sentirá a falta de experiência, mas enfrenta um time que viveu um fim crítico de temporada e (sorte!) cujo pivô (Nesterovic) não tem físico algum para segurar as investidas de Dwight Howard.





Cleveland 4-3 - Série mais equilibrada do Leste. O Washington tem uma quantidade maior de armas, mesmo com Gilbert Arenas ainda a meia-bomba. O azar dos Wizards é que o Cleveland tem "a" arma. LeBron James adora esse negócio de playoffs.


Cleveland 4-2 - LeBron James precisará, mais uma vez, carregar o elenco dos Cavs contra Butler e Jamison. Se estivesse em forma, Arenas poderia levar seu time à segunda rodada, de onde, aliás, o time de Anderson não passará.

16 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a maioria dos palpites, só acho que o Suns passa dessa vez. Na temporada regular foi 3-1 pro Suns. Todos nós sabemos que o Spurs vira gigante nos playoffs. Só que com um time mais experiente, com Shaq e Grant Hill, o Phoenix leva.
Aliás, no último confronto dessas 2 equipes, apesar do Ginobili ter jogado muito mal, shaq foi decisivo, no começo do 4 quarto, quando praticamente deitou e rolou em cima do duncan e fez umas 5 cestas seguidas que foi onde começou a arrancada do Phoenix que selou a vitória.


PS: Aposto que Amare vai ter medias de mais de 35 ppg nos playoffs.

Luiz Fernando Paes disse...

pra mim passam

lakers
rockets
hornets
suns

celtics
cavs
pistons
magic

Thiago Anselmo disse...

Fabio Balassiano... Que coisa ridicula é essa que você escreveu no seu palpite para SUNS x SPURS???

"Steve Kerr, até logo! Pode correr, pode travar, mas o Phoenix vai rodar." - Fabio Balassiano.

Isso é a coisa mais ridicula de tosca mesmo que alguém possa escrever... E olha só, você e o Rodrigo vão pagar a lingua, por falarem que o SUNS não passará, pois passará com 4x2 pro SUNS...os jogos não serão fáceis mais vocês vao ver...


Eu não acredito nisso por termos SHAQ, longe disso, é porque eu acredito no time, no conjunto, mesmo não gostando do O'NEAL!!

Anônimo disse...

Discordo de tres resultados:
para mim, enterra-se aki, a grande campanha do NOH e o Houston sem Yao naum vaum aguentar o jogo do Jazz numa melhor de 7, em q eu considero extremamente dificil ganhar do Jazz em casa, o contrario naum me parece tarefa troiana.
Sobre o suns, axo q eles finalemnte ganham do spurs, axo q será a consagração do shaq e q ele tera uma grande participação na vitória, os jornalistas americanos começam a elogiar a troca, daki a pouco será consenso q steve kerr fez uma boa troca.

Anônimo disse...

Discordo de tres resultados:
para mim, enterra-se aki, a grande campanha do NOH e o Houston sem Yao naum vaum aguentar o jogo do Jazz numa melhor de 7, em q eu considero extremamente dificil ganhar do Jazz em casa, o contrario naum me parece tarefa troiana.
Sobre o suns, axo q eles finalemnte ganham do spurs, axo q será a consagração do shaq e q ele tera uma grande participação na vitória, os jornalistas americanos começam a elogiar a troca, daki a pouco será consenso q steve kerr fez uma boa troca.

Anônimo disse...

Hum
Que revolta é essa Thiago

Palpite é palpite
Mas ultimamente o Rodrigo não está se arriscando muito
estou sentindo falta daquele Rodrigo audacioso srrsrrs , descendo a lenha no Shaq rssr
Na verdae nós as vezes pegamdo no Pe do rdorigo mas mas ele tem seus fundamentos;
Olha os Meus

LESTE
- Boston 4 x 0 Atlanta , sem comentários;
- Detroit 4 x 3 Sixers , André Miller conduzirá o Sixers em casa mas no fim Detroi é Detroit

- Orlando 4 x 2 Toronto , Não acho o Orlando tudo isso ,mas tem mais time coletivo e o irmão Van Guddy parece ser melhor que o outro já tinha montado o Miami campeão e agora bom trabalho nos Magics.

- Cavs 4 x 3 Washington ; esse palipite é só por Lebron , o 3 Star do Wizards não se joga fora (Arenas, Butler e Jamison).
mas aqui o fato do Tishaw Stevenson ter cutucado The King vai ser crucial to louco p/ver os 2 face to face(Que rap que vai tocar aqui ,Jay-Z?)

OESTE
Lakers 3 x 4 Denver (Isso mesmo)
Iverson vai ter seu canto do cisnes e G. KArl devolverá a eliminação que sofreu quando dirigia o Seatle e foi eliminado pelo 8º (Denver)
(ESSA GANHO NA MEGA SENA SOZINHO OU ME ESTREPO)
-Hornets 2 x 4 Dallas, experiência vence aqui.
-Spurs 2 x 4 Suns - O diferencial aqui vai ser Amare , em funçã da chegada do Shaq, Stoud não vai sofre na defesa p/marca pivõ e a 4 e no ataque ele vai estar mais livre;
-Houston 2 x Utah 4 - Aqui os Jazz não perdem em casa e informaçção nova Rafer Alston não deve jogar os 2 primeiros jogos.
Se isso ocorrer Utah ganha um dos jogos fora
T-MAC baleado jogando /proteção isso é mal sinal.

Abraços
http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Flávio Vieira disse...

São confrontos duros. E muitos imprevisiveis.

Lakers x Nuggets - o Lakers é o melhor time da Liga, mas o Denver está entre o TOP TEN. Penso que Kobe e cia vençam por 4x2. The Answer merece respeito.
Hornets x Mavs - O segundo lugar no oeste não é garantia de nada. Sendo assim tudo pode acontecer nesta série, até mesmo uma varrida, e de qualquer um dos times. Como não gosto de ficar em cima do Muro, o Alemão se recupera do fiasco do ano passado, ou seja, Dallas 4x2.
Spurs x Suns - Ano passado o Suns apanhou, foi punido por isso e perdeu. Para corrigir o erro, dessa vez eles batem, não são punidos e vencem em 4x3.
Jazz x Hockets - Como bater um time especialista em Play-offs sem Yao Ming?? Se achar a resposta, o Houston passa. Mas creio que não exista resposta para esta equação e por isso o time Jerry "mata-mata" Sloan vence em 4x2.

No Leste as coisas são mais fáceis:
Boston 4x0 Atlanta;
Detroit 4 x 0 76ers;
Orlando 4 x 1 Toronto;
Complicação só entre Cavs e Wizards. Lebron deve vencer, digo Cavs, por 4x3. Mas pode dar Washington pelo mesmo placar...

Anônimo disse...

Steve Kerr fez a melhor negociação da temporada.

O resultado vem agora.

Esse duelo é imprevisível. Mas uma coisa eu tenho certeza: o suns nunca esteve tão bem preparado pra enfrentar o Spurs como agora.

Anônimo disse...

p.s. ops me precipitei, hehehe. Foi a segunda melhor.

A melhor negociação da temporada foi a aquisição do Gasol (ganhou muito e não perdeu nada).

Maickel disse...

pra mim o wizards e o suns passam

Anônimo disse...

Celtics x Hawks - 4-0
Detroit x Philadelphia - 4-1
Orlando x Toronto - 4-1
Cleveland x Wizards - 4-2

Lakers x Nuggets - 4x1
Dallas x NO - 4-3
Suns x Spurs - 4-3
Utah x Houston - 4-2

Anônimo disse...

Concordo com os palpites, principalmente do mais polêmico, que é Spurs x Suns. O Spurs ainda É o favorito da conferência Oeste, eles sempre crescem nos playoffs, tem a melhor defesa do Oeste, e campeonatos se ganham na defesa. Não sei porque a maioria acha que o Suns vai levar, nada me leva a crer que isso vai acontecer só pq estiveram melhores no fim da temporada, embora tudo leva a crer que seja uma série de 7 jogos. Não se esqueçam que o Spurs faz uma temporada que não fede nem cheira, e nos playoffs caem matando.

Anônimo disse...

o phoenix vai bater o spurs

Anônimo disse...

nossa não tem jeito.

o suns sempre entrega o jabá no final...

Elemento disse...

No geral eu tenho acordo. Sobre o Suns X Spurs eu discordo.

Todo jogador trás consigo suas características para o time. Acho que a vinda do Shaq para o Suns mudou o time decisivamente, para o bem e para o mal. Falo isso como palpite crítico (não apenas como desejo de brasileiro e torcedor).

O jogo do Stoudemire melhorou muito com o Shaq ao lado dele, é fato. Lógico que o Suns dos tempos do Marion era um outro time, muito legal de ver jogar sem dúvida, porém, nos playoffs... Já o jogo do Leandrinho, com um novo estilo de jogo adotado pelo Phoenix, mais cadenciado, caiu... (É claro que não caiu só por causa do Shaq, mas que influiu, influiu...)

Não subestimem o Shaq Diesel! A partida de hoje foi completamente atípica para selar qualquer análise. Tão atípica que o Tim Duncam (que é um ótimo jogador, porém não neste quesito) acertou uma decisiva cesta de três!!! Afinal, mesmo com as precipitações dos pivôs do Suns, houveram prorrogações e o equilíbrio foi evidente.

Como palpiteiro de plantão, respeito as opiniões do Balassiano e do Rodrigo (que não são dois leigos, diga-se de passagem...), porém discordo radicalmente.

Como torcedor, tomara que os dois queimem a língua rsrsrsrsrs...

Thiago Anselmo disse...

No geral, tudo OK... eu só discordo de alguns resultados que vcs colocaram ai...

vamos a eles;

Utah x Houston: Discordo do Rodrigo, pois não será esse ano que o Rockets irá passar para a fase seguinte...o Utah está parecendo uma muralha...ontem pude perceber que toda hora saia um toco....o HOUSTON de toco tbm...só o MUTOMBO deu 3 tocos espetaculares, mas não será os tocos que passaram o HOUSTOn!!!



Lakers x Denver: Discordo dos doi não na vitoria do Lakers, mas sim no placar... Para mim, esse jogo será um pega pra capá... e o Denver não vai perder assim facil facil, esse duelo irá para o 7° jogo e ficará 4-3 Lakers


SUNS x SPURS: Eu discordo dos dois só na vitoria do SPURS, eu acho que esse ano, o SUNS passará pelo SPURS, mais com esse mesmo placar de 4-3 SUNS... Esse sim ninguem pode perder, que será o DEULO de TITANs, o duelo do melhor do farOESTE....


ABraços a todos

e apareção no NBA ETC E TAL

http://nba-etc-etal.blogspot.com/