sábado, 5 de abril de 2008

FINAL FOUR EM DOSE DUPLA


Candace Parker / Foto: Reprodução

A técnica Pat Summitt pode conseguir seu oitavo (eu disse oitavo) título universitário com Tennessee. O de Connecticut, Geno Auriemma, pode levar o elenco mais renovado da história da escola a uma final inesperada. Louisiana State e Stanford são azarões, mas não surpresas. Como se vê, não faltam atrativos para o Final Four feminino, neste domingo.

O maior deles atende pelo nome de Candace Parker, provável escolha número um do próximo draft da WNBA, e não apenas por conta de seu talento. Com uma lesão no ombro, a pivô seria desfalque certo e teria se despedido da NCAA contra Texas A&M. Mas ela pediu para jogar, por suas companheiras, pela técnica (Summitt) e, claro, para sair de cena com um bicampeonato raro.

Kevin Love / Foto: Reprodução

No masculino, que rola hoje à noite, há muito tempo não se via na semi uma quantidade tão grande de jogadores que devem tomar o rumo da NBA no primeiro round do draft. Mas talvez a história mais legal esteja na beira da quadra, e não dentro dela. O técnico Roy Williams, que treinou Kansas até 2003, hoje comanda a Carolina do Norte, e enfrenta o ex-time num duelo fantástico.

Na outra semi, Memphis de Chris Douglas-Roberts e Derrick Rose enfrenta UCLA do pivô Kevin Love, que levou os fãs ao delírio no treino de sexta-feira com uma sessão de arremessos do seu próprio garrafão, cruzando a quadra inteira. Ele acertou apenas um, mas, cá entre nós, está de bom tamanho, não?

Um comentário:

Elder disse...

Pois é... Pena que minha DUKE esteja de fora. Vou torcer por MEMPHIS, gosto do Coach Callipari desde que vi o time fantástico de UMASS, treinada por ele e com Marcus Camby, Edgar padilla e Carmelo Travieso. Mas é apenas torcida, UNC deve ganhar