terça-feira, 22 de abril de 2008

VENCER OU MORRER


MArcelinho / Foto: Reprodução

Será que o Flamengo aprendeu a lição? Resolver a terceira partida na marra contra o Regatas, esta noite, no Maracanazinho, só dará mais chances para o adversário conquistar a Liga Sul-Americana. Que Marcelinho, julgado e liberado para atuar, coloque os nervos no lugar e a bola na cesta para tentar, ao menos, equilibrar o confronto com os argentinos, que, decididamente, não têm mais elenco que o Rubro-Negro. Chega a ser repetitivo, mas não custa lembrar: o Flamengo precisa vencer as duas no Rio para, depois, tentar desbancar o Regatas em Corrientes. Frear a sanha de Montecchia na armação e de Martinez nos tiros longos (lançados bem por cima da cabeça, facilitando a marcação)
é meio caminho andado para começar a respirar na série.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não sei até que ponto jogar no Maracanazinho é vantagem;
Muitos dizem que o caldeirão do Tijuca seria melhor;
Mas para um basquete como nosso carente de grandes espetáculos prefiro Maracanazinho lotado , com telão e tudo , pelo menos mata um pouco da carencia de grandes eventos no nosso basquete;

Por esse motivo quero acreditar que o flamengo vai ganhar hoje;

Mas ainda acho esse Regatas o time argentino mais fraco dos úlitmos tempos;
Flamengo tem jogar é basquete e esquecer esse troço de catimba;

Anônimo disse...

regatas ganhará
go regatas go

MACACO disse...

já era... só fogo de palha

Anônimo disse...

Ao pessoal que faz o rebote: sinceramente é difícil de acreditar que vocês ao darem destaque ao Flamengo e sua luta por um título internacional façam isso por algum motivo maior do que o profissionalismo e o foco no basquete caseiro necessário aqui neste espeço. Afinal, tirando a torcida rubro-negra, quem que goste de basquete no Brasil dá importância a este flamengo, que só está aí graças à cartolagem, e ao Marcelinho, que joga um basquete tosco e fraco, mas pensa que é craque? Quero mais é que o flamengo e o marcelinho se afundem, pra que ele não esteja nem entre os doze no próximo pré, isso seria nosso maior reforço. Volto a insistir time que tem Montechia não perde pra time que tem Marcelinho é lógico, claro, cristalino, o flamengo entre em quadra morto, podem crer...

Anônimo disse...

É, eu tentei crer em você marexal, mas o jogo foi exatamente ao contrário que você imaginou.
Grande vitória para o Flamengo, vitória para embalar e virar a série.
E ao falar isso dae, parece que os outros clubes não tem problemas com cartolagem, principalmente alguns paulistas que ficaram com medo de entrar na NLB e agora tentam sem sucesso fazer parecido, ou o próprio Oscar que arrumou problema com o grupo Universo por conta da localização da torcida em um jogo e afastando algumas equipes da NLB.
Se não falar do Fla em uma final de Liga Sul Americana, vai falar de quem do basquete nacional?
E novamente bato na tecla, Marcelinho Machado tem sua parcela de culpa em muitas das derrotas da seleção, mas a culpa maior é de quem escala, treina.. e da confederação que coloca gente desinteressada como técnico.

Anônimo disse...

Bom, primeiro quero dizer que pro nível sul-americano, MARCELINHO é muito superior à todos que jogam em nosso continente!!!!

O MONTECCHIA é um jogadoraço, mas muito velho, nem é sombra daquele condutar ao título olímpico!!!!

Marcelinho, apesar de não gostar muito dele, acabou com o jogo HJ... Ele mostrou, que pro nível sul-americano e brasileiro, ele é insuperável!!!! E convenhamos, se ele não perder a cabeça como na primeira partida, ele leva o título fácil fácil, pro FLAMENGO!!!!

O próprio LÉO GUTIERREZ, declarou que o MARCELINHO é um jogador fora-de-série, pro SUL-AMERICANO... Apesar de ter achado forte essa declaração dele, temos que aceitar, já que o nível aki, é baixo pra caramba!!!!

Esse ano, o FLAMENGO, se não bobear, leva o título sul-americano e brasileiro!!!!