quinta-feira, 10 de abril de 2008

SPLITTER NO FINAL FOUR EUROPEU


Tiago Splitter / Foto: Euroleague.net



O Tau Cerámica de Tiago Splitter está de volta ao Final Four da Euroliga, marcado para o mês que vem, em Madri. O brasileiro teve ótima atuação no jogo contra o Partizan, na quarta-feira, principalmente no primeiro tempo, quando anotou 16 de seus 18 pontos e pegou oito de seus nove rebotes. A chave da vitória tranqüila, por 85-68, foi o bom trabalho defensivo em cima do astro montenegrino Nikola Pekovic, que não converteu uma cesta sequer na primeira etapa e, mais tarde, acabou eliminado por faltas. Com a série fechada em 2-1, o Tau disputa uma semifinal arrasa-quarteirão contra o CSKA, que chega ao Final Four pelo sexto ano seguido após eliminar o Olympiacos (2-1). Na outra semi, o Montepaschi aguarda o vencedor de Maccabi x Barcelona.

4 comentários:

Renato disse...

Lá nos EUA está todo mundo confuso até agora, tentando entender porquê o San Antonio Spurs deixou passar a chance de contratar o Luís Scola esse ano.

Quem sabe eles assistem aí as finais da Euroliga e percebem quem vem no ano que vem pro lugar que seria do Scola.

Vi uns pedaços do jogo de ontem do Spurs com os Suns, e de ver Kurt Thomas, Fabricio Oberto (que são caras que eu até gosto, mas que já estão denunciando a idade)... percebe-se que o Splitter será muito bem-vindo naquele time.

Anônimo disse...

O Splitter vai fazer história na NBA. Ele é um craque, tem desempenho satisfatório na esmagadora maioria dos fundamentos, é regular, jovem e ainda tem a cabeça muito boa.
Pra mim, o reerguimento da seleção passa pelo Tiago. Ele poderá ser a referência moral e técnica desta geração que vem chegando (Paulão, Betinho e cia), quem sabe levando o Brasil de volta às primeiras posições de mundiais e olimpíadas.

Anônimo disse...

Bom Splitter, chegou a um status que LUIS SCOLA só chegou com 27 anos, enquanto que o brasileiro aos 21 anos entrou!!!

Ou seja, apesar de SCOLA possuir mais experiência, pra mim SPLITTER será muito mais jogador que o ARGENTINO... E se vencer a EUROLEAGUE, pode ter certeza, SPLITTER entrará num patamar que SCOLA tentou anos na EUROPA... Vencer uma EUROLEAGUE!!!!

Eu tenho certeza que SPLITTER entrará na NBA, se adaptará rapidamente e será um parceiro ideal para DUNCAN!!!

Anônimo disse...

Só para constar, ele foi o MVP desse GAME... O SPLITTER adora decisões... Ele vem jogando muito!!!