quinta-feira, 10 de abril de 2008

RICKY RUBIO


Raulzinho / Foto: Arquivo Pessoal

Quase ninguém percebeu, mas dois recordes foram batidos no sábado, na partida entre Minas e Iguaçu: Raul Togni Neto, de apenas 15 anos, entrou em quadra pela equipe mineira, jogou 21 minutos, anotou seis pontos, deu três assistências e se tornou o mais jovem atleta a atuar e marcar pontos no Nacional. Em um torneio quase sem jovens de alto nível, o mínimo que podemos fazer é abrir os olhos. Raulzinho, como é conhecido, é filho de Raul, assistente técnico de Flávio Davis no Minas e ex-armador (e dos bons) de Bauru. Com 1,78m, o garoto fez parte da seleção cadete que foi terceira colocada no Sul-Americano de 2007.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fabio ...sugiro que você olhe com carinho no também para um outro jogador ...
Vitor Benite...Primeiro ano de juvenil em Rio Claro...
Joga na 1 e na 2....
c vc entrar nas estatísticas do torneio novo milênio (Times Adultos)...vai reparar q ele é o cestinha com mais de 25 por jogo...e jah com 4 jogos...
O mlk é fera....faz de td um pouco...
abraço

Anônimo disse...

Oi, belotts, legal o comentário. Já ouvi boas referências do Vitor, mas confesso que não sabia que ele era 1 ano de juvenil... Bárbaro, hein! Ele fez 29 jogos em um jogo aí, não? Pena que o site da FPB não é tão bom assim... Mas mande informações sempre, por favor. abs.

Anônimo disse...

Ok..sempre q puder mando...
era juvenil ano passado...então estou bem por dentro dos jogadores das categoria de base aqui de São Paulo e alguns de fora....sempre q puder eu dou um toque de algo bacana para vcs
valeuu....

blogdokings disse...

com 15 anos e 1,78...ele deve chegar a uns 1,88 quando parar de crescer. Altura ideal para um armador.


Do jeito que está a situação do basquete brasileiro, seria melhor ele sair o quanto antes do Brasil e aprender pra valer os esquemas táticos e jogadas do Basquete atual, infelizmente.

Anônimo disse...

O ideal para ele, era ir estudar e jogar basquetebol nos EUA, e fazer uma carreira parecida com a de JP Batista, Jonathan Tavernari e tantos outros, e assim, ganhar maturidade no jogo, além de aprender tudo de defesa e tática!!!

Antonio disse...

Bonitinho heim...