sábado, 12 de abril de 2008

KOBE, AGORA DE VERDADE




O salto fake de Kobe Bryant por cima de um carro gerou uma bela discussão na última caixinha. Depois de passar por aqui e dar uma lida nos comentários, o craque nos brindou, na rodada de ontem, com a Enterrada do Ano. Espetacular. E sem montagem.



Além de ter sido um lance incrível isoladamente, ainda teve importância fundamental no jogo. Veio no momento em que o time da casa via evaporar uma vantagem de 30 pontos sobre o líder New Orleans Hornets. Vitória maiúscula dos Lakers, ponto para Kobe no duelo com Chris Paul pelo troféu de MVP.

22 comentários:

Thiago Anselmo disse...

fala rodrigo, essa enterrada foi maravilha mesmo... E com uma passada aqui ontem, eu meio que dei uma plagiada no "assunto" do POST abaixo para fazer um texto sobre KOBE SUPER-HOMEM??

E sim, KOBE para MVP...

Abraços... E apareça la no NBA ETC E TAL...

Anônimo disse...

NBA, dá logo o MVP pro Kobe vai.

Anônimo disse...

Kobe e Lebron sao bem superiores a CP3

Unknown disse...

Posso até ter um conceito errado, mas o MVP é dado para o cara que joga e faz o time jogar. Por isso Kobe Bryant nunca levou. Que ele e Lebron são superiores (mesmo sendo difícil de comparar porque jogam em posições diferentes), concordo. Mas CP3 é quem coloca o New Orleans para funcionar.
Certo, Lebron carrega o time nas costas, como Kobe tantas vezes fez pelos Lakers. Mas não fazem seus respectivos times jogarem, são eles quem jogam.
Para colocar mais lenha na eterna fogueira: Kobe não é, nem vai ser nunca um Michael Jordan. Mas que ele é o cara mais capacitado física e tecnicamente para isso que apareceu depois, ah, isso ele é.

Unknown disse...

Bela enterrada mas não achei tudo isso, não. Muito menos a melhor enterrada do ano, mas respeito sua opinião, Rodrigo.

Anônimo disse...

Eu axo q lebron sera bem superior ao Kobe
Daki a uns anos sera ridiculo comparar a carreira de lebron cm a de kobe pq lebron sera considerado dentro de alguns anos o melhor pos-jordan.
Lebrando q ele tem 23 anos e essa eh a quarta temporada dele na NBA, o q o Kobe fazia na sua quarta temporada na NBA?
fazia 22 pontos por jogo, pegando 6 rebotes e dando 5 assistencias.
Naum era nem um dos 15 melhores da NBA.
Lembrando q na 2 temporada do lebron na NBA ele foi segundo na votação do MVP.

Anônimo disse...

Perdao,
Na terceira do lebron ele foi o segundo no MVP, atras do Nash q foi bi num MVP contestado
Essa eh a quinta do lebron ele tem: - quatro temporadas completas
- 2 MVPs do ALL-Star
- 1 titulo de conferencia
- foi calouro do ano
- jogador mais jovem a atingir 10 mil pontos
- naum fez mais de 2.000 pontos apenas na sua temporada de estreia
- Consegui um TD no seu primeiro jogo de playoffs
- Tem o recorde do time em pontos absolutos, em pontos no ultimo quarto e em pontos absolutos no ultimo quarto no jogo contra o San Antonio.
- suas medias nessa temporada podem ser comparadas apenas as de Jordan em uma temporada, Oscar RO em 4 e Magic em uma. Isso ocorre devido as seu numero astronomico de pontos, assistencias e rebotes.

Anônimo disse...

Desculpe, Bernardo. Mas eu não posso concordar quando você fala o que o Kobe fazia em seu quarto ano de NBA. O que ele fazia? Ele só era campeão. Só isso. Concordo que pro Lebron o céu é o limite. Mas sem ajuda eu duvido muito que ele ganhe mais anéis do que o Kobe, que ainda só tem 29 anos, tá longe de terminar a carreira. E ainda o Lakers está com um time forte, não vou me surpreender se o Kobe for campeão mais umas duas vezes pelo menos.

Anônimo disse...

Ser cmapeão estando num time em q vc naum eh a principal jogador naum quer dizer mt coisa naum.
Temos entaum:
Horry = Barkley + Malone + Patrick...
Bill era um ganhador nato mas as pessoas falam mais de Wiltt.
Malone e Duncan são considerados pela maioria dos especialistas os melhores sf da historia, sendo q Duncan tem 4 aneis e Malone nenhum. A qustão titulo naum faz diferença se vc naum eh o homem q fez seu time ganhar titulos como foi o caso daquele cara q passo pelo Chicago.
Kobe era campeão e so, ele era apenas campeão, sem ele o lakers seria campeão em 2000.

Anônimo disse...

Putz, odeio esse papinho de (quem é melhor?). Mas comparar as participações do Horry com o Kobe é querer insultar a inteligência de quem está lendo. Horry nunca passou de um (eficientíssimo) Role Player, enquanto Kobe ao lado de Shaq era o protagonista daquele time. Tá certo que ele não era O cara daquele Lakers, mas foi fundamental sim pro título da equipe de LA. Talvez você seja mais novo e só acompanhou depois que o Shaq saiu do Lakers, mas te garanto que sozinho ele não ganharia o que ganhou, assim como MJ não ganharia seus 6 anéis sem um tal de Scottie Pippen. Mas isso não tem nada a ver com o assunto do post, a enterrada foi belíssima, e o pessoal ainda fica querendo menosprezar um cara que só faz as pessoas se encantarem com o basquete.

Anônimo disse...

Diz ai, rodrigo.
Que foi o jogardor que com menos temporadas na nba, conseguiu um prémio de mvp?
OBS:Belissima enterrada.

Anônimo disse...

Quem vocês acham que é o melhor "enterrador" da nba hoje?

Flávio Vieira disse...

E ainda dizem que ele não merece vencer o título de MVP. Como disse anteriormente, se o Kobe não ganhar esse ano, eu paro de dar qualquer importância ao prêmio. Nash ganhou um merecendo e outro apenas pq não quiseram dar para o Kobe. E ele é o MVP da temporada. Mesmo que entreguem o prémio para outro...

Anônimo disse...

Alguem já viu o nash enterrar?

Anônimo disse...

kkkkkkkk

nash talvez foi o mvp mais mediocre que se tem noticias

bernardinho .. lebron te comeu ne?

Anônimo disse...

O cara ae de cima discute em alto nivel
A verdade eh q o questionado bi do nash deve o lebron como segundo colocado.
Vcs falam q o kobe merecia ganhar a 3 temporadas atras, sendo q numa dessas o time nem foi pros playoffs e nas outras duas o time era terrivelmente ruim.

Guigo disse...

Ta Bernardo começou a falar besteira ja...QUANDO MEU FILHO? QUANDO QUE O LAKERS DE KOBE BRYANT NAO FOI AOS PLAYOFFFS??? QUANDO VOCE TAVA SONHANDO??? Nego viaja aqui, enquanto certos da time da NBA tem pendurados eu seus ginasio titulos de divisoes, primeira ida aos playoffs e blablablabla, o Lakers tem 14 titulos da NBA estampados no stapples center, e so de playoffs esse é o 55º do Lakers, nao fala besteira filho serio. E outra grande besteira q vc falou: SHAQUILLE ONEAL SEM KOBE BRYANT NAO TERIA SIDO CAMPEAO DA NBA, isso é um fato, é algo q o proprio Oneal sabe e se vc pensa ao contrario é pq nao assistiu a nenhum jogo do Lakers no playoffs de 2000. Para criança...serio para que voce ja escreveu muita besteira...nem sou de comentar aqui mas nao deu pra tolerar mais nao. Abraços a todos e q belo jogo do Kings(nem vo chamar de Queens) ontem heim? Sem 2 titulares e tudo mais...

Anônimo disse...

deculpa ae Rodrigo, acompanho teu blog diariamente mas enterrada do ano nem a pau xP mas foi uma bela jogada, Kobe merece o MVP a alguns anos, acho q finalmente chego a vez dele...

Anônimo disse...

Guigo vc eh BURRO hein
podia ter pelo menos pesquisado
no ano de de 2005 kobe naum foi pros playoffs
vc podia ter pelo menos pesquisado antes de ficar falando essas bobagens.

Anônimo disse...

O Bernardo que só comenta baseado na razão e na lógica. Falar que o Kobe não faria falta no tri do Lakers é de maior burrice ainda.

Anônimo disse...

Kobe é o cara mais parecido com o Jordan com certeza, faz tudo que o jordan fazia e chuta mais e melhor dos três, só que o Jordan era de outra galáxia e quando queria ganhava qualquer jogo contra qualquer adversário... roubava a bola, atravessava a quadra e cravava na cara dos outros, ou chutava dos três, bem na hora em que o time mais precisava, e ele fazia isso toda noite se fosse preciso e com febre se fosse preciso. O kobe é quase isso, o lebron tem um estilo diferente pra tudo a começar que é bem mais forte que o Jordan, tem mais potência, mas não tem o mesmo swing, não tem a mesma leveza, mas é fora de série também, dribla de um jeito diferente. O Nash é outro fora de série e só não enterra por que prefere largar a bola, aliás, tirando o boykins, todos os outros da nba enterram com certeza, se não não estariam lá.

Luiz Fernando Paes disse...

pow Rodrigo,

vi o post aqui no trampo e como o youtube é bloqueado, fiquei aguardando chegar em casa pra ver a tal enterrada, curiosão ..

e vi apenas uma bonita enterrada, nada mais ..

enterrar sozinho assim pra mim não a menor graça ..

prefiro muito mais quando o cara invade um garrafão congestionado e ainda sim enterra em cima dum gigante ..

devem ter enterradas mais espetaculares que essa ..

aliás, estão chegando os playoffs, podia ter alguma seleção com as 10 melhores jogadas da temporada, e cabeça, me lembro de um toco do Kobe no Yao que foi sensacional ..

o chinês recebeu um passe e veio pra enterrada, mas Kobe surgiu do nada, na cobertura, e subiu muito, dando um tapa frontal ..

sensacional