terça-feira, 22 de abril de 2008

E AGORA, T-MAC?


Tracy McGrady / Foto: Reprodução

No dia 1° de novembro, início do campeonato, Tracy McGrady anotou 47 pontos e levou o Houston a um feito: vencer o Utah em seus domínios (além dos Rockets, apenas Lakers, Celtics e Blazers venceram em Salt Lake). Pois o time de Rick Adelman precisará de mais
uma noite genial de seu craque se não quiser ver a mesma temporada que marcou a estupenda seqüência de 22 vitórias ruir tão cedo nos playoffs. Com apenas um ponto no quarto período, T-Mac (que beirou um triplo-duplo) sucumbiu ao maior poder coletivo do Jazz, que contou com Carlos Boozer (11 pontos no segundo tempo), Deron Williams (22 pontos) e uma dose de sorte de Kyle Korver (o ala, que errara os seus dois chutes até então, se aproveitou de um rebote de Kirilenko em um erro de seu arremesso para cravar a derrota dos texanos). Resta saber se o Houston tem forças para não deixar morrer tão cedo uma temporada tão brilhante. Ao Utah, varrer o rival em casa significa tempo de recuperação, treinamento e mapeamento do próximo rival.

10 comentários:

Anônimo disse...

Talvez tenha se criado muito oba-oba em cima do time do Rockets devido a serie invicta de 22 jogos. Claro que foi um feito impressionante, mas no playoff a coisa muda. Cada time dedica 100% do seu tempo e treinamento a encontrar maneiras de eliminar uma equipe especifica. E nesse quesito, o Jazz tem um dos melhores do ramo: Jerry Sloan.

Concordo com comentarios antigos aqui no site, de que o Jazz eh subestimado. Eles jogam um basquete ate "antiquado", mas muito disciplinado e eficiente, o que eh um enorme plus nos playoffs.

Compara-se muito esse time do Utah, de Boozer/D-Will com o time de Malone/Stockton, mas acredito que o time de hoje tenha mais chances de sucesso devido aos outros bons jogadores que compoem o time (AK-47, Okur, Korver) e ao fato de que, do outro lado da quadra, nao havera um Michael Jordan.

Abracos!

Fiel disse...

é Artur, principalmente o ultimo fatos, Michal Jordan ..hehe !

O Jazz realmente vem fazendo bonito e nao é de hj, o bom pra eles é que em casa eles certamente nao perderao a intensidade, pelo contrario, e o Rockets esta bem proximo mesmo da eliminação. E eu achei que o Rockets iria engrossar, levar ate pro setimo jogo (perderia , IMO) !

Agora, nao posso deixar de começar a mandar um CHUUUUUPA T-Mac, ou melhor, choooora T-Mac !

Anônimo disse...

t-mac jogou muito nos tres primeiros quartos, mas no ultimo recebeu uma marcação dupla de D-will e Kirilenko, e acabava passando a bola pro Bobby Jackson que algumas vezes fez besteira. Me impressionou o novato Brooks, que com o jogo apertando faltando 5 minutos, bateu 2 vezes pra dentro e conseguiu 5 pontos pra Houston.

Fiel disse...

O rockets tem esse Brooks e o Landry que têm otimo futuro na liga !
Mas as contusoes do Yao e ate do Alston fazem muita falta ! O HEad tb é um bom jogador, mas esta sendo pouco explorado, nao sei ao certo pq, apesar do bob Jackson ainda ter lenha pra queimar, acho que ele merecia mais tempo em quadra tb ! E o Scola tb foi mal ontem no quesito aproveitamento.

Unknown disse...

Como bom mineiro eu fico aki so quietinho....observando o meu Jazz...deixa ele vir de mansinho....
Abraços

Anônimo disse...

Baguete
relmente o Utaqh é subestimado e o trabalhodo Jery Sloan sempre tem a ressalva da falta de títulos como ocorre com o Don Nelson;
Só qeu tano para jogador como para treinador nãp é demérito nehum não ter o título principalmente numa liga que de tempos em tempos gera times hegemônicos;
(Bulls, Lakers, Spurs);
E o T-Mac será que ele sempre foi superestimado?
Ou foi só coincidência e zica de das contusões do Houston?
Mas ano passado não tinha tata desculpa tinha?
Pegou o mesmo Utah e inexperiente e perdeu esse ano Utah além de talento tem experiência de playoffs.

Unknown disse...

Um dos meus jogadores predilétos da liga é o T-Mac, é uma pena que ele continuará com a sina de sair na 1st round.

Desde a lesão do Boozer na temporada 2005/2006 eu comentava com Rodrigo através do Rebote(que na época era .org)do poder do Jazz. Sendo que jamais teria imaginado que o Deron Williams seria este excelente armador. Ou seja, o Utah Jazz é uma verdadeira máquina.

Sou torcedor do San Antonio Spurs e asseguro que os únicos times capzes de bater-nos são: Lakers(55%), Jazz(40%), Celtics(30%), Suns(25%)e Hornets(15%). Entre parenteses as probabilidades que acredito.

Abraços.

Fabão_da_Bahia

Anônimo disse...

Sandrao, nao tenho muita opiniao formada do T-Mac.. ou talvez minha opiniao seja de que ele seja um jogador otimo, porem inconsistente.

Acho ele melhor que o Vince Carter, por exemplo, mas muito abaixo de um Kobe Bryant.

Talvez as repetidas contusoes tenham atrapalhado sua carreira.
Ou, talvez, ele tenha nascido para ser o segundo melhor jogador de um time, como um Scottie Pippen da vida, o que nao eh demerito para ninguem.

De qualquer maneira, o Houston entrou nos playoffs sendo o time que todos queriam enfrentar. Uma pena que, por conta disso, o Golden State tenha ficado de fora!

Abracao!

Fiel disse...

o t-Mac tem muito talento, tem o problema cronica nas costas, mas o que mata ele é a falta de vontade e o fator CHORO dele. Primeiro nao queria ser segunda opção ao lado do primo em toronto, chegou a Orlando dono do time, estorou mesmo, foi bi cestinha da liga, mas com a contusao do Grant Hill e algumas cagadas da diretoria começou a ficar impaciente e nao aguentou mais levar o time nas costas, justamente qdo receberia uma boa ajuda com Howard, Nelson, Hedo Turkoglu, saiu chorando de Orlando tb. Chega em Houston falando que agora sim, tinha o Yao e ... bom todos sabem, mais problemas. O que eu acho é que Tmac tinha tudo pra estar no mesmo patamar do Kobe, mas nao gosta de defender, é preguiçoso e chorao !!!

Anônimo disse...

Time forte na defesa e TMac no ataque. Saiu dai, nada. TMac vai pra historia da NBA sem ter vencido uma serie de playoffs. E quem disse que o chines nao ia fazer falta?