quinta-feira, 17 de abril de 2008

ESCRITO NAS ESTRELAS




Foi justamente no melhor momento do Flamengo na partida. Depois de um primeiro tempo ruim (54-38 para o Regatas), o Rubro-Negro tirava a diferença do time argentino quando uma série de bobagens foi cometida. Marcelinho reclamou de forma bizarra nas barbas do juiz, foi (justamente) expulso (não atuará no segundo jogo) e, na seqüência, um circo se armou na quadra. Saiu barato para o time de Chupeta, que poderia ter perdido Hélio, cujo destempero chegou a assustar.

Depois não houve mais jogo. O Regatas, comandado pelos experientes Martinez (18 pontos no primeiro tempo) e Montecchia, cozinhou a partida e fechou o primeiro embate da final da Liga Sul-Americana em 95-72. Vitória justa, mas que seria bem mais dura caso os nervos rubro-negros tivessem sido domesticados – fato diagnosticado aqui antes de a bola quicar, simplesmente porque quem se preocupa demais com "catimba" ou "guerra" é, normalmente, quem está mais nervoso...

Pior que a série de e-mails enviados à ESPN Brasil com uma ira injustificável contra os argentinos (xenofobia?) ou a parcialidade da mesma emissora foi reparar que, no meio da confusão, o diretor de basquete do Flamengo, Arnaldo Szpiro, tirava fotos com a câmera de seu celular. Lamentável...

10 comentários:

Anônimo disse...

Não assisti o jogo por isso
não vou opinar a fundo
Mas toda hora é a mesma coisa de antemão o Flamengo falava em guerra como vocês muito bem alertaram aqui no Rebote;
Milongas e manha argentina sempre existirão em qualquer esporte , mas quando vc já sabe disso , ou imagina que isso vá acontecer, por que se deixar levar então?

Uma coisa é clara o Flamengo parecia ser o favorito do confronto e teria dois jogos no maracanazinho provavelmente lotado

E ainda pode reverter só que agora o mais provável é voltar com um dois a zero contra.

Agora o clima está criado para a volta e a festa rara no nosso basquete pode descambar para um revanchismo sem propósito para um basquete combalido como o nosso.

Flamengo a melhor reposta é ganhar com quadra lotada e num grande espetáculo.
OBS. Nós brasileiros precisamos muito mais desse título que os hermanos.
Mas sem xenofobia ou patriotada

Abraços.
http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fabio, tirou as palavras da minha boca, o pior foi ouvir os comentaristas da espn falarem que a catimba argentina que estava atrapalhando. Pelo amor de deus ate quando iremos pensar pequeno e assumir que basquete se ganha dentro de quadra??? abs a todos GUGA

Anônimo disse...

Entra ano sai ano e o Machado sempre apronta a mesma besteira...

Anônimo disse...

e depois o Oscar vem falar q o basquete tá uma merda por causa dos caras da NBA, q num metem buzzer beaters ...

o amadorismo é impressionante ...

Podiam mandar os jogos dos times brasileiros no ibirapuera ou em outros playgrounds ..

Anônimo disse...

Acho que a culpa de tudo isso é do que o Oscar disse rsrssrrrrs

Brincadeirinha.

Nós temos muito que aprender com os hermanos mesmo.
Só andamos para trás nas úlitmas duas décadas.

fui
http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Anônimo disse...

Agora se o o sujeito faz uma dessa jogando pelo clube (visto que fez algo parecido contra o Boca em outra competição), como podemos esperar alguma coisa dele na seleção?

cibele disse...

O Marcelinho não cresce, né? No torneio das Americas já quis descer o cassete no juiz e agora isso?

Thiago Anselmo disse...

estou muito chateado, pois o FLAMENGO não soube jogar la na casa do REGATAS como aconteceu contra o BOJA JUNIORS....mas mesmo com os 2x0 para eles, nós torcedores do FLAMENGO vamos lotar o MARACANAZINHO para dar raça ao time e fazer com que nos proximos dois jogos, ganhe para levar para o 3° jogo, que de quebra, acontecerá aqui no BRASIL, com isso teremos mais força!!!

Unknown disse...

Caro Fabio, lamentavelmente, as vezes a gente faz comentários sem saber o contexto da situação. Naquele exato instante, um policial argentino, acabara de agredir o Duda. Para seu conhecimento, a foto do policial, está no consulado brasileiro. Se alguma coisa vai acontecer, eu não sei, mas foi o que me passou pela cabeça naquele momento. Estou ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento.
Um abç
Arnaldo Szpiro

Anônimo disse...

ai fabio pisando na bola de novo, hein? o dirigente do flamengo deverie ter sido entao elogiado por ter tirado a fotografia com o celular e nao ridicularizado por voce.
faz como outros ja falaram antes e eu repito aqui, tire umas ferias!