segunda-feira, 28 de abril de 2008

TRÊS PONTOS - A RODADA DE HOJE




1) Tirando aquele fulano que a gente conhece, Luke Walton pode até ser o melhor jogador dos Lakers na série. Além das médias superiores a 16 pontos, cinco passes e cinco rebotes saindo do banco, o aproveitamento nos arremessos é de 73%!

2) Al Horford é um belo calouro, mas paga pela inexperiência.
Na vitória do Atlanta sobre o Boston, ele se empolgou com a torcida e provocou Paul Pierce de forma ostensiva. O ala dos Celtics não respondeu. Talvez tenha deixado para logo mais...

3) Vida de treinador não é mole. A manchete de hoje no jornal Toronto Star põe em dúvida o emprego de Sam Mitchell, eleito melhor técnico do ano em 2007. Aliás, os dois anteriores (Avery Johnson e Mike D`Antoni) também vêm sofrendo com as críticas.

5 comentários:

Fiel disse...

1. Grande serie do Walton, suprindo em partes as faltas de Ariza e Bynum, claro qeu Bynum é center e o Ariza traria uma ajuda mais defensiva, mas é contribuição importante. Nao assisti muito essa serie, mas tenho a impressao que o Walton ganhou mais tempo de quadra com o aumento do tempo do Kleiza por parte do Nuggets, procede ?

2. Eu nao vou com a cara do Pierce e dei risada com o novo Big Al, mas realmente ele viajou, coisa de moleque mesmo, porem hj to torcendo pra mais uma ZEBRA !! GO HAWKS !!!

3. Doc Rivers tb ganhou o COY e depois foi seriamente criticado e posto seu trabalho em duvida, hj ja esta com status melhor, porem melhor esperar o fim do campeonato ..hehe ! é a maldição do COY ? (hahahaha)

Anônimo disse...

Rodrigo
O Luke Walton como todos no Lakers está se aproveitando do péssimo desempenho defensivo do Denver
Aliás, sem brasileirada, a defesa do Denver se ressente da falta do Nenê pois ele ocupa um bom espaço no garrafão ajudando o Camby tanto no pivô e as vezes jogando junto dele na posição de ala de força;
Além disso aquele time do Colorado ainda não foi apresentado ao jogo coletivo há tempos.
Já a provocada do Al Hoford junto ao Pierce, mostra personalidade do garoto, algo que caras veteranos não sabem incorporar (vide Nash, Bell e Grant Hill),verdadeiramente nos Playoffs você deve jogar de um jeito diferente, mais físico e se impor diante de seus adversários, uma pitada de provocação ajuda no desequilíbrio do adversário , Spurs dá o exemplo disso, quando o Bowen praticamente põe o Nash no bolso.
Quanto aos tecnicos, no caso do Sam Mitchel vejo algumas diferenças ele sempre tem trabalhado com um elenco modificado em cada temporada , mesmo assim tem mantido o time com um aproveitamento positivo, o que no Leste é bem raro, lógico que a direção do Toronto deseja resultados rápidos para a própria sobrevivência da franquia.
Qunto ao Avery ou mais especificamente o D'Antoni , é fato o seu desgaste e do seu estilo no Suns, não do estilo ofensivo que ele implantou mas o fato de que para ess tipo de jogo o ideal é uma rotação maior durante a season regular e depois nos playoffs, quando em função do ritmo louco os jogadores geralmente chegam muito desgastados, quando deveriam chegar com maior gaz para um jogo mais físico de playoffs.
Taí um dos motivos da derrocada do Suns;

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sandro, com patriotada: a trombada que Bruce Bowen deu em Shaq e quase caiu foi impagável. Melhor mesmo só se ele tivesse realmente caido.
Cara enjoado, esse Bruce Bowen!

Fiel disse...

hahaha ! Marciao, vc quis dizer enjoado ou nojento mesmo !
Eu odeio o Bowen, ele defende muito e tal mas é mto sujo !