quarta-feira, 30 de abril de 2008

CONTO DE FADAS, CAPÍTULO 1


Chris Paul e Byron Scott / Foto: NBA

A não ser pelo ataque pouco inspirado e desprovido de organização tática, nada contra o Dallas Mavericks, ok? Mas é quase impossível não festejar
o triunfo dos Hornets. Convém lembrar que, há três anos, a equipe foi forçada a trocar de conferência e caiu na divisão mais forte da NBA. Como se não bastasse, pouco depois,
a cidade de Nova Orleans foi devastada por um furacão. Vieram as múltiplas lesões, a mudança para Oklahoma, a volta para casa e, enfim, o sucesso. Comandado por um armador brilhante e absurdamente maduro para quem tem 22 anos,
o time acaba de despachar dos playoffs o experiente Dallas Mavericks de Kidd e Nowitzki. Parece um conto de fadas.

No jogo 5, Paul ainda deu de brinde à torcida um triplo-duplo, com 24 pontos, 15 assistências e 11 rebotes. A vitória por 99-94 veio justamente no dia em que Byron Scott foi eleito técnico do ano. Scott, Paul, West, Chandler, Peja, Pargo, estão todos de parabéns. E, veja bem, a história ainda não acabou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo
por favor não pude assistir ao jogo do suns, mas me explica como o nash pode perder a bola em dois segundos!!

Play-by-Play
Suns timeout 0:25
Nash turnover 0:23

obrigado,

e como adiantaram, o leandrinho também já esta liberado para o moncho

Rodrigo Alves disse...

Foi na reposição de bola, Ronei. O Phoenix bateu a lateral, o Bowen grudou no Nash, tentando roubar, e o Nash se atrapalhou, perdeu a bola na linha de fundo. Abraços.

Anônimo disse...

Pena que o chapeuzinho vai pegar o lobo mau spurs e o conto de fadas acaba.

Anônimo disse...

Parabéns a esse time dos Hornets. Confesso q apostei no Dallas, mais por causa da experiencia do que pelo jogo.
Mas CP3, Chandler e cia, comprovaram a bela temporada que fizeram. Belo time, com ótimo técnico, excelente armador e um conjunto bom.
Não duvido mais deles. Teste de fogo contra os Spurs. Será uma grande série.

Obs: CP3 acabou com Kidd, com direito a triple double. E isso com apenas 22 anos... Vai longe esse garoto. Pra mim, acho q foi o MVP dessa temporada e está só confirmando isso agora.

Rafael Bicalho

Guga disse...

Nowitzki agora vai ter tempo pra descansar e treinar com a seleção alemã.

Anônimo disse...

Engracado o jogo do Dallas ontem. Foi o unico jogo da serie que acompanhei na integra e fiquei intrigado porque nao via muito o Jason Kidd conduzindo a bola.

Com Josh Howard e Stackhouse sem se movimentar e mandando trocentas tijoladas (nunca vi tanto airball num jogo de playoff), o time ficou limitado a trocar passes no perimetro e jogar a bola no Dirk para um arremesso desequilibrado.

O que manteve o Dallas no jogo foi a otima atuacao do Brandon Bass e o desinteresse do Hornets para fechar o jogo no terceiro periodo.

Boa sorte ao Hornets, sempre torci demais para o Byron Scott e agora torcerei mais ainda!

Abracos!

Unknown disse...

O sonho é lindo, mas o 2nd round vai fazer o Hornets acordarem.

West e Chandler não encontraram um garrfão furado com Dampier.

Paul não terá vida fácil, pois terá na sua cola ou Bowen ou Parker(este bem mais atlético que o já veterano Kidd).

Ou seja, a chave para a pequena chance de sucesso para o Hornets é o Peja Stojakovic(jogador de lua) estar com a mão certeira para tentar abrir a defesa do SPURS.

A conclusão desta vitória dos abelhas é bastante emblemática, pois é a transição do bastão de melhor amardor da liga...de Kidd para Paul.

Paul é o futuro.