quarta-feira, 9 de abril de 2008

A FUGA PELA DEFESA


Marcelinho / Foto: Reprodução

O técnico do Boca Juniors analisou bem a surra (83-58) que seu time levou do Flamengo na noite de terça-feira: “Simplesmente eles não nos deixaram jogar. Aí é simples: nossos arremessos saíram forçados, e você sabe
o que acontece quando isso ocorre”, disse Gabriel Picatto, que (só para acrescentar mais molho às nossas discussões por aqui) disse que o Flamengo, ao lado do Peñarol de Mar Del Plata, tem o melhor elenco da América do Sul “por ter um titular de seleção brasileira, dois (Duda e Hélio) que podem chegar lá e excelentes defensores (Amiel e Coloneze)”.

Para quem havia feito 100 pontos - com 13 tiros de três - no primeiro jogo da série, os 58 (com cinco bolas de longe, nenhuma na segunda etapa) soam como desastre. Mas um desastre com autor em conjunto: a defesa rubro-negra. Apesar da péssima e “caseira” arbitragem, o Flamengo foi muito melhor e consistente nos dois setores da quadra - apesar de alguns arremessos alucinados de Duda. Mereceu a vitória e os aplausos dos fanáticos torcedores.

O único senão é que o ginásio, ontem lotado e sem policiais (absurdo!), deve ficar menos cheio nesta quarta, quando o rival do Regatas, que bateu facilmente o Brasília, será definido. O mesmo Flamengo joga pela Libertadores às 21h45...

6 comentários:

Anônimo disse...

totalmente off... partidaça do splitter neste instante contra o partizan... meio do 3º quarto com 18 pontos e extremamtente eficiente na rotação do ataque

Jônathas Waldhelm disse...

time Brasileiro ganhando com base na defesa?
até arrepiei de alegria.

Alfredo Lauria disse...

Fábio,

Também estive lá e escrevi sobre a partida.

Você teve percepções bem parecidas com as minhas, inclusive sobre a falta de policiais no local. Aliás, essa crítica foi geral, bastando ler a reportagem do O Globo de hoje.

Um verdadeiro absurdo!

Ainda bem que o Flamengo venceu essa partida com facilidade. Vocês podem imaginar o que aconteceria em caso de uma confusão?

No final da partida, os dirigentes do Boca reclamaram muito com os dirigentes (da Fiba America?). Creio que, além da arbitragem, possa ter sido sobre isso.

E vou além, o Ginásio do Tijuca não tem a menor condição de receber esse tipo de partida.

As saídas são precaríssimas e filas enormes se formaramm ao término da partida e o escoamento foi lentíssimo.

Qualquer jogo com lotação máxima já seria temerário. Uma partida envolvendo torcidas organizadas, contra uma equipe argentina, nem se fala...

Será que houve aprovação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar? Se houve, quem assinou o documento?

Alfredo Lauria disse...

Sobre o jogo, concordo com o técnico do Boca, mas a melhor atuação defensiva, na minha opinião foi a do Fred.

Ele praticamente anulou o limitado armador argentino (Cequeira), prejudicando o desenvolvimento do jogo dos argentinos.

Gostei muito também da atuação do Maicon.

Agora, ontem, ao meu ver, o melhor jogador em quadra não estava no Flamengo.

Foi o Gabriel Fernandez. Ele deu um trabalho incrível ao garrafão do Flamengo

No entanto, em razão da boa defesa no perímetro, o Boca tinha uma grande dificuldade de colocar o Fernandez em boas condições e com tempo no relógio.

Anônimo disse...

Oi, Alfredo. Os dirigentes e o técnico do Boca reclamaram porque o DVD da partida não estava com eles logo após o encerramento da mesma - fato que, segundo eles, fora prometido pelo Flamengo. Nada a ver com torcida - e nem poderia ser, porque quem conhece o ginásio deles lá na Argentina sabe que o Tijuca e a Bombonerita são praticamente a mesma coisa. Sobre as condições do Tijuca, discordo amplamente. O ginásio é bom, a culpa é da organização. O Rexona, do vôlei, joga lá e ninguém reclama. Os clubes são responsáveis por isso, não? pra fechar: o Maicon é o melhor-jogador-mal-aproveitado do país. Mais um que já perdemos... abs, fábio balassiano.

Alfredo Lauria disse...

Fábio,

Em relação aos ginásios, eu sei que os tamanhos são parecidos. Na verdade, a Bombonerita parece ser até menor.

O que eu falo é sobre a estrutura de ambos. O ginásio do Boca não é nada de outro mundo, mas possui muitas opções de escoamento.

O Tijuca Tênis Clube lotado é uma temeridade. Se acontecer alguma coisa ali, acontece uma tragédia...

Imagine aquele tumulto da saída, agora tente visualizar um incêndio ou uma pancadaria de grandes proporções.

É como comparar o escoamento do Maracanã com o do Engenhão, mas o fato é que não há escoamento mais temerário do que o do TTC lotado...

Para quem não conhece, são duas portas, uma em cada lado das arquibancadas, por onde não passam mais de duas pessoas de cada vez.