quarta-feira, 16 de abril de 2008

PELO TOPO DA AMÉRICA


Foto: CBB

Depois de derrotarem Boca e Brasília, respectivamente, Flamengo e Regatas começam a decidir nesta noite a Liga
Sul-Americana. Assim como aconteceu com Léo Gutierrez (eleito o MVP da temporada regular da liga argentina), outro campeão olímpico cruzará o caminho rubro-negro: Alejandro Montecchia, armador clássico que vai dificultar as vidas de Fred e Hélio.

A única coisa que me preocupa é o clima que se criou antes da decisão. Arnaldo Szpiro, uma espécie de Kléber Leite do basquete rubro-negro, disse que seu time poderia até não entrar em quadra (bravata, evidente). E Marcelinho, o líder da equipe e cujo temperamento já foi posto a prova nas duas partidas contra o Boca, disse que “serão duas batalhas de uma guerra”. O sentido é figurado, mas utilizar termos bélicos em uma final que se transformou num barril de pólvora não pega muito bem.

Que os dois times esqueçam as polêmicas e entrem com espíritos desarmados para estas duas primeiras partidas na Argentina. Para o Flamengo, uma vitória é fundamental para conquistar o título inédito na próxima semana no Maracanãzinho.

10 comentários:

Anônimo disse...

Fabio, TOPO DA AMERICA nao neh, como sabemos o Penharol ganhou a liga das americas e o time de Miami ficou em segundo, infelizmente nosso rubro negro na ficou nem entre os 4 finalistas, o mais proximo foi o Minas Tenis q ficou em quarto lugar....
Como sempre a Argentina na nossa frente..abs a todos Guga

Anônimo disse...

Guga, 'nosso' fica por sua conta, né... E, em termos de importância, e Liga Sul-Americana vale mais que a Liga das Américas, recém criada... um abraço e sorte ao flamengo.

Anônimo disse...

Estou de acordo com Balassiano... Liga Sul-Americana é tradicional e bem mais disputada que a novíssima LIGA DAS AMÉRICAS!!!

Anônimo disse...

Mas TOPO da america quer dizer de toda a america e nao da America do Sul, apenas quis dizer que a liga das Americas contem times de toda a America e nao soh do Brasil e Argentina q sao os forte.. Entao tomare que o Flamengo consiga o TOPO da America do Sul, pois se a liga das americas nao fosse importante os Fans do penharol nao teriam colocado 30.000 pessoas na ruas de mar del plata a espera de seu time que deposi da conquista se recusou a jogar a liga sul americana...
NOSSO, igual a NOS BRASILEIROS Fabio, pois sou brasileiro e queria muito ver o basquete a frente dos argentinos..abs
GUGA

Anônimo disse...

Por que não jogam naquela Arena do PAN???

Não sou carioca mas me parece que aquele ginásio seria mais adequado. Uma pena que um negócio como aquele não é utilizado (pelo que sei).

Diogo Moreira disse...

realmente, é um belo ginásio.

mas vem sendo utilizado sim. para shows de ozzy osbourne e rod stewart por exemplo.

patético.

o novo maracanãzinho é um belo palco, mas a final na arena do PAN seria muito interessante para reviver o local.

Anônimo disse...

esse fabio nunca jogou basquete, vem aqui dizer que usar termos belicos nao pega bem.
se liga mano, para de falar mal e tira umas ferias!

Anônimo disse...

O Marcelinho também disse : Final se joga com o coração e isso o time já mostrou que tem de sobra.
Mas o Fábio não comenta, concordo com o comentário anterior que diz que o Fábio só fala mal.

Lael

Anônimo disse...

Sinceramente, concordo com o Guga que essa liga não é "topo da américa" coisa nenhuma... basta dizer que o penharol que eh o melhor time da argentina não esta ai, tampouco o franca e o minas jogaram (nao vou dizer q sao os melhores do Brasil pq n da pra saber, mas que sao dois dos melhores isso são).

agora, vai ver que ele não é carioca e se enganou ao se refirir ao flamengo como "nosso" flamengo. parafraseando meu falecido avô, "se jogar flamengo contra um time de cachorros eu vou pra arquibancada e fico latindo". to nem ai se é argentino, se flamengo é brasileiro, enfim... VAMO REGATAS !!

Anônimo disse...

Pedro concordo com seu comentario, apenas disse NOSSO referente a sermos brasileiros e estarmos infelizmente atras dos argentinos. Vimos ontem pelos e-mail na espn, CATIMBA nada eles jogam basquete e e o flamengo fika querendo brigar.. Muito feio oq houve. Deposi reclamam q o basquete nao tem jogo em canal aberto e poucos patrocinadores de nome.. abs GUGA