terça-feira, 24 de agosto de 2010

RAJON RONDO FORA DO MUNDIAL


É curioso ver como as coisas caminham na seleção americana. Antes da preparação, a equipe tinha dois nomes principais bem óbvios: Kevin Durant, o ala cestinha, e Rajon Rondo, um dos armadores mais completos da NBA. O primeiro confirmou as expectativas. O segundo acaba de ser cortado – por sinal, cinco minutos depois de eu publicar o post dizendo que a cabeça dele estava a prêmio. Agora, sim, o texto atualizado.

Impressionante como Rondo desabou nas expectativas do técnico Mike Krzyzewski e passou de principal armador para quinta opção, atrás de Derrick Rose, Chauncey Billups, Russell Westbrook e Stephen Curry. Tudo bem que Coach K tem usado dois da posição ao mesmo tempo na quadra, mas o próprio Rondo já tinha falado: "Basta olhar o óbvio. No último jogo eu nem entrei em quadra. Essa informação fala por si". Nesta terça, ele alegou que tinha de "resolver problemas familiares e questões da NBA antes da próxima temporada". Difícil julgar, mas soa como desculpa para quem já via a guilhotina.

Com isso, o grupo dos Estados Unidos está fechado para o Mundial: Rose, Billups, Curry, Westbrook, Durant, Iguodala, Gay, Granger, Gordon, Chandler, Odom e Love.

E você, ficou surpreso com o corte? Diga aí na caixinha.

15 comentários:

Nairo disse...

Ele pode estar cansado. E sempre achei o jogo FIBA incompativel com ele

Renato disse...

Rajon Rondo tem um único e principal defeito como jogador: não chuta bem de longe, nem de meia distância.

Isso é o suficiente pra complicar sua presença neste time que tem de jogar nas regras da FIBA: vale defender por zona e, contra os EUA, todo mundo praticamente *só* defende por zona.

Os outros armadores, se for ver, têm todos um talento ofensivo evidente, Rondo sendo a exceção.

Ainda assim, penso que ele ainda pode ganhar um lugar no time, na condição de especialista defensivo, pra ser usado em ocasiões estratégicas pelo técnico pra anular um armador adversário que esteja dando trabalho.

Arthur Malaspina disse...

Acho que levar Westbrook e deixar o Rondo é um belo caminho direto pro buraco...

Anônimo disse...

Se eu fosse coach K não dispensaria o poder de defesa do Rondo.

Numa situação de pressão para ter que recuperar a bola não tem ninguém melhor no elenco hoje para marcar o armador adversário do que o Rondo.

Se o coach K se basear nos amistosos creio que vai cometer um ero.

Mas o EUA podem se dar a esse luxo.
Não é?

abraços

Sandro

Rodrigo Alves disse...

Cinco minutos depois do post, foi cortado rs. Lá vou eu atualizar tudo.

Régis Marlo - Campo Grande/MS disse...

Renato disse muito bem. Ele não tem poder de decidir com arremessos, inclusive nos jogos da final da NBA ele errou muitos lances livres, coisa imperdoável para armadores. Concordo também que ele defende bem, mas isto não serve de base pra mantê-lo em um time.
O grande lance é que quando os EUA estiver sendo marcado por zona, vai ter mesmo que arremessar de lugares específicos pra fugir desta situação, e nos arremessos Raja Ronda...

Anônimo disse...

Rodrigo ainda acho que vai haver jogos que os EUA precisarão presionar os armadores adversário e quem viu Rondo tomando bola do Lebron e do Kobe sabe que esse diferencial na marcação não existe em outros no elenco americano.

Para mim foi supresa, mas o coach K tem crédito né?

Como disse é um risco que só os EUA podem correr pois tem muitos jogadores de nível semelhante no elenco.

Exceto o Tyson Chandler, mas aí nós temos nosso JP e o Nezinho né rsrsrsr

abraços

Sandro

Gustavo disse...

Mundial LIXO esquecem essa bosta, o q vale e olimpiadas

Duda 11 disse...

Acho um erro, mas certamente tem mais coisa aí! Não foi apenas por motivos técnicos!

Harley disse...

Realmente, como já foi lembrado por alguns que comentaram por aqui, o perfil do Rondon não se enquandra com o jogo da FIBA. Na Fiba há pouco espaço para infriltações e é necessário tem um bom tiro do perimetro.

bigmanrj disse...

O cara foi cortado e a comissão e o jogador alegaram problemas familiares. O resto é conversa.

Anônimo disse...

Pois eu acho é bom!! Pode estar certo de que ele vai fazer falta aos EUA, com o puta talento que tem. Acho que Coach K ainda poderá se arrepender dessa opção, pensando não apenas na capacidade defensiva, mas na ofensiva também. Mesmo com as diferenças NBA/FIBA, poucos armadores tem a capacidade de penetração de Rondo.
Aí, será que ele não toparia jogar pra gente, no lugar do Nezinho? Sem a fita na testa eles ficam até meio parecidos.

China disse...

Pra mim foi estranho esse corte...pra mim ficava claro que o cortado era o Westbrook...que assim como o Rondo não tem muito arremesso de fora...e entre os dois...sou muito mais o Rondo..pelo menos por enquanto..no futuro acredito muito no Westbrook...mas acho que pode ter tido alguma coisa entre ele e o coach K...seila..achei estranho...

Anônimo disse...

RONDO deve ter ido se encontrar com NENÊ, e gozar o restinho de férias que ainda tem pela frente.

E VIVA A NBA !!!

Com a palavra os "baba-ovos"

Marcelo L. disse...

Pelas notícias que se tem do Spears do Yahoo, ele foi muito bem nos treinos, mas eu acredito que vendo a escalação, o Rondo viu que seria um esquema D´Antoni/Coach K inspirado no New York Knicks.

Deve ter conversado com o Pierce e Nate Robinson e tirado a seguinte conclusão, o esquema não me ajuda em nada , ele vem de uma dura final, quer ficar com a família, portanto é melhor sair agora, do que ficar em uma estratégia de jogo que qualquer dos outros armadores cortados sentem-se mais confortáveis.

Eu assisti (de novo) por sinal os jogos contra Cleveland e Orlando e ele foi bem nos arremessos nos jogos decisivos com bons tiros de meia distância. Não olhei a evolução dos playoffs de um ano para outro, mas acredito que ele progrediu muito.