quinta-feira, 12 de agosto de 2010

VITÓRIA MISTERIOSA SOBRE A CHINA




Direto de Nova York >>> Obviamente, não deu para ver muita coisa. O amistoso entre Brasil e China, na quinta-feira, foi jogado no meio de uma nuvem de mistério. Enquanto os convidados e alunos da Universidade de Columbia (aliás, que campus!) entravam no ginásio, a imprensa era barrada a pedido do técnico Bob Dunewald, o americano que treina os chineses. Só fomos liberados na metade, a ponto de ver uma boa atuação de Leandrinho (cestinha com 25 pontos) e uma trombada feia entre Murilo e Nezinho – o armador levou a pior e deixou a quadra com torcicolo, mas já está melhor.

Ah, o placar? 84-70 para os brasileiros, que não tinham Yi Jianlian do outro lado. O pivô, substituto de Yao Ming como estrela asiática no Mundial, foi poupado pelo treinador. Foi um jogo duro, com a diferença ali na casa dos cinco pontos, até que o Brasil deslanchou no último quarto e garantiu a vitória. Desta vez, ao contrário de Brasília, nem vou comentar muito sobre o rendimento da seleção, porque só vi meio jogo e, mesmo assim, ainda tive que interromper a atenção para fazer foto, vídeo etc.

Diante de cerca de 100 pessoas, a partida valeu como estreia do novo uniforme. O Brasil jogou de branco ontem, com escritos em verde (veja alguns lances no vídeo abaixo). A camisa toda verde será vestida pela primeira vez hoje, no famoso playground Rucker Park, no Harlem (até onde eu sei, sem transmissão da TV). É lá, em quadra de madeira oficial, que a seleção faz um jogo-exibição contra Porto Rico. Isso caso não chova, claro. Se cai uma gota, duvido que Mangano coloque alguém em quadra. O próprio Anderson Varejão me disse após o amistoso de quinta-feira: "O mais importante é que, mesmo sendo um jogo festivo, temos que jogar com 100% de concentração e inteligência. Você não pode vacilar e se machucar. As lesões acontecem neste momento, quando você relaxa".



17 comentários:

Anônimo disse...

O jogo pode ter sido misterioso, mas o resultado é ruim. 14 pontos sobre a China, que vem sendo saco de pancadas não é um bom começo internacional, ainda mais que a mesma estava sem Yi Yianlian. Preocupa. Só para se ter uma idéia, ateontem o Canadá jogou com a China e ganhou o primeiro tempo por 42 a 16, ou seja, a China é a baba das babas, a não ser que esconderam o jogo com os canadenses e resolveram mostrar (é uma metáfora nesse caso) contra os brasileiros. Boa sorte amanhã Rodrigo.

Abraços, Gustavo.

Unknown disse...

PÔ........EU ESTOU ACHANDO TUDO MUITO ESTRANHO COM ESSA DELEGAÇÃO. DÁ A IMPRESSÃO QUE ALGO ESTÁ ROLANDO EM PARALELO. A ÚLTIMA VEZ QUE ASSISTÍ A ISSO (DE 11 DE JUNHO A 11 DE JULHO), TERMINOU NUM VERDADEIRO "FIÁSCO".
ENQUANTO ISSO, A ESLOVÊNIA MONTOU UM TIMAÇO E VAI COMPLICAR...AGUARDEM....

Anônimo disse...

Estranho esse lance de fechar o primeiro tempo à imprensa... quando fica com "frescurinha" demais acaba perdendo o afeto da torcida.
Anyway, valeu por divulgar um pouco sobre o partido, é difícil encontrar informações a não ser aquelas superficiais no site da CBB. Ficamos no aguardo dos videos e mais informaçoes.
Abraço,
Pâmella

Anônimo disse...

Achei um resultado ruim. O Canadá passou por cima da China, mesmo sendo uma equipe pior que o Brasil no papel.

Rodrigo Alves disse...

Falha minha, falha minha. Esqueci de dizer na primeira versão do texto que o primeiro tempo foi fechado à imprensa por ordem do técnico da China, o americano Bob Dunewald. O Magnano liberou numa boa, por ele e pela CBB, seria o jogo todo aberto. Já atualizei no texto, ok?

Abraços!

Ricardo disse...

Alguém sabe qual foi o quinteto titular ou onde encontro o box score da partida? Abraços

Rodrigo Alves disse...

Ricardo, o quinteto foi Huertas, Leandrinho, Alex, Guilherme e Varejão. Não tem o boxscore na internet, só tenho ele aqui impresso, depois eu tento passar mais informações por aqui.

Anônimo disse...

Murilo machuca o olivinha e ganha vaga no mundial.
agora machuca o nezinho pra garantir vaga pro ex companheiro raulzinho como segundo armador e até pro atual companheiro fulvio!
ASUEHASEUHASUEHASEHUAS

BRINCADEIRA!

Anônimo disse...

POis é, realmente se ganhamos do saco de pancadas de 14 pontos de diferença, não quero nem ver quando jogarmos contra a Argentina e Espanha.É bem verdade que cada jogo é um jogo. Os americanos ja ficaram impressionados que todo os nossos NBAs estarão em quadra, ou seja mesmo jogando mal, o brasil impõe respeito. Talvez a gente perca de pouco para americanos, espanhois e argentinos. Nossa torcicolo demora para curar pelo menos uns dez dias para o nezinho

marcelo marques disse...

os caras nem assistiram o jogo e criticam baseiado somente no resultado

rodrigo contra porto rico transmissão terá alguma?

Od disse...

E impressioannte esse lance de comparacao. Se o canada ganhou de 20 o brasil tem q ganhar de 40... Uma tremenda babaquice.
Um dos motivos do baskete no brasil nao ir pra frente eh tbm esse pessimismo. A preparacao dessa vezz foi muito boa, o brasil jogou bem no supr 4 e agora que teve um jogo que jogou abaixo da media mas ainda ganhou tomo mundo ja comeca com as pedradas. Soh pra lmebrar, se eles nao tinham o melhor jogador, nos nao tinhamos nene e splitter.

Turnover BRASIL disse...

acho q é muito cedo pra falar, sendo q o Brasil ainda nem pode contar c/ Nenê... (certamente contra Argentina e Espanha Nenê e Thiago vão jogar)

contra Porto Rico terá transmissão?

Anônimo disse...

Yi Jianlian não é e nunca foi "Pivô"

Anônimo disse...

Nene e tiago não jogam contraa Argentina e Espoanha. Talvez ó no torneio da França. Poxa, essa camisa branca é muito louca Rodrigo. Abraços, Gustavo.

Unknown disse...

Rodrigão!!!!Vc está sendo "O CARA"
Fico imaginando se não tivesse vc com a bandeira dos blogueiros do REBLOG ( ou logreb?)rsrs...
Ví pela ESPN Brasil um pouco do que foi êsse estranho encontro.Mesmo sendo nativo (americano) que Pêso tem o técnico da China ( que só existe no bskt por causa do volume de consumo do material da NBA )para subverter rotinas e comprometimentos? Virou casa da mãe Joana? Ganhar da China não é nada. Ja ganhamos uma outra vez e com eles completinhos. Mas o que me preocupa é a ausência da verdadeira grandeza dessas lesões com o SPLITTER( principalmente) e o Nenê HUUUUMMMMMMM........ Estranho, sei não...

Anônimo disse...

Rodrigo, vc comentou no twitter que o Lucas Bebê estava jogando. É verdade mesmo??? Quanto ao resultado, o que importa realmente é a vitório. Às vezes relaxamos quando jogamos contra um oponente mais fraco. Creio que tenha acontecido isso. Não podemos também mostrar todo o potencial de nossa seleção, certo?

Anônimo disse...

Nossa, que bobagem gigantesca se apegar tanto a resultado e placar num jogo de preparação.

Argentina campeã olímpica conseguiu perder do Brasil em casa na preparação para Atenas. O técnico era o mesmo Magnano.

Brasil em 2006 quase venceu os EUA e foi o 19o no Mundial.