segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MEIA DÚZIA DE PITACOS


1) O Brasil está devendo, mas a Argentina também está. Tudo bem que Alemanha e Austrália são bem melhores que Irã e Tunísia, mas os hermanos só ganharam ontem dos australianos porque o último arremesso de Gibson no último segundo rodou no aro e saiu. Luis Scola, este sim, está brilhando. Mas Carlos Delfino, que voou no sábado, se arrastou no domingo.

2) A Grécia também, não sei não. Voltou a chutar muito de três (11/30) e quase foi derrubada por Porto Rico sem Arroyo. Só ganhou porque Spanoulis brilhou – e porque os árbitros deram uma mãozinha no minuto final.

3) O jogo do domingo foi Alemanha x Sérvia, em duas prorrogações. Os alemães, que já tinham assustado a Argentina, bateram os sérvios. Ou seja, se o Brasil não conseguir o milagre de ficar em primeiro, vai cruzar com um destes três nas oitavas. Pedreira certa.

4) A Espanha se recuperou com boas atuações de Gasol, Navarro e Fernandez. Mas, contra a Nova Zelândia, cá entre nós, não fez mais do que a obrigação.

5) O Canadá confirma seu status de seleção mais imprevisível do planeta. Depois da montanha russa nos amistosos e de perder para o Líbano na estreia, a equipe quase roubou uma vitória da Lituânia. Perdeu por dois pontos, no finzinho. Vai entender.

6) Quem me contou foi a Dani Rocha, repórter do Globoesporte.com na Turquia: Kevin Durant bocejou no hino da Eslovênia. Depois acordou e acabou com o jogo.

Nenhum comentário: