domingo, 1 de agosto de 2010

MURILO E NEZINHO SÃO PUXADOS


O pivô Murilo e o armador Nezinho foram os jogadores campeões sul-americanos escolhidos por Rubén Magnano para reforçar a seleção principal. Os dois chegam ao Rio na manhã de segunda-feira e já treinam com o grupo à tarde. A decisão de chamar apenas dois nomes e a análise dos atletas que estão no grupo leva a crer que só temos uma vaga aberta para o Mundial. E ela será disputada por Raulzinho e Paulinho Boracini.

Lucas Bebê e Jordan Burger já saíram. Teoricamente, então, temos três vagas para Murilo, Hátila, Nezinho, Raulzinho e Paulinho. Como não faria sentido levar seis pivôs, parece óbvio que Murilo está dentro (justíssimo) e Hátila está fora. Sobram duas vagas de armador para a reserva de Huertas, comprovando o que o argentino já tinha dado a entender na conversa que eu tive com ele e publiquei aqui na sexta-feira, lembram?

Não acho que ele puxaria Nezinho se tivesse intenção de levar os outros dois. Então, a não ser que o jogador do Universo faça todas as besteiras do mundo nos treinos, o cenário mostra que o grupo só tem um posto em aberto: Raulzinho ou Paulinho.

Sobre a convocação de Nezinho, não acho que seja a melhor opção para o estilo de jogo que Rubén pretende aplicar, com mais equilíbrio. Mas Fúlvio também não foi bem na chance que teve em 2008. Eu teria chamado os dois para avaliar nesses dias restantes de treino e no Super 4 de Brasília. Puxaria também Tavernari, que fez um bom Sul-Americano. Não custaria nada observar. E você, o que achou? Diga na caixa.

64 comentários:

Anônimo disse...

Murilo foi MVP da competição! Parabéns ao 2... merecido!

Leo

Anônimo disse...

q bosta! porra magnano, nezinho nao, q vacilo velho, vacilo demais, ele acha q vai conseguir conter o ímpeto do nezinho, coisa impossível, sem falar nos lapsos mentais em momentos cruciais do jogo, Nezinho, o Mr Turnover vai fica com a bola na mao no mundial, q droga.!!

jdinis disse...

O Murilo é bom tecnicamente mas acho ele "frouxo" na disputa do garrafão. Como meteu várias bolas de 3 na final pode ser uma opção jogar mais aberto.

Agora, o Nezinho é brincadeira do Magnano. E isso me deixa mais irritado ainda com o Valtinho.

Sds.

bigmanrj disse...

Cheguei a conclusão que Nezinho é um ser sobrenatural. Ele tem poderes especiais. Talvez seja um vampiro que consegue hipnotizar os técnicos e quanto mais M. ele faz, mais ele fica em quadra.
Desisto de entender as coisas.

Rodrigo, o que você achou dos nomes?

Anônimo disse...

o lance com o nezinho é q ele tem habilidade, ele tem visao de quadra, tem passe, é veloz chuta bem, infiltra bem, e os técnicos acham lindo, e acham q vao conseguir domar a fera e ensinar ele a jogar, problema é q isso na orola, o cara tem quase 30anos, ainda hoje mesmo fez uma sequência incrível de erros tanto no ataque qto na defesa .... não gostei de ter chamado apenas 2 jogadores, vamos ficar com 14, poderiam ser 15, oq é comum, até pra dar treino, 5x3 = 15... acho q pelo estilo de jogo, gostaria de um base mais seguro e menos foguete, paciência.

Unknown disse...

PARABENS!!!!!!!
Como falei antes, o Murilo descomplicou o jogo de basquete.Hoje, é o pivô mais objetivo que temos.Parabéns , Murilo. Vc encontrou o caminho das pedras. Agora, ( e fica chato o que vou falar) a escolha do Nezinho para substituir o Huertas nessa seleção A...Putz!!!!!!Que me perdoe seu Magnano...A televisão dele deve estar com problemas sérios....Putz. O cara deve querer fazer "ciência espacial". Melhor eu me recolher à insignificâcia..... "Nada é tão ruim que não possa piorar". Vou almoçar com o DUNGA !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nezinho é brincadeira. Armador maluco, pede bola na hora decisiva, faz besteira quando não pode, não tem cabeça fria para ler o jogo e, principalmente, não marca nada. Fora o caráter, que não dá nem pra falar. Encrenqueiro, fingido, péssimo no grupo. Realmente não dá pra entender. Não gosto dele nem do Fúlvio, mas ente os dois, mil vezes o Fúlvio. Infelizmente, RIDÍCULO! Baixou o nível feio da seleção A. Uma pena...

China disse...

Cheguei a conclusão que Nezinho é um ser sobrenatural. Ele tem poderes especiais. Talvez seja um vampiro que consegue hipnotizar os técnicos e quanto mais M. ele faz, mais ele fica em quadra.
Desisto de entender as coisas.[2]

Loschiavo disse...

Deixar o Tavernari de fora foi uma mancada, pelo menos chamasse ele para os treinamentos. Murilo para mim já era um nome certo nessa lista. Pivô que tem muitos defeitos mas muitas qualidades também. Quando joga simples me lembra até o Splitter. Já Nezinho, por mim ele perde as duas vagas tanto pro Boracini tanto pro Raulzinho, turnouver por turnover prefiro o menino ( mais velho que eu) Raulzinho errar do que o Nezinho que ja é macaco velho errando

Anônimo disse...

Fulvio e tavernari De fora somente um argentino mesmo.
Uff

Anônimo disse...

éee temos uma chance ainda, pois o magnano ainda pode tirar o nezinho no próximo corte, YES! I believe!!

Anônimo disse...

Rodrigo, por favor repasse ao Magnifico Coach:

Mr. Magnano,

Che q pasa? Nezinho no es base, es si, un loco, sú mayor virtud es la Perda de Balón.

Nezinho hj, 1/7tiros de quadra
5ass 3 erros!! 0 roubos de bola

fulvio 5 ass, 1 erro, 2/4tiros de quadra, 2 steals

Duda 15pts, 5/13, 5ass, 0 erros (zero), 2 steals


no te dejes enganar tio!!!

Anônimo disse...

Com a mesma opinião dos demais, eu não concordei. O Nezinho não devia nem ser convocado, o cara é a confusão em pessoa. O Murilo ainda vai, fez um bom sul-americano, está se esforçando, mas precisa treinar mais o lance-livre, tá uma lástima. Mas eu quero aproveitar para dar os parabéns a todos os canais brasileiro de tv, é brincadeira deixar de transmitir um evento como o sul-americano, que o Brasil ganhou na raça. Será que eles ainda acham que o Brasil é só futebol. Fala sério ...

Anônimo disse...

Perguntem ao Nezinho como é q ele vai fazer qdo o Brasil for marcar "covarde", vai ser igual ele fez no sul americano, chegand oatrasado em todas?

Nezinho, pede àgua vai.

Anônimo disse...

Murilo hj, Lance livre 6/6, nao entendi anonimo

Anônimo disse...

Putz... Nezinho!!!!????
Espero que o Magnano corte essa aberração do basquete antes do Mundial.
Nezinho numa seleção brasileira depois de tudo que já aprontou e vive aprontando, sem falar na qualidade técnica...
Sei não, meu otimismo com o título mundial começa a cair por terra...

Anônimo disse...

nezinho, putz, ja estou achando que magnano está fazendo campanha pra argentina.O tavernari tem otima defesa, agora o nezinho é um pipoqueiro, espero que ele aprenda muito com o magnano a se controlar, de qualquer forma estamos fritos!

Anônimo disse...

Galera,

é de assustar o número de gente que ainda subestima o Murilo. Não é de hoje que o cara rende, por favor. Pqp. Ele chuta de méida e longa distância há anos. Claro que não vai fazer 4 de 4 o tempo todo, mas ele tem chute. É um baita jogador, um ótimo PF reserva pra seleção. Devia estar na Europa há tempos, só não foi lá pra ficar pq passa mal da cabeça em querer o conforto pessoal do Brasil. É um cara de nível mundial. Ñ é um astro, mas claro que é um baita jogador.

Anônimo disse...

Está claro que o grupo foi fechado ontem:

HUERTAS, NEZINHO e RAULZINHO
LEANDRINHO, ALEX, MARCELINHO
MARQUINHOS, GIOVANONNI
SPLITTER, VAREJÃO, NENE, MURILO

Belo time para conquistar um pódio na Turquia .

Pra frente Brasil, força Magnano!!!

Guilherme Zago disse...

Primeiramente..

Murilo mais que merecido, carrego o time e pensar que ainda temos o Paulão de fora, o Brasil em matéria de Pivos ao meu ver so perde para os EUA.

Mais na armação....
Bom como são opiniões ai vai a minha, gente o que esse nezinho, eu queria saber já vi varios jogos deles em clube, seleção o cara nunca jogo nada e ainda é chamado.. desperdicio aff.
Eu chamaria Tavernani e Murilo, e provalmente com Murilo fechando as vagas para Pivo, a ultima vaga seria para Tavernani ou Paulinho.
Desculpas aos fã de Nezinho, mais esse nivel de seleção nao da pra ele nao.

Abraços

Elder disse...

Nem tanto ao céu nem tanto à terra! o Nezinho não é o melhor armador em atividade no Brasil, mas também não é o monstro que o pessoal fala. Habilidade ele tem (como alguns já falaram!); ele é rápido e marca razoavelmente bem; chuta razoavelmente bem (certo que muita das vezes em momentos errados e seguidamente!). Porém, o fato de ter um técnico de fora, que não tenha o rabo preso (ou amizade) com ele ou qualquer outro jogador do Brasil, fará com que ele não tenha a bola em momentos decisivos para "queimar"; ele ficará na quadra pouquíssimo tempo e com o Magnano de olho no seu desempenho (e NUNCA em momento decisivos com a bola na mão!). O Nezinho, repito, não é esse monstro todo que pintam. Obviamente não passa na cabeça de ninguém colocá-lo como armador principal e tenho certeza que seus minutos serão contados nos dedos pelo Magnano. Pouco tempo = menor ímpeto para fazer besteiras. Abraços a todos!

Anônimo disse...

E a seleção feminina Rodrigo????
Vc ja enterrou elas aqui no seu blog??

jdinis disse...

Depois do sulamericano, onde nenhum dos nossos armadores foi bem, e do pedido de dispensa do amarelão, eu pergunto por que o Helinho não está no grupo.

Aparentemente vamos à Turquia com o Huertas de armador principal, Leandrinho "quebrando o galho" para lhe dar descanso, Raulzinho para ganhar experiência e Nezinho para passear (é o Kleberson do basquete).

Helinho tinha vaga "mole". É experiente e não desperdiça bolas.

Sds.

Elder disse...

Uai, Jdinis, até concordo com vc, mas a não-convocação dele (Helinho), deve-se (acho) por questões políticas. É um cara rodado, não é nehum Deus do Basquete, mas como vc disse, sabe seu papel e o desempenha muintíssimo bem. Já que temos que levar alguém experiente, levaríamos ele para descansar os outros armadores sem comprometimento do nível do jogo; além do que ele é um ótimo arremessador de três e não é precipitado. Sei lá, coisas do basquete brasileiro. Abraços a todos!

Anônimo disse...

Parabéns ao grupo da seleção, a CBB e ao Basquete Brasileiro em geral, Que momento!

Diogo Aquino disse...

Galera temos que dar um desconto pro Magnano e pro nezinho.

A grande verdade é que não temos um reserva p/ o Huertas a altura da nossa seleção. Se a alguem que é culpado por isso, é a administração do esporte nacional e valtinho que roeu a corda quando mais precisavamos.

Se magnano escolhe-se Fluvio mts de nos estariamos aki martelando tb, visto que este ja teve oportunidades e n se mostrou confiavel, o mesmo aconteceria se escolhe-se Duda, Helinho, Helio e qq outra opção para armador disponivel.


O momento agora é de apoiar e esperar que no pouco tempo de quadra de Nezinho ou Paulinho estes correspondam. Por falar nisso...

Apesar de estar observando tudo a distancia, vejo um pouco diferente do Rodrigo.

Acredito que o fato de ter chamado apenas 2 jogadores do time B dá sinais que o grupo esta praticamente definido, que Raulzinho realmente será o 3º armador, e que se existe alguma dúvida´é entre Paulinho e Nezinho.

Os pivos, tambem parece que Hatila não tem muitas chances.

Quanto ao Tavernari, um dos destaques da equipe, só não foi puxado pq o Magnano ja decidiu dar a vaga ao Raulzinho, como modo de prepara-lo para derrepente no ano que vem ser esse reserva que todos anseiam para o Huertas. Mas vale lembrar que pra isso, não basta jogar na seleção, ams ele tem que ter mais espaço no clube em que joga tb.

Com certeza em brasilia teremos os 12 do muindial. por enquanto estamos assim:

Armadores: Huertas, Nezinho ou Paulinho e Raulzinho;

Alas-armadores: Leandrinho e Alex;

Alas: Marquinhos e Marcelinho;

Alas-Pivos: Varejão e Giovannoni;

Pivos: Nenê, Splinter e Murilo ou Hatila.

Anônimo disse...

O Argentino ta loco!!!
So pq perderam ontem, convocar o Nezinho,deixar o raulzinho, não subir o reverbero,fulvio,Joao M e Regis.
Tudo errado, mais um dunga na minha vida.

Anônimo disse...

Meus Deus, O Mestre "splinter" das tartarugas ninjas vai jogar de pivô na nossa seleção. Já ganhamos!

Paulinho disse...

O que eu acho?


Que o Magnamo não assistiu aos jogos do Sul-Americano. Ele viu as estatísticas e pensou: vou levar o MVP e o líder em assistências da competição.

Pergunta para qualquer pessoa que tenha assistido aos jogos sobre o Nezinho, tenho certeza que ninguém levaria, marca muito mal, precipita demais no ataque, perde muitas bolas, não merecia.

Fulvio, Tavernari e até o Duda foram muito melhor.

Na final, cada fez que o Nezinho pegava na bola, galera sentia um frio na barriga e pensava, lá vem merda. Meu Deus!

Vitor disse...

Concordo com o Elder.
O Nezinho não é dos melhores, mas ao contrário do que acha o Paulinho, o Magnano deve ter assistido ao sul-americano e o pré-olimpico mundial. Ai ficou fácil.

Nezinho tem todos os defeitos do mundo, mas, além de ter uma defesa melhor do que o Fúlvio, não ficaria preso na pressão grega.

O Fúlvio pode até ser melhor do que o Nezinho, só que não adianta ser melhor se não consegue nem passar da meia-quadra.

E, na real gente, pra que esse desespero?? Trocar Fúlvio por Nezinho é trocar 0,6 por 0,meia-duzia.

Anônimo disse...

Gostei muito dos comentários do Jdinis! Cadê o Helinho? Alguém pode esclarecer esse caso?

abraço,
Ricardo/MS

Anônimo disse...

Gente, qual é...

Helinho? Vocês não viram os últimos campeonatos?

Até o Cauê já está melhor que ele.

bigmanrj disse...

magNezinho parece aquele miquinho do comercial dos tubos e conexões Tigre.

Anônimo disse...

Nossa, quando o neziho fazia falta eu torcia pra ele ficar pendurado logo e sair. Eu sentia que ate os jogadores ficavam constrangidos com os erros dele, o que mais me deixa perplexo é o tecnico não tirava ele, parecia jogo de cartas marcadas, ou seja, vamos deixar ele jogar por que o Magnano vai levar ele. Nunca esqueço de um Pre-olimpico que ele fez uma bobagem no meio da quadra contra os Americanos, depois desse jogo ele ficou para sempre marcado, sem falr da vez que ele não quis entrar no jogo. O magnano vai se arrepender quando ver a quantidade de erros exdruxulos nezinho. A esperança que temso é que o Maganono consiga consertar ele, u que ao menos o tempo de quadra seja o minimo possível

raul disse...

com certeza a convocação do Murilo foi mais que merecida, melhor jogador do sul-americano, mas o Nezinho nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
gostaria que o o Tavernari tivesse uma oportunidade, ele se apresentou bem, muito melhor que o nezinho. Diga-se de passagem, Nezinho,Fulvio e Duda não dão nem 1/2 de armador.
não sabemos o que o técnico tem em mente, mas o nezinho é uma aposta de risco, imagina ele armando um jogo no mundial, nossa melhor fechar os olhos nessa hora!!

Anônimo disse...

A CBB não aprende nunca. Repetiu o erro de convococar o Valtinho e agora mais um grande erro de intgegrar o Nezinho novamente.


Errar é humano, persistir no erro, vcs sabem...

Anônimo disse...

Quem está elogiando o Nezinho na defesa é porque também não assistiu aos jogos do Sul-Americano.

O Fúlvio, jogou mal contra a Grécia?

O Nezinho não aceitou entrar em quadra.

Erro por erro, melhor esquecer o passado e analisar o presente:

Nezinho rei das bolas perdidas, arremessos precipitados, correria, correria e nenhuma controle emocional.


Fulvio equilibrado, habilidoso no controle de bola e celebral na armação.

Mil vezes melhor que o Nezinho, inho, inho!

cesar disse...

hahaha pra levar o nezinho prefiro levar o Hatila armando auhuhauhauhauhauhaua

Vitor disse...

Anônimo das 13:04,
eu realmente acho q o nezinho defende melhor do que o Fúlvio, o que não quer dizer muita coisa.

Soh acho besteira a reação da galera aqui. O Nezinho é ruim? Claro! Mas a difernça entre ele e o Fúlvio não tão grande quanto está parecendo pelos comentários.

Desse jeito parece que deixamos o Nash pra levar... bem, pra levar o Nezinho.

Anônimo disse...

Lamento a ausencia do Tavernari... Parabenizo ao MVP Murilo e acho que ele pode jogar de PF e puxar o Guilherme para a 3... Ah, sobre o Nezinho... é o melhor que temos hoje disponível no Brasil depois do Huertas (Esqueçam o Valtinho)... convocação justa!

Anônimo disse...

Digam que eu estou sonhando, Nezinho vai para o Mundial.

Que pesadelo, está mais claro do que nunca que nós temos péssimos técnicos, inclusive os mais novos.

Não quero livrar a cara do argentino , mas para mim é evidente que esta convocação é mais por conta do s técnicos brasileiros da seleção.

Neto e João Marcelo teriam a missão de entender o quanto do jogo do Nezinho é falho e transmitir isso ao Magnano, mas pelo jeito não fizeram.

Levar uma cara novo como Raulzino e Paulinho eu até entendo, mas Nezinho é um retrocesso.

Mostra que no Brasil para ser jogador basta fazer umas firulinhas e uns lances de 3 de vez em quando é suficiente.

Nezinho é desequilibrado, armador inseguro que confessa numa marcação apertada não deve adicionar nada.

Espero que seja apenas para completar elenco.

Agora imaginem se Huertas se machuca ou tiver problemas por faltas;
Qual será a principal opção na armação?
Nezinho!!!!

A não ser que esses técnicos não tenham assistido a NBA e não viram como Leandrinho é limitado jogando na posição 1 .

Realmente não entendo essa convocação, Neto e João Marcelo que decepção,aliás, mais uma.

Magnano ainda tem crédito, mas que abra os olhos e não se deixe levar pela opnião dos brazucas.

abraços

Sandro.

Anônimo disse...

RODRIGO,pergunta para ele, se ele pode usar o murilo como uma arma secreta pros chutes de 3? no sulamericano na final o murilo chutou 4 e fez os 4 de 3.

Anônimo disse...

Vai minha opinião:
1.Temos que torcer para que o MARCELINHO HUERTAS jogue ao menos 30 minutos por partida , descansando 5 min no 1o. tempo e outros 5 min no 2o. tempo.
2.Que o jogador que substitua o HUERTAS em jogos "duros" seja um experiente (de preferencia nenhum dos outros 2 armadores).
3.Que nos outros jogos menos duros, sendo Nezinho,Paulinho ou Raulzinho o reserva do Huertas, eles simplesmente levem a bola pro atque, defendam com intensidade, e FAÇAM AS JOGADAS, sem quererem inventar nada, nem provar do que são capazes - pelo amor... e que sigam lireralmente o que o tecnico determinar.
4.O Valtinho, é quem deveria ter demonstrado amor à Pátria, e estar alí nessa hora, mas com este tipo de pessoa de carater duvidoso não dá mais pra contar. Vamos esquecê-lo.
5.Cabe a nós torcer muito pelo HUERTAS e ao Magnano usar a cabeça no rodizio de armadores, sem perder em nenhum segundo sequer o controle da equipe.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a opinião do anonimo das 14:16h

Perfeita a sua leitura e visão realista.

Anônimo disse...

O Nezinho deveria ser puxado para um manicomio, uma prisão, um zoológico, e não para uma seleção brasileira que aspira um titulo mundial...

É um jogador desequilibrado, sujo, sem recursos, que não acrescenta nada num time deste nível...

É incrível persistir nos mesmos erros, convocando-o... vamos ver no que vai dar...

Mas se a culpa disso eh da CBB, do Magnano, do Neto, ou dos Monstars, só demonstra que temos que ter melhores armadores no nosso país.

Obviamente, não precisamos ter nenhum Nash pra tomar o lugar do Nezinho, nem o Fulvio eh um Nash, mas nezinho chega a ser uma piada.

Se for o caso, coloca o Leandrinho, Alex, ou até mesmo o Marcelinho Machado pra armar, mas o nezinho NÃO!!!!!

Anônimo disse...

Sou indiferente entre Fúlvio e Nezinho. Gostaria que o Raulzinho fosse convocado para ganhar experiência para uma próxima competição. O Nezinho bem orientado pode até ser uma boa opção.

Marçal de Lima Hokama disse...

Convocação do Murilo mais que merecida. Parece que reencontrou seu melhor basquete e espero que contribua para a seleção no mundial.
Sobre o Nezinho... Bem, já conheço ele dos jogos do Brasília, e demonstrou todas as suas características nesse sul-americano. Se ele está na relação, mais demérito do Valtinho, que caiu fora, e do Fúlvio, que não conseguiu aproveitar a oportunidade. O Nezinho fez o que sempre fez nessa competição e se deu bem. Tem habilidade e consegue ser decisivo, mas a instabilidade dele é um grande fator contra, e espero que o Magnano faça um bom trabalho com ele. O time de Brasília só vai ganhar com isso, hehehe!

Arthur Malaspina disse...

"Anônimo disse...
Sou indiferente entre Fúlvio e Nezinho. Gostaria que o Raulzinho fosse convocado para ganhar experiência para uma próxima competição. O Nezinho bem orientado pode até ser uma boa opção."

Então anônimo, o problema é que já é utopia achar que dá pra corrigir o nezinho...

Carlos Alex Soares disse...

Murilo, mais que merecido. Do meu ponto de vista deveria estar no grupo do mundial. Direto, sem Sul Americano. Já Nezinho é complicado. Raulzinho é muito fraco. Estamos criando outro monstro. Viram o sub-18? O Brasil levou o jogo parelho até 2 minutos do final, quando abandonou o jogo coletivo e o Raulzinho chutou tudo, perdeu tudo. A bola nem chegava no Lucas Bebê, sendo que tinha sido efetivo. MAs é de armador que falamos, certo? Ícaro Parisoto é muito mais armador que Raulzinho e estava nessa seleção. Eu já vi os dois jogando e reafirmo isso: Ícaro é muito melhor. E tem outros jovens, na faixa dos 19 aos 22 anos que não são ne lembrados.
Se é para valorizar a nova geração, e não levar Helinho (é um grande armador),levar um moleque para passear, façam um rodízio. Os técnicos da CBB vão pressionar tanto em cima do Raulzinho que o cara pode até ter potencial, mas vai virar outro Nezinho... A história é a mesma de 10/12 anos atrás.
E Magnano deveria ter ido no sul americano, pelo menos na semi-final e final. Ele esta se preservando para amistosos (vale pouco...) e para perder no mundial.
É lamentável não termos 12 jogadores indiscutíveis!

Anônimo disse...

gente o helinho foi cortado porque ele tá operado dos dois joelhos.

Anônimo disse...

Tem gente pirando aqui, querendo que o Helinho vá para a seleção. Sério que estou lendo isso?

Anônimo disse...

Tem gente pirando aqui, querendo que o Helinho vá para a seleção. Sério que estou lendo isso?

jdinis disse...

Caro anônimo das 20:11:
- não tem gente pirando e querendo o Helinho não. A situação é bem pior: o Nezinho está convocado!!!

Mesmo estando o Helinho machucado, Nezinho não!

Clóvis Rafael disse...

Olha, li todos os comentários e tal... Mas assisti a todos os jogos do sul-americano, e posso dizer sem sombra de dúvida, Nezinho foi melhor que Fúlvio, que não soube aproveitar... Eu até acho que Fúlvio é mais jogador, mas não demonstrou isso nesse sul-americano!!!!

Eu até concordo que Fúlvio foi um pouco melhor que Nezinho, mas durante toda a competição, Nezinho foi mais eficiente na armação e até na defesa... Soube pontuar quando esteve em quadra!!!!

Agora, não levaria nenhum dos dois... Acho ambos fraco!!!! Levaria Tavernari por sua defesa e por ter fundamentos sólidos diferente da maioria dos jogadores brasileiros!!!!

Se é para Huertas descansar, eu coloco Leandrinho ou Alex... E quando for jogos "babas" deixaria Raulzinho jogar por alguns minutos!!! Mas não levaria Nezinho e muito menos Fúlvio!!!!

De qualquer forma não vejo essa monstruosidade toda, até pq acho que o verdadeiro reserva do Huertas será Leandrinho e Alex!!! Nezinho será 3ª ou 4ª opção!!!!

Um abração galera!!!

Anônimo disse...

O Tavernari não joga de 1.

Por isso o Nezinho foi escolhido.

Não seria minha escolhe, mas enfim, boa sorte pra ele.

Anônimo disse...

Alguém sabe se o SuperFour será transmitido na TV?

marcelo marques disse...

o superfour terá transmissão do sportv e o torneio na frança transmissão do esporte interativo

eu naum levaria nenhum tanto nezinho nem fulvio
e com respeito a pergunta acima o fulvio foi mal contra grecia?


porra se ele não foi mal foi oq?
não conseguia passar o meio quadra e todo mundo no ginasio dando risada

tanto q o moncho tirou e ele não jogou mais

Carlos Alex Soares disse...

Creio que o Hélio Lima (do Flamengo) que foi cortado por causa do joelho. É isso? O Helinho que me refiro é o de Franca. Se falamos de armador, de alguém que organize o jogo para o time e que tenha o potencial para decidir se o sistema não funcionar, Helinho é o nome indicado.
Vocês sabem o que é jogar com o próprio pai? Vocês pensam que é fácil? Anos atrás eu criticava, mas a experiência me fez ver que a situação é complexa, tanto pelas pressões da mídia, da torcida e da relação pai-filho. Exige muita disciplina. E é exatamente isso que estamos criticando no Nezinho...

Fábio Carvalho disse...

Discordo... credo, não, o Helinho não tem a mínima chance em nível internacional. Com relação ao Nezinho, é complicado. Não consigo de maneira nenhuma vê-lo armando o jogo sem forçar turnovers ou chutar a esmo de 3. Tinha esperança de o Fúlvio evoluir, mas não rendeu o que esperava. Até o Duda com seus inúmeros defeitos vejo com um pouquinho mais de vantagem do que o Nezinho. Bem, espero que Raulzinho (como 3ª opção de armação para ganhar experiência) e Paulinho, apesar de não conhecer seu jogo tão bem, fiquem no elenco definitivo.
Mas de qualquer maneira, teremos boas opções na ala e garrafão e um Huertas sobrecarregado.

Abraço!

Anônimo disse...

Obrigado Marcelo

Guilherme disse...

Murilo na Principal, indiscutível. Quanto ao segundo armador, Fulvio e Nezinho têm um nível muito próximo, então, tanto faz mesmo. Nenhum dos dois mostrou grande capacidade quando exigidos.

Anônimo disse...

vu ter que defender o nezinho infelizmente
fato..voce viu a cesta que ele mantou no meio da quadra no jgo da argentina no fim do segundo período....

so veja http://www.youtube.com/watch?v=UXdKSXeaqrk&feature=related
quem comandou a reação

pega leve eu preferia o hélio do fla mas é o tem e ta bom....

Anônimo disse...

nezinho crraque

Dcyco disse...

Nezinho só pode ser macumbeiro. Pq é um grosso jogando basquete