sábado, 14 de agosto de 2010

UMA SEXTA-FEIRA 13 COM JORDAN




Direto de Nova York >>> Eram 9h da manhã quando Dwyane Wade, Chris Paul e Carmelo Anthony apareceram no Rucker Park, templo do basquete de rua no Harlem, em Nova York. Para a molecada que participava da clínica, aquela sexta-feira 13 não tinha nada de azar. Ao contrário, porque ainda dava para ficar melhor – e ficou. Eram exatas 9h20 quando o locutor começou a falar de um convidado especial, formado na Carolina do Norte. Fiquei achando que era um Vince Carter ou um Rasheed Wallace da vida, até que o sujeito entrou na quadra a passos lentos: Michael Jordan estava na casa.

>>> Michael apareceu de surpresa e hipnotizou o público no Rucker Park

Ele mesmo, em carne osso, moletom, calça e tênis azuis, pulseira grossa, anel na mão esquerda e cabeça tradicionalmente raspada. Foi a primeira vez que vi, ao vivo, o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Em meia hora, Jordan observou as crianças, fez um breve discurso sobre o amor ao basquete – neste momento eu estava a apenas uns três metros dele – e não tocou em nenhuma das dezenas de bolas que estavam ali. Não precisava. Isso ele já fez como ninguém por duas décadas.

A aparição-relâmpago fez Wade, Carmelo e CP3 parecerem tão anônimos quando as crianças. Com um carisma do tamanho do seu basquete, MJ hipnotizou o público, que só olhava para ele e continuava falando dele mesmo após sua saída. Dê uma olhada no vídeo abaixo e veja algumas imagens que eu gravei ao longo do evento.



Costumo dizer aos amigos que são poucas as personalidades do basquete que me tiram a capa de jornalista por alguns segundos e provocam aquele frio na barriga. Foi assim com Wlamir Marques e Magic Paula na primeira vez que os vi pessoalmente. Foi assim com Michael Jordan ontem. Foi, de longe, a sexta-feira 13 mais sortuda da minha vida.

11 comentários:

Fábio Carvalho disse...

Que inveja! Show de bola, Rodrigo!
Abração!

Anônimo disse...

Putz,Rodrigo na boa...se inveja mata...morri fácil!Neim de longe vc sonhava com isso hein...esse blog tá demais!

Anônimo disse...

tirou foto?

Anônimo disse...

falou com ele?

bigmanrj disse...

Parabéns para o Brasil que derrotou a University of South Florida (9a colocada) na sua conferência e que disputou a March Madness.
Gostei muito do Islam. O pivozão brigador que deu um block sensacional e dunkou várias bolas no 1o período.
Gostei muito do 14 - Rodrigo, bem consistente defensivamente.
Adonis não jogou contundido.

Brasil campeão do Pan Americano Universitário.

Renon Junior disse...

Nossa! E você ainda é pago pra isso...

Que rica oportunidade! Abraço,

MAGIC disse...

demais a materia.. mas sem maldade faltou a presença de MAGIG... ai estaria completa felicidade hein..
da hora..

Anônimo disse...

basket13
domingo 2 da tarde espn brasil usa x frança amistoso basquete masculino e as 6:30 da tarde paulista de basquete . na hd vai passar o usa tambem .falou

Nei Bahia disse...

Rodrigo e navegantes do blog; o Brasil ganhou dos USA na final do torneio de Basquete Universitário realizado aqui em Salvador, 69X63. Time bem dirigido por Chuí, deu gosto de ver a defesa funcionando e quase nenhuma precipitação no ataque. Não dá pra saber o nível dos jogadores que os americanos trouxeram, mais independente disso valeu a forma que o Brasil se comportou. A nota triste é Salvador, 3ºcidade do país, não ter um ginásio razoavél pra oferecer, tendo que usar instalações improvisadas e uma lotação de menos de mil pessoas, e pior, sem perspectivas de melhora.

Nei Bahia disse...

Retificando, Chuí é o auxiliar, o técnico é Walter Roese!

Jalber Rodrigues disse...

acho que todos que gostam de basquete queriam uma sexta feira 13 dessas. Geral querendo ser o Rodrigo!!!
Enquanto isso no Brasil treinos fechados! E nossos ídolos quando nossas crianças terão um contato assim?!!
Abração Rodrigo!!!!

PS: Vide a grande divulgação do Ubiratan no Hall da Fama. Os creditos da divulgação do HOF do Bira ficou por conta dos blogueiros a CBB só uma notinha de rodapé!