sábado, 14 de agosto de 2010
UMA SEXTA-FEIRA 13 COM JORDAN
Direto de Nova York >>> Eram 9h da manhã quando Dwyane Wade, Chris Paul e Carmelo Anthony apareceram no Rucker Park, templo do basquete de rua no Harlem, em Nova York. Para a molecada que participava da clínica, aquela sexta-feira 13 não tinha nada de azar. Ao contrário, porque ainda dava para ficar melhor – e ficou. Eram exatas 9h20 quando o locutor começou a falar de um convidado especial, formado na Carolina do Norte. Fiquei achando que era um Vince Carter ou um Rasheed Wallace da vida, até que o sujeito entrou na quadra a passos lentos: Michael Jordan estava na casa.
>>> Michael apareceu de surpresa e hipnotizou o público no Rucker Park
Ele mesmo, em carne osso, moletom, calça e tênis azuis, pulseira grossa, anel na mão esquerda e cabeça tradicionalmente raspada. Foi a primeira vez que vi, ao vivo, o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Em meia hora, Jordan observou as crianças, fez um breve discurso sobre o amor ao basquete – neste momento eu estava a apenas uns três metros dele – e não tocou em nenhuma das dezenas de bolas que estavam ali. Não precisava. Isso ele já fez como ninguém por duas décadas.
A aparição-relâmpago fez Wade, Carmelo e CP3 parecerem tão anônimos quando as crianças. Com um carisma do tamanho do seu basquete, MJ hipnotizou o público, que só olhava para ele e continuava falando dele mesmo após sua saída. Dê uma olhada no vídeo abaixo e veja algumas imagens que eu gravei ao longo do evento.
Costumo dizer aos amigos que são poucas as personalidades do basquete que me tiram a capa de jornalista por alguns segundos e provocam aquele frio na barriga. Foi assim com Wlamir Marques e Magic Paula na primeira vez que os vi pessoalmente. Foi assim com Michael Jordan ontem. Foi, de longe, a sexta-feira 13 mais sortuda da minha vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Que inveja! Show de bola, Rodrigo!
Abração!
Putz,Rodrigo na boa...se inveja mata...morri fácil!Neim de longe vc sonhava com isso hein...esse blog tá demais!
tirou foto?
falou com ele?
Parabéns para o Brasil que derrotou a University of South Florida (9a colocada) na sua conferência e que disputou a March Madness.
Gostei muito do Islam. O pivozão brigador que deu um block sensacional e dunkou várias bolas no 1o período.
Gostei muito do 14 - Rodrigo, bem consistente defensivamente.
Adonis não jogou contundido.
Brasil campeão do Pan Americano Universitário.
Nossa! E você ainda é pago pra isso...
Que rica oportunidade! Abraço,
demais a materia.. mas sem maldade faltou a presença de MAGIG... ai estaria completa felicidade hein..
da hora..
basket13
domingo 2 da tarde espn brasil usa x frança amistoso basquete masculino e as 6:30 da tarde paulista de basquete . na hd vai passar o usa tambem .falou
Rodrigo e navegantes do blog; o Brasil ganhou dos USA na final do torneio de Basquete Universitário realizado aqui em Salvador, 69X63. Time bem dirigido por Chuí, deu gosto de ver a defesa funcionando e quase nenhuma precipitação no ataque. Não dá pra saber o nível dos jogadores que os americanos trouxeram, mais independente disso valeu a forma que o Brasil se comportou. A nota triste é Salvador, 3ºcidade do país, não ter um ginásio razoavél pra oferecer, tendo que usar instalações improvisadas e uma lotação de menos de mil pessoas, e pior, sem perspectivas de melhora.
Retificando, Chuí é o auxiliar, o técnico é Walter Roese!
acho que todos que gostam de basquete queriam uma sexta feira 13 dessas. Geral querendo ser o Rodrigo!!!
Enquanto isso no Brasil treinos fechados! E nossos ídolos quando nossas crianças terão um contato assim?!!
Abração Rodrigo!!!!
PS: Vide a grande divulgação do Ubiratan no Hall da Fama. Os creditos da divulgação do HOF do Bira ficou por conta dos blogueiros a CBB só uma notinha de rodapé!
Postar um comentário