segunda-feira, 2 de agosto de 2010

OS FAVORITOS DA ALA


Na enquete que estava ali no menu lateral até ontem, eles deram um banho: a julgar pela pesquisa, Alex e Marquinhos são de longe os preferidos dos internautas para ocupar a posição 3 na seleção de Rubén Magnano. Entre os mais de 500 votos, Alex liderou fácil com 37%, seguido pelos 29% de Marquinhos. Concordo com a voz do povo: para mim, o primeiro deve ser o titular da ala (principalmente pelas virtudes defensivas), enquanto o segundo sai do banco como opção imediata. O terceiro da votação foi Guilherme Giovannoni, mas como a gente já falou aqui, ele deve ficar mesmo na posição 4, dando descanso a Anderson Varejão. E você, votou em quem? Defenda seu candidato à vontade na caixinha.

23 comentários:

Anônimo disse...

Já está claro quem vai:
Nezinho e Raulzinho

O Paulinho, assim como o Hatila, estão lá só como sparring.
.....só não ve quem não entede!!

Unknown disse...

Penso assim: É difícil ter tudo que se quer. Com o Alex, ganhamos velocidade e muita marcação. Com o Marquinhos, ganhamos em rebotes (of. & def.). Portanto, "é chorar com barriga cheia". Ja na situação do Guilherme , a coisa muda.O Murilo pode atuar de 4 ou de cinco dependendo da situação e, se o cara mantiver a objetividade em direção à cêsta e ainda mandando umas bolas antes do arco. Sei não, hein.... Acho que, a esta altura, so temos dúvida na armação. Mas, o Mangnano só irá entender o que fez, na hora dos " non sense" que o "fraco" convocado fizer.

Anônimo disse...

nezinho fora please!

Anônimo disse...

Alex é um jogador fantástico mas qualquer ser humano que entenda o mínimo de basquete sabe que ele não tem nenhuma condição de jogar na posição 3.


Ele rotaciona na posição 2 com o Barbosa.

Também não sei de onde tiram que o Varejão é titular na posição 4.

rao* disse...

Alex consegue marca Kevin Durant na 3?

olha a altura dele, tem que ser reserva de luxo do Barbosa, infelizmente, teremos que contar com Marquinhos/M. Machado na 3...

Anônimo disse...

Também acho que nosso problema maior com Alex na posição 3 é a altura dos adversário, em que pese o Alex ser um baita marcador. Mas vamos ver. Acredito que o técnico quando se deparar com essa situação poderá colocar o Guilherme de 3. O legal é que agora temos um técnico gabaritado que não vai cair em armadilhas como no mundial passado ( isolaram o Leandrinho na armação) some-se a isso o grupo bem melhor que temos hoje.

Anônimo disse...

nego escrever que o Murilo pode jogar de 5 num nível de mundial. Com aquela altura dele de 3 de NBA. Me poupe...

Lucas César disse...

O Marquinhos vem sendo um dos melhores jogadores dos treinos, tem muito potêncial ofensivo e aprendeu a marcar na Italia, pode tranquilamente ser o titular da posição 3.
Não se pode desprezar um jogador de 2,07m com enorme explosão e potêncial ofensivo, principalmente para a posição 3, ele pode fazer a diferença para o Brasil!

Anônimo disse...

caríssimos, boa tarde!
em nível de nbb jogadores como marcelinho machado e nezinho jogam muito, mas quando se fala em uma competição mundial ambos, e outros mais, já deram mostras que são apenas jogadores regionais, pois são muito RUINS.
quanto à posição 3, o mesmo vale p o alex, não por ser ruim, mas por ser um NANICO (será q tem 1,90 m.). ele nunca conseguiria marcar durant, james, anthony e outros mais, razão pela qual concordo q ele é uma ótima opção p a posição 2 (talvez até como titular, pois o leandro barbosa está voltado de contusão). então na 3 temos a opção do marcos souza (ótima técnica e tamanho), do guilherme (bom tamanho, porém mt lento) e até do murilo (ótimo arremesso, porém lento) e do varejão (ótimos tamanho, força, e até mesmo velocidade e agilidade, bem como é um dos 5 melhores defensores do mundo - o segundo melhor bigman).
abraço,
jeferson

Anônimo disse...

Nossa Jeferson, você gosta de jogar a 10 km/hr?

O Alex será nosso reserva na lateral ou na scolta. Não será titular, isso é óbvio.

Concordo que alguns jogadores se destacam aqui e não são grande coisa lá fora, mas garanto que eles serão fundamentais no desenvolvimento da temporada.

Espero que o Nezinho não nos desaponte mais uma vez... Nossos corações não aguentam mais!!

Abraços...

Pauli James

bigmanrj disse...

A estatura do Alex compromete.

Anônimo disse...

Na minha opinião não adianta ter altura e faltar explosão muscular, impulsão, garra, para marcar e brigar pela recuperação de bola.

Isso tudo o Alex tem de sobra, sua impulsão é melhor que de muitos caras que jogam em posições 3 e 4 .

Ataques como o dos EUA, por exemplo, jogam flutuando e muitas vezes o próprio Duran vai aparecer na 02 ou até na 01 numa jogada ou outra de definição.

Então quem vai marcá-lo vai depender da situação, ainda mais quando falamos em defesas que jogam em regra por zona.

Admitindo que o Leandrinho é titular absoluto, se quisermos ver ALex atuar junto com ele vai ser na 3.(PELO AMOR DE DEUS NÃO ME COLOQUE NENHUM DOS DOIS NA 01)

Nessa posição(3) nos torneios Internacionais Alex foi quem sempre se destacou, lógico que jamais seria usado assim na NBA, mas para os padrões da seleção brasileira estamos falando de um cara que é um dos mais guerreiros do time, junto com Spliter.

E o esporte como basquete também é feito de alma, ainda mais para no Brasil que sempre faltou isso.

Lógico já faz algum tempo, mas estamos falando de um cara que já foi capaz de bloquear um Duncan (e esse em bem melhor fase do que hoje).

Por tudo que sempre fez aqui no Brasil e, principalmente nos torneios internacionais Alex vale o sacrifício da altura.

Marquinhos é uma excelente opção, melhor que seja assim, pelo menos agora temos essa grande opção mas é bom que ele entre aos poucos o que vai ajudar a controlar alguma recaída do seu Ego.

abraços

Sandro

Anônimo disse...

Alex tem que ser titular !! Alex vem sendo nos últimos anos o melhor jogador da seleção, e pra mim independente de altura tem quer o titular ao lado do Leandrinho... Que acha que Alex não tem algura suficiente pra marcar na 3, é porque não sabe o que é um Marcelinho Machado jogando nessa posição... De que adianta ter altura e não tem força física, impulsão, garra, e principalmente VONTADE DE MARCAR ?? Pra mim Alex é titular absoluto !!!

Anônimo disse...

Huertas - Leandrinho - Nezinho
Leandrinho - Alex
Alex - Marquinhos - Machado
Varejão - Guilherme
Nene - Spliter

E fecho o cachão !!

bigmanrj disse...

Eu vi o lance em que o Alex deu um toco no Dunacan. Ele subiu e não viu o Alex que lhe deu o toco, se não me falha a memória, por trás.
Não estou criticano o Alex e nem colocando ele de 1 ou 2. Só falei de uma preocupação com relação a jogar de 3, pela altura, haja visto, que LB tem 1.92 e Alex 1.91
Eu gosto mais dele vindo do banco e impondo energia, mesmo porque pela forma como marca, ele queima suas faltas logo.
Outra coisa, o importante é o tempo de quadra e não quem começa.

Anônimo disse...

Existe uma campanha para o Alex ser titular por honra ao mérito. Acho que o caminho não é esse. É preciso analisar as opções que temos, as limitações de cada atleta e o que será exigido de cada posição, levando-se em conta os adversários que vamos enfrentar. Existem alguns pre requisitos para cada posição, não tem como negar isso, não podemos ficar em desvantagem e nem contar com conceitos subjetivos como alma, garra, vontade, etc.

Anônimo disse...

Acho uma pena que o Guilherme não esteja sendo preparado para ser uma opção na posição 3.

cesar disse...

o alex eh baixo pra 3, pode tr impulsao e blablabla mas eh baixo... sm contar q ele eh um cara q bota fogo no jogo, seria um 6o homem d altissimo nivel


marquinhos pra titular da 3!

cesar disse...

e ao anonimo q falou q o murilo tem altura de 3...

pra qm nao sabe o murilo tem em torno de 2,05m-2,06m descalço (ja conheci ele, e garanto isso)
a maioria dos 4 da NBA estão por essa altura (as vezes ate mais baixos)... as alturas divulgadas pela NBA são em 90% dos casos, mentirosas, contando a altura do jogador +tenis e arredondada pra cima no sistema metrico americano (polegadas e pés)... realmente o murilo nao tem altura de 5, mas falar q tm altura de 3, tb eh falar merda... ele eh 4 e acabou

cesar disse...

em tempo: para qm nao sabe varejao e nene NAO tem 2,11m de altura... os 2 estao entre 2,07m descalços (o varejao, se bobear, é até 2,05-2,06)
diga-se de passagem a altura divulgada pela NBA do varejao enquanto ele jogava de POWER FORWARD era 2,08m... quando ele começou a atuar de CENTER, ja trataram de mudar pra 2,11.. qm se itneressar em saber as 'verdadeiras alturas dos jogadores da NBA' podem entrar em contato comigo pelo meu email (cesarbarbosa@globo.com)

bigmanrj disse...

Isso que você falou é verdade. Varejão, quando entrou na NBA sempre foi um 2.09m

Anônimo disse...

Que a NBA arredonda o sistema métrico deles (polegadas) pra cima é fato !! É só vocês perceberem a quantia de jogadores que tem 1,98 ou 2,11... É tudo arredondado pra cima, devia ao sistema métrico amaricano ser menos preciso... Ou seja, 1,96 1,97 eles metem tudo como 1,98 e por ai vai... Sem contar lógico, que eles medem os caras de tênis...

Anônimo disse...

Os caras jogam de tênis ou descalsos? Então o que importa é a altura em que ele se apresenta em quadra. Eita discussão boba.