sábado, 14 de agosto de 2010

TRÊS PONTOS SOBRE A SELEÇÃO


1) Com a novíssima camisa verde, a seleção brasileira jogou contra Porto Rico na sexta-feira, mas a palavra "jogou" não se encaixa muito bem aqui. Não houve exatamente um jogo no Rucker Park, quadra de rua mais famosa de Nova York. No primeiro lance, Anderson Varejão recebeu a bola, e os portorriquenhos abriram para ele fazer a bandeja. Ali ficou claro que, às vésperas do Mundial, ninguém ia tocar em ninguém. E está mais do que certo. Sob o sol forte do Harlem, os times se pouparam e aturaram as vaias da torcida, que queria – veja você – defesa. Não era a hora. Ah, ainda assim você quer saber o placar? Porto Rico 77-55.

2) Logo depois do jogo, a delegação partiu para o aeroporto. Na segunda e na terça, os amistosos, aí sim, serão para valer. Aliás, são os dois melhores rivais da preparação: Argentina e Espanha, na casa desta última. Não sei se haverá transmissão na TV.

3) Rubén Magnano já partiu para a Europa com a lista de 12 definida. O pivô Hátila, como se esperava, voltou ao Brasil. A seleção, portanto, vai ao Mundial com Huertas, Nezinho, Raulzinho (armadores). Leandrinho, Alex, Marquinhos e Marcelinho Machado (alas), Nenê, Tiago Splitter, Anderson Varejão, Guilherme Giovannoni e Murilo (pivôs). O que achou do grupo final?Era esse povo mesmo ou você mudaria alguém?

11 comentários:

Anônimo disse...

Ninguem, foi a escolha mais certa do Magnano. Acho que uma chance de treino para tavernari seria bom, ele não deu, mas eu não vou reclamar de uma coisa tão pequena. Espero que nesse mundial o BRASIL vai fazer bonito.

DrCamargo disse...

Sim trocaria o Nezinho pelo Fulvio que um jogador mais consistente mas mesmo assim acho que o BRASIL vai fazer um grande mundial

Anônimo disse...

Rodrigo
Consta na grade de programação do sportv a transmissão de um torneio internacional de basquete mas o mais intrigante é que so consta o jogo espanha e argentina no domingo..os jogos do brasil que é bom nada!
tomara que passem os jogos do brasil

Anônimo disse...

fulvio é o rei da TO. é só apertar um pouco a defesa que ele perde a bola.
joseenses, parem de se enganar achando q s
o pq o fulvio joga bem um paulista ou nbb ele pode disputar mundial. lembrem-se q até um ano atrás o shilton era o melhor reboteiro do país, sendo pedido por mtos na seleçao. ja pensou, shilton na selecao? piada né.

Rafael disse...

Quem vai transmitir na Espanha o torneio é a La Sexta, canal aberto.
Resta achar algum link que passe. Estou a procura..


abs

Rafael disse...

Acabei de ver na programação do Sportv, Espanha x Brasil, na 3ª feira às 15h30, ao vivo.

Parece que uma tal de TYC Sports também transmitirá os da Argentina, tinha achado um link no justin mas já tiraram... rs

DOIS - Studio de Arquitetura disse...

Muito bonito o padrão. Começando pelos usados aqui no torneio de Brasília. Só achei caro o preço da camisa. Nem a de futebol era esse preço.

marcelo marques disse...

na espanha varios canais vão transmitir porque lá levam o basket a serio

Anônimo disse...

basket13
domingo 2 da tarde espn brasil usa x frança amistoso basquete masculino e as 6:30 da tarde paulista de basquete . na hd vai passar o usa tambem .falou

Anônimo disse...

Rodrigo, sem querer incomodar, mas tem como você confirmar?

Parece que os horários das transmissões dos jogos do torneio da Espanha serão os segunites:

Sportv 2 - Espanha x Argentina (VT)
Horário: 17:30

Sportv - Brasil x Espanha (ao vivo)
Horário: 15:30

Não vai passar mesmo Brasil e Argentina?

Obrigado!

Rafael disse...

marcelo marques, pelo que eu me lembre, a La Sexta detém os direitos de transmissão dos jogos da seleção espanhola; o que acontece durante a liga é que, além da La 2, as tvs autonômicas também transmitem; e a NBA é transmitido no cabo do Canal Plus.

Anonimo das 20:01, o canal argentino TyC Sports transmitirá o Bra x Arg.