quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MAGNANO JÁ TEM SUA LISTA DE 12


>>> Hátila só vai ao Mundial em caso de corte de Tiago ou Nenê. E talvez nem assim...

Após o treino da noite de quarta-feira, no Baruch College, em Nova York, Rubén Magnano acabou com o mistério. Na prática, para falar a verdade, todo mundo já sabia, mas agora as palavras são do treinador argentino: "É praticamente certo que todos aqui vão estar no Mundial, menos o Hátila". A não ser que os tratamentos de Nenê e Tiago Splitter sofram reviravoltas negativas, o técnico já fechou sua lista de 12 jogadores para o torneio da Turquia no fim do mês:

Armadores: Marcelinho Huertas, Nezinho e Raulzinho
Alas: Leandrinho, Alex, Marquinhos e Marcelinho Machado
Pivôs: Anderson Varejão, Nenê, Tiago Splitter, Guilherme Giovannoni e Murilo

Magnano disse que deve levar Hátila até os amistosos na Espanha, na próxima semana. Mas cogitou não levá-lo nem mesmo em caso de impedimento médico de Nenê ou Splitter. O treinador chamaria outro pivô, do grupo do Sul-Americano: "Precisamos lembrar que o Hátila ficou fora do grupo do Sul-Americano. Ele foi apenas convidado para treinar com a seleção principal", afirmou, lembrando que pesa a favor dele o fato de estar treinando com o grupo há mais tempo. E você? Concorda com as palavras de Magnano?

20 comentários:

Diogo Aquino disse...

Finalmente, acredito que ja comentei aqui em outra oportunidade, o quanto esta estranhado toda essa especulação que haveria uma disputa da 12ª vaga entre Hatila e Raulzinho. Afinal, o unico motivo para o Pivo permanecer na seleção era a preocupação com o estado físico de nossos principais astros, logo suia briga por posição era com estes.

Até porque que sentido faria levar 6 pivos sendo qeu um deles sequer teria condições de jogo aceitavei? A grande verdade é que só termos espaço para 4 pivos e o 5º fikra com pouco tmepo em quadra. sendo assim: Magnano ja deixou claro que seu garrafão é varejão e +1 (Nene ou Splinter), Giovannone é o reserva imediato de Varejão e Murilo ficaria com as migalhas. Em caso de contusão de um de nossos astros o outro seria o titular, logicamente e murilo seria o reserva restanto então poucas migalhas em quadra a Hátila.

HAverá ainda que pergunte, e se ambos os astros se contundirem? Não me parece que um tecnico do porte do Magnano seria inconsequente de ir com dois pivos meia bok para o mundial com toda certeza o que estivesse em piores condições seria cortado.

Ou seja, em hipótese nenhuma levariamos 6 pivos não é razoavel, não faz sentido sobre tudo se lembrarmos o motivo pelo qual Raulzinho foi chamado: "NÃO TEMOS UM RESERVA Á ALTURA DA SELEÇÃO BRASILEIRA". Deste mdoo Raulzinho é a esperança de forjamos este reserva para a olimpiada de 2012 ou que sabe o próprio pré-olimpico de 2011.

Anônimo disse...

Concordo em 100%.

Hatila não tem gabarito para estar na seleção A.
JP Batista, Cippolini ou Mineiro são muito melhores.

Ele esteve até agora como Sparring, cobrindo espa~ços furante os treinos para que os principais pudessem não forçar.

Magnanbo está com o raciocínio perfeito!

Márcio-33 disse...

Seria uma sacanagem com o Hátila, tirar o doce na hora da mordida... tenho que concordar que ele ainda não está preparado para um mundial, mas sinceramente não sei se alguns dos pivos do sulamericano tem melhores condições,talvez o JP Batista pelo retrospecto na seleção. Acho que mesmo com o Nenê de fora(não acho que a lesão do Splitter seja tão grave)acredito e torço para que quando seja preciso o Murilo dê conta do recado, ele foi disparado o melhor pivo do nacional, quanto ao aspecto defensivo como muitos cobram acho que na hora do pega pra capar em quadra ele vai se sair bem.

Renato disse...

A melhor coisa é acabar com esse tipo de suspense o quanto antes.

Do ponto de vista de postura com os jogadores (incluindo o próprio Hatila), é uma bola dentro do Magnano.

Luiz Fernando Paes disse...

estive vendo o schedule dos jogos do Brasil, e parece qeu ficamos sempre com o horário nobre, das 21h30 de Istanbul ..

fui consultar e não cheguei a conclusão se são 5 ou 6 horas a mais que no Brasil, alguém tem certeza?

espero que seja apenas 5, ou quem sabe até 4horas (algum horário de verão maluco sei lá), pra poder dar tempo de sair do trabalho e acompanhar os jogos, lá pras 16h30 ou 17h30 do Brasil ..

li que a espn vai fazer cobertura completa do mundial, e imagino que a sportv também ..

aliás, seria bacana sugerir a esses canais, uma reprise dos jogos do Brasil que serão à tarde, para a noite .. seria sensacional!

logo depois do sportscenter, ou até mesmo antes, porque não ..

tipo das 21h às 23h .. garanto que muita gente assistiria ..

Vai Brasil!

Anônimo disse...

Esporte Interativo também vai transmitir

Raphael disse...

Rodrigo, sabe dizer se os amistosos serao transmitidos?

Ricardo Estevão disse...

Acho que Magnano tá certo em cortar o Hátila.
Todavia, se fosse para ter uma opção tipo reserva do reserva, na minha opinião o JP seria muito mais útil. Pela experiência internacional, pela sobriedade, ele seria um nome para jogar 3,4 minutos por jogo.
Por outro lado, peça a impressa de um modo geral de publicr a idade correta de Rauzinho. Ele é muito novo sim porém JÁ COMPLTOU 18 anos em maio e só aparece textos dizendo que ele tem 17.

Abraços a todos

Ricardo Estevão

Anônimo disse...

O Esporte Interativo também irá transmitir o Torneio da França

Anônimo disse...

França? O tornei não será na Espanha?

Anônimo disse...

SpliNter brilha muitcho no Spurs!!!

Anônimo disse...

Putz deu até preguiça de ler esse longos posts. Discordo com Magnano, pois os outro pivôs que jogaram o Sul Americano tiveram desempenho ridículo,com exceção do MUrilo, até o hátila não jogaria pior. Seria melhor levar o Lucas Nene ou o FAb Melo, mas como não teria jeito, teria que levar o hátila sim.

Anônimo disse...

Haverá um torneio na Espanha e depois outro na França, logo antes do mundial.

Anônimo disse...

O JP eh mesmo bem melhor que o Hatila. Se tivesse que levar outro pivo, teria que ser ele. Seu desempenho nao foi ridiculo no SUl-americano, eh que o JM eh limitadissimo e subutilizou o JP, assim como o fez com outros jogadores que poderiam ter sido bem melhor utilizados.

Anônimo disse...

Para com isso gente. JP, HÁTILA... Nenhum deles vão e se fossem também não jogariam. O Guilherme tá na 4 e o Murilo vai pegar poucos minutos. Essa discussão é tola, quem vai jogar mesmo é tríade Varejão, Nenê e Splitter.

Abraços, Gustavo

Anônimo disse...

Para com isso gente. JP, HÁTILA... Nenhum deles vão e se fossem também não jogariam. O Guilherme tá na 4 e o Murilo vai pegar poucos minutos. Essa discussão é tola, quem vai jogar mesmo é tríade Varejão, Nenê e Splitter.

Abraços, Gustavo

Anônimo disse...

A maioria de nós acredita que o Brasil terá um excelente desempenho no Mundial.

Time completo e mais os desfalques dos outras seleções só aumentam as expectativas.

Porém, gostaria de chamar atenção para essas contusões de Spliter, do Nenê e principalmente o fato de termos talvez só um ou dois amistosos com o time completo.

Não vamos ter tempo de treinar muito algumas variações com os dois juntos em quadra.

Pelas entrevistas da comissão o Nenê só voltaria no último torneio em Lyon na França e o Spliter talvez faça último amistoso lá.

Se por um lado não daremos todas a cartas aos inimigos como Argentina e Espanha nos amistosos, por outro não entrosaremos o elenco todo.

Trata-se de um fato a considerar, sem falar na ansiedade nossa de ver o time finalmente completo em quadra.

Por isso continuo achando que a meta final deve ser o Pré-Olímpico, para não criarmos expectativas fortes demais agora num começo de tabalho, muito truncado pelas contusões.

Boa parte da mídia naõ tem feito essas ressalvas, depois sai todo mundo metendo bronca encima dos caras.

Gostaria que o Rodrigo que está lá nos ponha a par dessa situação física dos atletas. para não ficarmos cobrando muito tempo de quadra deles e não entendermos os rodízios do técnico.

abraços

Sandro

Rafael disse...

Luiz Fernando Paes, são +6h (horário de Brasília) p. Istambul, os jogos aqui serão às 15h30 !

No site do Sportv já falaram que farão um pré e um pós jogo !!!
Na Espn ainda não ouvi/li nada sobre.

abs

Anônimo disse...

Tb acho que o foco tem que ser o Pre-Olimpico. A meta tem que ser ir para a Olimpiada e depois ter uma excelente colocacao em Londres. Acho que esse Mundial deve ser uma etapa. Importante, sim, mas uma etapa.

Anônimo disse...

olha se o paulão não tivesse lesionado também...
o hátila já estaria fora ....ai seria o garrafão mais kabuloso de todos os tempos...mas ja ta bom se os caras se recuperarem....