sábado, 28 de agosto de 2010

SEM DEIXAR DÚVIDAS


O primeiro quarto deu um certo medo – neles e na gente. Uma Croácia muito disciplinada na defesa e no ataque deixou os americanos com a pulga atrás da orelha. E os brasileiros também, já que o confronto com eles pode ser decisivo para as posições do grupo. No segundo quarto, os Estados Unidos trataram de fazer o serviço. Com uma marcação fortíssima e um ataque em velocidade máxima, o segundo quarto teve parcial de 26-6. Ou seja, fim de papo. No segundo tempo, deu para ampliar a vantagem e ainda conquistar o público com jogadas de efeito – agradeçam a Russell Westbrook, que entrou em quadra com o espírito do espetáculo. Foi bom de ver.

Ficou claro mais uma vez que não se pode dar mole para os americanos. Piscou o olho, eles metem 10 pontos. Ainda acho que, num confronto com um dos grandes no mata-mata, não vai ser mole para eles. Mas é inegável que a equipe sabe jogar explorando muito bem suas características. Se o garrafão é fraco, esquece o garrafão. Nem Tyson Chandler é titular. Jogando um small-ball de respeito, com os atletas dominando completamente os fundamentos, é um basquete que dá gosto de ver. Até onde vão?

7 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é que parece q ng entra para valer contra eles na 1a fase.

Elenco muito grande o deles. Os adversarios teriam q se matar para ter uma chance. Agora, nas outras fases complica!

Gabriel disse...

Se jogarem com paciência, serão campeões. A linha de três mais próxima seduz os mais afoitos, como Gay, Iguodala e Granger que, se arremessarem demais dali, enterrarão o time.
Outro ponto é a arbitragem sem critério, hoje apitaram todo e qualquer contato, quando podia deixar o jogo correr um pouco mais. Já nos "playoffs", quando deviam preservar o espetáculo, costumam deixar o "pau quebrar", o que prejudica o time que é melhor tecnicamente.

Pedro disse...

Time rápido, habilidoso, com ótimos chutadores, técnico inteligentíssimo para adapatar o estilo americano ao jogo FIBA. Rotação e intensidade fortíssimas. Vai ir longe.

Anônimo disse...

Esse time é o sonho de um tecnico.

Anônimo disse...

A coach's dream team.

Fábio Carvalho disse...

Além de jogarem muito, a valência física dos americanos é praticamente imbatível. Às vezes parece que os adversários jogam em câmera lenta. E mesmo emplacando uma boa defesa, como os croatas fizeram no primeiro quarto, difícil manter tal pressão em um jogo inteiro.
Ou seja, acho que só um desastre tira o caneco dos americanos. Mas vamos ficar de olho.
Abraço!

Anônimo disse...

Todos os jogadores entram bem na quadra todossssssss
parece um time ligado no 220 ,e outros no 60 nao entendo ,
não vejo adversario para eles nao importa o primeiro quarto todos os times vão ser valentes , mais nao tem como aguentar os caras marcam todos os quartos com mesma intesidade (VONTADE) se eu fosse magano mostraria o tape completo desse jogo para os jogadores brasilieros lentos devagares tranquilos