sábado, 7 de agosto de 2010

ENFIM, A BOLA VAI SUBIR


Foram 17 dias de treino, num total de 28 horas, ou 1.680 minutos – o equivalente a 42 partidas de basquete completas. Toda essa numeralha entra em quadra para valer pela primeira vez neste sábado, ao meio-dia. Rubén Magnano finalmente estreia à frente da seleção brasileira contra a Venezuela, no Super 4 que será disputado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. É o início de um caminho que ainda vai incluir outros sete jogos até o Mundial da Turquia.

>>> Nenê não joga; em alta, Marquinhos pode ser titular

O único problema é que a tal estreia da geração completa, com todos os principais jogadores da NBA e da Europa, vai ter que esperar mais um pouco. Ainda se recuperando de lesões musculares nas duas panturrilhas, Nenê não vai jogar em Brasília. Os amigos Camilo Pinheiro e Marcos Peres, do SporTV, viram no treino da manhã um time titular com Huertas, Leandrinho, Marquinhos, Varejão e Splitter.

Marquinhos parece estar em alta. Todos dizem que ele treinou em alto nível nas últimas semanas, o que pode levar Magnano a usar Alex como um sexto homem (o que também não é má ideia). Huertas não treinou na sexta à noite, liberado para um compromisso pessoal em São Paulo. Mas está confirmado na partida de sábado.

E você, está otimista? Ou prefere esperar para ver? Agora não precisa mais esperar tanto, né. A bola, finalmente, vai subir. Estarei no ginásio durante o sábado (inclusive para Angola x Chile, às 10h) e mando notícias de lá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Panturilha????
Me parece overdose de treino físico?
Por que o Argentino não trouxe um preparador físico também?Véspera de Mundial e podemos ficar sem o Nene por falta de planejamento de treino físico?

Jose

Rodrigo Alves disse...

José, pelo que sei, o Nenê está com esse problema desde a apresentação. Magnano disse que, se fosse hoje a estreia do Mundial, ele jogaria. Mas está sendo poupado por enquanto. Abraços.

bferreira disse...

Pare de cornetar José, o Brasil está treinando forte porque deve treinar assim, as pequenas lesões são comuns em inicio de temporada, e podem ser administradas até o mundial....
Gostei da formação inicial, vamos ver se o Marquinhos corresponde a espectativa...