segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AS MENINAS NA ESLOVÁQUIA


Com uma derrota para a Sérvia e vitórias sobre Rússia e Eslováquia, a seleção feminina do Brasil conquistou ontem o Grand Prix amistoso disputado na cidade eslovaca de Kosice. A equipe treinada por Carlos Colinas ainda está sem as titulares Iziane, Érika e Franciele (esta última se recuperando de uma lesão). Na partida deste domingo, contra as donas da casa, as meninas usaram um 25-12 no quarto período para garantir a vitória por 60-54 e o título.

Não vi os jogos e – uma pena – a CBB não coloca no site informações sobre cestinhas, destaques individuais ou estatísticas coletivas. Ou seja, estamos no escuro. Nos comentários do blog do Bert, este abnegado que fica catando informações no site da federação da Eslováquia, vejo que Colinas tem dado oportunidade a meninas que não vinham sendo aproveitadas, como Nádia Colhado e Damiris. Bom sinal para quem precisa de renovação. Mesmo sem ver as partidas, dá para ficar animado com os resultados. Tomara que o grupo continue no caminho certo. Ao contrário do masculino, que mandou uma seleção B para o Sul-Americano, as meninas vão com o time A para a competição no Chile, que começa no dia 10. O Mundial, só para lembrar, rola de 23 de setembro a 10 de outubro na República Tcheca.

O Bert, aliás, conseguiu achar até um vídeo da final entre "Slovensko e Brazília". Além disso, fez um texto analisando o início da preparação. Vale conferir.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para elas! :)

Anônimo disse...

Nádia Colhado foi titular na final e fez 8 pts.

Bert disse...

Tem até um videozinho agora, Rodrigo! Rs. Abraço!

Rodrigo Alves disse...

Só você mesmo, Bert. Coloquei no post o link para o vídeo. Abração!

Anônimo disse...

O que é mais legal de ver, só a Alessandra e a Helen dentro de quadra, é gente como a Janete está envolvida, dando suporte para as mais novas.

A gente que sempre cobrou isso tem que dar os parabéns para o trabalho da Hortência.

Esse povo pode errar como qualquer um mais é gente do ramo, que gosta e sabe o que faz.

Falta só convencer a Magic-Paula a se envolver também, agora que parece que ela terminou seu trabalho no Centro Olímpico de São Paulo.

Como o Rodrigo disse, se lembrarmos que faltam Érica e Iziane, o Brasil no feminino pode fazer bonito no Mundial sim.

abraços

Sandro