sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VAREJÃO FORA DA ESTREIA?


Quando Anderson Varejão deixou o jogo contra a França no intervalo, todo mundo disse que não era nada, que era só uma poupada de leve, que estava tudo bem. Pelo visto, não está. O pivô admite que ainda sente dores no tornozelo e pode ficar fora da estreia do Brasil, amanhã, contra o Irã. "Continuo fazendo o que posso de tratamento para poder diminuir um pouco a dor. Depende muito do que acontece durante o treino. É uma dor chata e existe a possibilidade de eu não jogar a primeira partida", reconhece, em entrevista ao Globoesporte.com.

Se Varejão ainda tem problemas, não vale mesmo forçar a barra contra os iranianos. O jogo tende a ser tranquilo, ainda mais agora que os rivais perderam seu capitão e cestinha, Samad Bahrami. O jeito, infelizmente, é descansar o pé do pivô para as partidas seguintes. Mas que as questões físicas preocupam, não dá para negar. Vale lembrar que Leandrinho não treinou ontem, também com dor no pé, após se machucar no fim do jogo contra os franceses.

11 comentários:

Anônimo disse...

O duro disso tudo que não dá para fazer muita coisa. Os atletas enfrentam uma temporada estafante, tem que jogar pois o clube é que paga seus salários, e ao término da temporada é claro que o corpo pede descanso. E é nesse período que as seleções nacionais estão em atividade. O negócio é torcer prá que ele melhore, os outros não se contundam e Deus ajude que as coisas vão em frente sem surpresas desagradáveis.

Anônimo disse...

Sei que o assunto do post não é esse, mas... acho que pode ser um bom debate. É a primeira vez que acompanho a seleção de basquete. Meu interesse pelo esporte é um pouco recente e como a maioria começou pela NBA, mas hj estou alargando meus horizontes. Bem, estava vendo uns vídeos desse link http://sportv.globo.com/basquete/ de alguns jogadores brasileiros e é visível uma mudança de postura. Assisti todos os amistosos possíveis desde a última convocação e procuro notícias todos os dias na intenet. Não sei se é porque se trata de vídeos "mix", mas jogadores como Splitter, Giovannonni, Varejão, Alex e Leandrinho parece que vibravam mais com o jogo. Tudo bem que eles eram mais novos, mas hoje eles parecem mais apáticos. Essa postura vibrante que eles tinham é coisa de "peladeiro"(como alguns falam aqui) e eles amadureceram? Essa vibração vai voltar assim que começar o Mundial? Ou o Magnano não deixa o time ficar de oba oba por causa de alguns lances? Comentem a vontade. Estou aqui para ler as opiniões.

Daniel, Fortaleza-CE

Anônimo disse...

Leandrinho não comemora nada, ele parece estar em outra galáxia. Postura de líder nenhuma... E aunda está abatido com a saída do Nenê.

O único que comemora é o Murilo. Realmente, ele faz isso com razão, afinal é tão difícil acertar um arremesso que quando acerta qualquer um comemora.

Anônimo disse...

O Splitter é que antigamente vibrava com enterradas, bandejas difíceis. Hoje tá mais paradão. Outra coisa a comentar, o Varejão parece que perdeu o "faro" ofensivo no Creveland(pelo menos na última temporada). Ele não ataca muito na seleção atualmente. Enterrada então..

Anônimo disse...

Daniel, Fortaleza-CE

Anônimo disse...

Rodrigo já venho batendo nessa tecla há tempos, mas prefiro assim com tudo as claras, pois não gera falsas expectativas e cobranças injustas contra os caras.
Ou baboseiras tipo: o cara não se esforça, o cara não se dedica ao Brasil, o técnico não usa mais fulano ou ciclano, etc,

Tá chengando a hora, vamos torcer muito.

abraços

Sandro

Anônimo disse...

É isso aí, apesar de opiniões diferentes, vamos torcer muito a partir de amanhã. Tentem torcer "cornetas", por favor. hehehehe.

Daniel, Fortaleza-CE

Duda 11 disse...

PAra ele ficar fora, é pq realmente não tem condições. Varejão é um monstro de vontade!

Anônimo disse...

Varejão tem como atuar na posição 5 e ser atacar com qualidade??

Daniel, Fortaleza-CE

Anônimo disse...

galera, saquem essa matéria aqui do basketbrasil: http://www.basketbrasil.com.br/internacional/com-status-de-possivel-medalhista-brasil-estreia-no-mundial-da-turquia-sabado-contra-o-ira
O site hoopsworld coloca o brasil como favorito a ficar entre os 3 e coloca eslovênia e Croácia muito abaixo da seleção. E ainda dão uma vacilada rasgando elogios a Raulzinho como se ele fosse o titular da armação. comentem aê!

abraço

Thiago-SLZ/MA

Annie disse...

Era só o que faltava...
Sai zica!