quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TRÊS PONTOS RUMO AO MUNDIAL


1) Larry Ayuso pulou do barco. O veterano ala-armador de Porto Rico (na foto ao lado), marrento que só ele, pediu dispensa porque não estava satisfeito com seus minutos em quadra. Lamentável. O reserva Dalmau seguiu o mesmo caminho. Já foram chamados Guillermo Díaz e David Huertas.

2) Na seleção americana, Coach K pode ter poupado sua última dor de cabeça. O armador Stephen Curry torceu o tornozelo no treino e virou o maior candidato ao último corte. Russell Westbrook, que a esta altura já via a guilhotina se aproximando, agora levanta as mãos para o céu.

3) A Fiba confirmou hoje os árbitros que vão ao Mundial da Turquia. Dois brasileiros na lista: Cristiano Maranho e Marcos Benito. Concorda com a inclusão da dupla? Diga aí.

11 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo adorei a sua ponderação no outro Post, sobre o nosso otimismo "excessivo" e principalmente por não sabermos exatamente as condições dos três agora: Spliter e Nenê e Varejão.

Assim a gente não crucifica ninguém e segue trabalhando rumo as Olimpiadas , pois temos que deixar esses jogadores cientes de que terão apoio passo a passo, sem condenações e desespero.

O importante no mundial é fazer bons jogos uma posição honrosa seria entre os 05 para mim.

O que me assusta francamente são as declarações frequentes do Leandrinho de que podemos brigar por título.

Alguém precisa fazer ele botar os pés no chão, espero que os amistoso sirvam para isso, senão depois ele fica desanimado e desiste da seleção.

RODRIGO NÃO TEM PSICÓLOGO NESSA SELEÇÃO???

E nunca esquecendo os desfalques dos outros, mas também que nossos melhores do garrafão não estão 100%.

Teremos que ter paciencia por enquanto, mas confesso que estou muito ancioso para ver o time completo em quadra.

abraços

Sandro

Adriano disse...

O Maranho e o Benito estão sempre nas competições internacionais, então a convocação não surpreende. Porém, para quem vê as atuações da dupla no Brasil, principalmente do Maranho, é lamentável... Como sempre, acho que deveria ser o Renatinho.

raul disse...

Sandro se um jogador for para uma competição seja ela qual for e jogando contra quem seja( ficou estranho isso) não pensar em ser campeão é melhor que fique em casa.
o Leandrinho pode dizer a vontade que o Brasil pode ser campeão e depois mostrar um pouco disso em quadra que é o que esta faltando.
não estou gostando do Argentino como técnico acho que o Brasil estava um passo a frente com o Moncho.

Rafael disse...

Eu concordo com vc, Raul ! O Moncho deu mais liga, mais química com os jogadores ! É isso que, eu pelo menos, sinto e vi até agora !

Régis Marlo - Campo disse...

Discordo plenamente que o Moncho fez uma papel melhor de técnico do que o Magnano, estive em Brasília vendo o Brasil jogar contra dois times relativamente fracos, mas mesmo assim a intensidade da nossa defesa estava muito grande e praticamente irreconhecível. Isto é fruto do trabalho do Magnano. E concordo plenamente que o árbitro Renatinho deveria ter uma vaga no mundial.

Anônimo disse...

o time do Moncho não marcava nem o time do Brasília no perímetro. De que planeta vocês são ?

marcelo marques disse...

porto rico só tem a ganhar com ayuso fora da seleção


guilhermo diaz é um otimo jogador

Anônimo disse...

FATO! O time do Moncho nunca enfretou uma grande equipe, com excessão de Grécia. Alemanha é mais fraca que essa Argentina de Delfino e Scola e mesmo assim o time tomou zilhões de bolas de 3 no pré de 2008. Enfretamos Porto Rico que é um time peladeiro inconstante, e Canada com sua boa defesa, nada mais. O que eu tenho que levantar é que as movimentações ofensivas brasileiras foram melhores na epoca do Moncho do que com Magnano, ou o Argentino ta escondendo algo, ou ele só treinou defesa.

Turnover BRASIL disse...

Larry Ayuso, uma GRANDE perda pra Porto Rico. Um excelente armador e c/ uma excelente bola d 3.

acho q o trabalho d um treinador vai alem ser um estrategista, formação do grupo e etc... tem q está preparado pra RESOLVER esse tipo d coisa (ñ piorar a situação). Como foi caso d Iziane aqui.

Anônimo disse...

q foto feia do Ayuso huehueheuheu

China disse...

O Beno Udrih já tinha pedido dispensa da seleção da Eslovênia porque não aceitou ser reserva do Lakovic.Esses jogadores pensam que são Jordan,Magic,etc...

Quanto aos árbitros...pra mim são ruins no mundo todo...mas eu levaria o Renatinho FÁCIL...é o melhor DISPARADO...o Benito pra mim é pior mas MTO pior que o Maranho...então levaria o Maranho e o Renatinho...