sexta-feira, 20 de agosto de 2010

UM AMISTOSO PARA GANHAR




Ok, ok, resultado em amistoso não é o mais importante. Não é mesmo, principalmente na fase inicial de preparação. Mas falta apenas uma semana para o início do Mundial da Turquia, e o Brasil tem hoje, às 11h45 da manhã, um jogo daqueles que podem ajudar a medir seu novo lugar no cenário internacional. Só ajudar, sem conclusões definitivas. O que quero dizer é que, para mim, parece claro que este Brasil de hoje é para ser melhor que esta França de hoje, toda desfalcada. Mesmo em Lyon. É para ganhar deles num possível confronto de mata-mata. Daí a importância do teste desta sexta-feira.

É claro que, antes de julgar o resultado, precisamos colocar algumas cartas na mesa. O time de Magnano não terá Anderson Varejão, que ainda se recupera da lesão no pé. Terá Tiago Splitter e Nenê pela primeira vez, e é óbvio que eles ainda não estarão no melhor ritmo. Mas será o Brasil mais próximo do ideal que já tivemos até agora. Então vamos em frente. Após três semanas de treino e cinco amistosos (um fraco, dois razoáveis e dois fortíssimos, nesta ordem), chegou a hora de colocar o time à prova.

Não há obrigação de ganhar. Em amistoso, nunca há. A Argentina mesmo é mestre em dar vexame nos amistosos para depois brilhar nas competições. Mas uma vitória hoje, com um bom basquete, pode funcionar como um marco importante na nova fase.

8 comentários:

Marcos disse...

E o Huertas, alguém sabe de alguma coisa ?

Anônimo disse...

alguem tem links?

Anônimo disse...

Parece que o site terra vai transmitir o jogo.

Anônimo disse...

o jogo será transmitido em algum canal da tv? Sporttv, Bandsport, Espn, Espn Brasil???

- Pâmella

Alexandre Estefan disse...

Estamos dando mto valor aos amistosos, só ver o histórico da Argentina em competições anteriores, que sempre vai mal nos amistosos e surpreende na competição.

Anônimo disse...

quanta bobagem, claro que as vitorias nos amistosos sao importantes para balizar e sabe como esta o time, se ao menos perdessemos de pouco

Anônimo disse...

Em Porto Rico o Ayuso insatisfeito com seus minutos em quadra, chutou o balde. Tomara que o MAGnezinho tb fique insatisfeito com o seu tempo tb.........rsrsr

Anônimo disse...

Não consigo achar nada no site do Terra a respeito do jogo. Alguém tem o link??