domingo, 8 de agosto de 2010

AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER...




A foto acima é do piso do Nilson Nelson, onde a seleção está disputando o Super 4. Reparou algo diferente? As marcações já são as novas da Fiba, que vão valer a partir do dia 1º de outubro, com o garrafão retangular e a linha de três mais longe. Só não entendo uma coisa: por que usar essas marcações nos amistosos, se elas só vão valer depois do Mundial? A desculpa de já deixar pronto para o NBB não serve, já que as linhas são coladas com adesivos, ou seja, é fácil colocar e tirar. Já perguntei para um monte de gente aqui, inclusive árbitros, e até agora ninguém conseguiu me explicar...

7 comentários:

Camilo disse...

Quer dizer que se fosse na marcação antiga o Brasil teria ganho de mais heheheeh, pq algumas bolas de 2 foram pisando na linha.

Pedro ivo Almeida disse...

Fala, Rodrigão e Camilo.

Pelo que apurei, houve um engano na marcação da quadra (feita às pressas, pelo visto). Não era para estar assim. Inclusive a galera do Depto. Técnico, que chegou após esta marcação ser feita, não gostou do que viu.
Realmente, não faz sentido, né...

Abs, e até mais tarde.

Anônimo disse...

Imagino que de 2h da tarde de sábado até 12 ou 12:30, dependendo do sportv de domingo a administração tenha trocado. Dá tempo de sobra.

Marçal de Lima Hokama disse...

Provavelmente foi falha de comunicação para quem executou o serviço.

Marçal de Lima Hokama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marçal de Lima Hokama disse...

Rodrigo, a desculpa da NBB não serve mesmo ainda mais que o Brasília só joga no Nilson Nelson em partidas contra o Flamengo (e a quadra é montada na semana da partida, já que ocorrem muitos outros eventos no ginásio - vôlei, shows, etc.). Nas demais partidas joga em outro ginásio.

Carlos Alex Soares disse...

Rodrigo,

consultei a liga sobre a implantação da nova regra, que só vale a partir de outubro para competições internacionais, ou seja, o NBB 2010/2011 e 2011/2012 poderiam ser realizados com a marcação vigente ainda hoje. A mudança é para propiciar adaptação aos nossos atletas, já que Londres 2012 será disputada com essa área restritiva e semi-circulo de faltas usado na NBA - e só na NBA!

A CBB vacilou nisso, por que a dinâmica do jogo muda com esse formato de garrafão. Sua área técnica deveria ter avaliado o ginásio antes.

Mas agora, vida que segue...