quinta-feira, 5 de agosto de 2010

MAIS E MAIS DESFALQUES


A seleção brasileira encerrou ontem seu período de treinamento no Rio. Teve problemas físicos? Teve. Varejão sofreu dores nas costas, Splitter chegou fora de forma, Nenê brigou com pequenas lesões. Mas estão todos lá, em Brasília, onde começa uma série de amistosos que só vai terminar à beira do Mundial. E os nossos adversários? Estes, sim, continuam penando com um desfalque atrás do outro.

No tenso jogo de ontem contra Porto Rico, pelo Super 4, a Argentina ganhou por 84-79 na prorrogação, mas perdeu o armador Juan Pablo Figueroa (foto), contratado pelo Pinheiros para jogar o NBB. Ele teve uma lesão na clavícula e está fora do Mundial. Vale lembrar que os hermanos já têm Andres Nocioni no estaleiro. Com uma torção de tornozelo, ele deve ficar parado durante três semanas, o que o força a perder boa parte dos amistosos preparatórios. Aliás, a Argentina praticamente fechou sua lista de 12 para a Turquia: Scola, Delfino, Nocioni, Oberto, Prigioni, Leo e Juan Gutiérrez, González, Jasen, Cantero, Quinteros e Kammerichs.

Quem também sofre é a seleção dos Estados Unidos. O garrafão dos caras, que já era de uma incrível pobreza, agora ficou miserável. Brook Lopez, que se recupera de uma mononucleose, está fora do torneio na Turquia. Com isso, a comissão técnica foi obrigada a chamar de volta o glorioso JaVale McGee. Está feia a coisa...

11 comentários:

Anônimo disse...

Lesão na clavícula? q estranho, será q o nosso amigo Peter John Ramos (vulgo Boneco de Olinda) deu uma marretada nele?

Não acho q fará tanta diferença para eles, levaria o Cantero no lugar dele tranquilamente.

maguration

Unknown disse...

"Quem vê as barbas dos visinhos ardendo põe a sua de môlho". Em Brasília, o único adversário mais sério é Angola. Embora sendo um time baixo é muito forte e com muito rebote ( que diga a Alemanha com Nowitizk). Mesmo assim, a oportunidade deveria ficar mais com o banco. Nada de mostrar o "ouro" para Kojak...
Assim,os cinco "starters" vão pegando na ladeira devagarinho e o banco adquirindo intensidade. A Argentina ja achou difícil vencer a Porto Rico. Não existe País fácil. Ganhará quem mantiver o fóco e não cometer êrros fáceis (principalmente Splitter e Leandrinho que devem ser minuciosamente observados , Vareja tb)
Boa Sorte

Guilherme Zago disse...

JaVale McGee é bom Rodrigo, poxa joga no meu Wizards neh.. ahuahuahaua

Só acho mesmo assim os EUA são os EUA ainda merecem respeito.

Anônimo disse...

boa tarde!
se o brasil jogar no garrafão contra os estados unidos, fazendo uma defesa forte no perímetro (alex x sg usa, varejão x durant) e no garrafão (nenê x durant ou odom e nenê ou splitter x odom ou qq outro center usa) tenho certeza absoluta q o brasil ganha dos estados unidos.
abraço,
jeferson.

Anônimo disse...

corrigindo duas coisas: quando disse jogar no garrafão, quero dizer no ataque, sem ficar arremessando aquele monte de bolas de 3, com nível pífio de acerto; p mim o melhor marcador p o durant (q é grande) é o varejão (há em alguns sites americanos questionamentos sobre o duelo entre VAREJÃO e LEBRON, na primeira partida entre cavs e heat), que além de ser maior q o durant tem atletismo, velocidade e, principalmente, competência defensiva p marcá-lo em qq zona da quadra, da mesma forma penso q o nenê faz isso fácil fácil contra o odom.
abraço,
jeferson.

Jônathas disse...

mononucleoso, mais conhecida como doença do beijo!
HAHA

jdinis disse...

Temos é que torcer para o Huertas não se machucar.

cesar disse...

na boa, varejao marcando durant e lebron? HAHAHAHAHAHAHA TÁ DE SACANAGEM NEH? eu nao entendo essas criaturas q dizem entender d basket, querendo puxar o varejao pra SF só pra vr varejao-nene-splitter em quadra ao msm tmpo, e acaba falando uma merda dessas....

Anônimo disse...

pois é césar, certamente vc entende mais q os articulistas americanos. creio, inclusive, q vc deve ser treinador de alguma grande equipe de basquete. o q eu disse, como mero torcedor e entusiasta do basquete, é q, para MARCAR o durant, sou mt mais o varejão do q o guilherme, o marcelinho e outros mais; mas, cada um c sua opinião.
jeferson.

Anônimo disse...

Não sei se o Varejão tem a velocidade necessária para marcar o Durant...vai depender de qual posição o Durant irá jogar, já que os EUA estão desfalcados no garrafão.

Anônimo disse...

ANONIMO

NINGUEM COMENTA POR AQUI A DERROTA DA SELEÇÃO B,PARA O PARAGUAI???