terça-feira, 17 de agosto de 2010

A HORA DO PESADELO


Após uma cansativa maratona de aeroportos, estou de volta ao Rio. A viagem foi excelente, mas me custou os dois primeiros amistosos do Brasil na Europa: não consegui ver nenhum dos dois. As duas derrotas não me parecem nada de outro mundo – ou alguém aí esqueceu que, apesar da nossa onda de otimismo, Argentina e Espanha ainda estão à nossa frente? Outros fatores vão entrar em quadra, como uma atuação menos controlada contra os hermanos, um Huertas sumido contra os espanhóis, arbitragem caseira, enfim, foi o que eu li por aí nos blogs e no Twitter. Até aí, na boa, nada muito anormal.

O grande fato relevante da semana, contudo, me parece ser um só: o tornozelo lesionado de Varejão.

O pivô saiu de quadra carregado após sentir o peso de Fran Vázquez sobre o seu pé. Ainda vai fazer um exame, por isso não dá para tirar conclusões. Mas que uma nuvem carregada se formou de repente, isso não dá para negar.

O tal otimismo que eu citei ali em cima era muito baseado no fato de os nossos rivais estarem desfalcados e o nosso time, completinho. Mais que isso, baseado na força do nosso garrafão, teoricamente um dos melhores do Mundial. Eis que, de uma hora para outra, tudo isso está em risco. Nossos três problemas físicos são justamente com nossos três melhores jogadores de garrafão: Nenê, Tiago Splitter, e agora Varejão.

Não adianta se enganar: sem esses três em boas condições, o Brasil é um time comum, que não mete medo em ninguém. E ainda que o trio se recupere a tempo de estrear daqui a 11 dias, qual será a condição física de cada um? Impossível responder a essa pergunta agora. E essa é a grande resposta para medir o nosso futuro na Turquia. Torçamos.

20 comentários:

Régis Marlo disse...

Ish! Estou muito preocupado agora com a situação do nosso jogo dentro do garrafão. Mas acredito que Nenê e Tiago se recuperaram a tempo pro mundial e que eles terão ritmo de jogo também. Mas o Varejão me preocupa, esta imagem é muito forte.

Régis Marlo - disse...

*recuperarão

Anônimo disse...

Se ficarmos entre os 8 já ta de bom tamanho...

Anônimo disse...

a imagem é forte, mas ele saiu andando sozinho de quadra, mancando é verdade, rezemos!

Anônimo disse...

a imagem é forte, mas ele saiu andando sozinho de quadra, mancando é verdade, rezemos!

@lisangelo disse...

Sem duvida que preocupa, mas creio que na pior das hipoteses, o Varejao fica de fora da primeira fase. Se for isso temos que nos aguentar ate ele voltar. Agora, se estourou ligamento, bom ai...

Anônimo disse...

O que aconteceu com o Huertas que saiu no 1o.Q e não voltou mais pro jogo? Aliás, ele foi pro banco e vestiu o agasalho e se juntou com os demais contundidos - Splitter e Nene.
Será que a preparação fisica dos atletas está de acordo?
Quanto a arbitragem caseira, mais do que normal. Tiraram 3 dos nossos com 5 faltas e somente 1 deles com 4. Fora as tecnicas no nosso tecnico, expulsando-o da quadra.
Que Verguenza !!!

Rafael Bicalho disse...

"Após um susto, o ala-pivô da seleção brasileira Anderson Varejão não teve nenhuma lesão séria detectada, disse a assessoria do jogador em contato com a ESPN Brasil" fonte: site da espn brasil.

Se for realmente verdade, ótima noticia.

@lisangelo disse...

Tomara, caramba chega de ma noticia!

Anônimo disse...

Por favor, quem tiver uma informação mais precisa, divulgue!

Estou bem preocupado com o Varejão, pensamento positivo para que ele se recupere!

Rafael disse...

Eu fico com o anônimo das 19:38: muito estranha a saída do Huertas ! Sair e colocar agasalho... não foi somente teste dos outros 2 armadores... acho que ele sentiu alguma coisa !!!

Douglas Amancio disse...

Tomara que não tenha sido nada mesmo...
Pensamento positivo...

rao* disse...

Varejão é o que mais preocupa, Tiago e Nene devem estar curados até o mundial, em que forma e entrosamento, ninguem sabe.

Outra coisa que me procupa mto, é que, poucos jogadores mantiveram boas apresentações até agora, e um deles é o Machado... ele vem jogando bem, vindo do banco pontuando, cumprindo sua missão, ótimo. Mas sabemos o que acontece quando o peso cai nas costas dele na hora H. Que Nene e Splitter se recuperem e LB comece a se entender com o time em quadra, pois depender do Machado para pontuar no mundial é complicado...

Anônimo disse...

Existem tres tipos de pessoas. As que lêem a notícia, preocupam-se no momento, analisam a situação e se conformam com o possível resultado. Tem aquelas que lêem a notícia, não analisam a situação e saem antecipadamente derrotados. E também tem aqueles que da mesma forma lêem a notícia, analisam a situação, fazem uso da fé e escrevem: Tudo vai dar certo, o está acontecendo são apenas obstáculos que a seleção terá que enfrentar para que o objetivo maior seja alcançado com esforço, fé, raça e competência. Eu quero estar na terceira classe, e vocês?

fiscalização disse...

sai daí anônimo! viagem!

Anônimo disse...

sai daí anônimo! viagem! [2]

HAHAHAHAHA

Me divirto.

leonardo disse...

sai daí anônimo! viagem! [3]

aeuihaeuihae

Anônimo disse...

Anonimo: eu quero estar no grupo que toma o seu remédio - puta viagem IV :-)

raul disse...

Saudades do Moncho!!!

Fábio Carvalho disse...

Fala pessoal,

achei um link com os melhores lances do primeiro tempo (http://www.youtube.com/watch?v=C1zH7r5gyNQ). Ficamos na expectativa se liberam o segundo.

Abraço!