domingo, 29 de agosto de 2010

MEIA DÚZIA DE PITACOS


1) Não vi o jogo da Sérvia, mas dá uma olhada nisso: eles ganharam de Angola por 50 pontos, com só oito desperdícios e destruindo nos rebotes (49-25!) e nas assistências (26-5!). Deu certo medo.

2) A Jordânia, que surpreendeu e quase ganhou da Austrália, cometeu nove desperdícios de bola na partida. O Brasil, só no primeiro tempo, teve dez.

3) Ainda falando em desperdícios, veja que curioso, a França cometeu 20 contra 13 da Espanha. E quem ganhou o jogo? A imagem acima, com a expressão dos jogadores no banco, diz tudo.

4) O Canadá, também conhecido como a seleção mais imprevisível do planeta, já estreou perdendo para o Líbano. Completamente normal. Se bobear, ganha hoje da Lituânia.

5) A Grécia venceu, mas veja você, disparou 39 arremessos de três, contra 17 da China. O tresloucado Porto Rico arremessou menos de fora (21) do que a Rússia (22). Acho que esse povo todo trocou as camisas antes de entrar em quadra no sábado.

6) Para quem chegou ao Mundial sentindo falta de Manu Ginóbili, a atuação de Carlos Delfino foi alentadora na vitória apertada da Argentina sobre a Alemanha: 27 pontos, 8 rebotes e lances livres decisivos. Não é a mesma coisa, mas quebra um bom galho, né.

6 comentários:

Anônimo disse...

delfino nem jogando o melhor dele quebra um galho... ginobili é sem comparações

Anônimo disse...

Existem arremessos de 3 e existem arremessos de três forçados, fora de hora, tresloucados. Quem viu o jogo da Russia entende bem a diferença.

Anônimo disse...

Legal!

Mostra que números significam muito pouco no final.

Anônimo disse...

Rodrigo:

o Ricky rubio não está sendo consolado nessa foto; ele levou uma pancada na nuca e estava recebendo massagem. a NBA tv mostrou a cena diversas vezes.

Anônimo disse...

Pô, o cara faz 27 pontos, pega 8 rebotes, decide o jogo nos lances livres, e vem neguinho dizer que Delfino não dá nem pra quebrar o galho????? É óbvio que Ginóbii é muito mais jogador, mas Delfino tem jogado muito. A Grécia e a Russia, pelos números, chutaram muito de 3. Mas duvido que tenham havido chutes desequilibrados e forçados. Por si só, estatísticas dão pistas, mas não mostram os detalhes que decidem um jogo.

Rodrigo Alves disse...

Sobre o Rubio, tem razão, na hora de pegar a foto nem me toquei dessa cena. Já troquei lá. Abraços!