quinta-feira, 5 de agosto de 2010

QUEM QUER DINHEIRO?




Aos 38 anos, Shaquille O’Neal já deve ter feito seu humilde pé de meia. Com a carreira caminhando para o fim, o pivô sabe que nenhum time da NBA estaria disposto a lhe escancarar os cofres. Para ele, tudo bem. Tão interessante quando a notícia de que Shaq se juntará a Garnett, Pierce, Allen e Rondo no Boston Celtics é o fato de que ele vai receber "apenas" US$ 1,4 milhão por ano nas próximas duas temporadas. Vale lembrar que o homem já teve um salário 20 vezes maior que isso.

Em Boston, O’Neal vai ganhar metade do salário de gente como Glen Davis, Kendrick Perkins, Nate Robinson e Marquis Daniels; três vezes menos que o xará Jermaine, outro recém-contratado. E se formos comparar com o ex-time, por exemplo, é um salário quase seis vezes menor que o do brasileiro Anderson Varejão em Cleveland.

A realidade bateu à porta. Shaq podia ter se aposentado há muito tempo, e durante alguns anos chegou a se arrastar numa situação meio constrangedora. Mas o cara quer jogar basquete, então deixa ele. Não deixa de ser elogiável a disposição de descer do altar, virar um simples mortal e se sujeitar ao salário mínimo. E você, o que achou? Ele ainda pode ser útil?

15 comentários:

Unknown disse...

acredito que sim ele pode jogar lá os seus 20 minutos e contribuir bastante com o Boston, ele pode não ter mais as pernas mas tem muita experiência muita visão de jogo e sabe o que tem q fazer pra ajudar seu time.

Alexandre Estefan disse...

Só olhar suas stats que fica fácil notar que ainda é um dos melhores da NBA.
Não é o cara dominante que foi em boa parte dos últimos 15 anos, mas com certeza será útil e era a melhor opção do mercado para o Celtics, que agora tem um garrafão com KG, Glen Davis, JO, Shaq e ainda tem o Perkins lesionado.
E o jogo do Celtics é a cara do Shaq, só tende a fazer uma temporada ainda melhor que as últimas.

Gustavo disse...

Ele nesse time do boston vai render mais q em cleveland....mil vezes.

Shaq administra muito bem sua carreira, vai encerrar de forma maravilhosa, e espero, que com um título.

Anônimo disse...

Rodrigo com essa vontade de jogar demonstrada por ele, pode ter certeza que o Shaq irá render e muito nos seus "minutinhos".

Ele ainda é respeitado, eu ja era fã dele, agora passei a gostar mais ainda.

Valeu Shaq.

Alexandre Reis

Unknown disse...

Rodrigo, não sei se concordo mto contigo em que o Shaq desceu do pedestal não. Acho que o ego dele continua do tamanho que o salário dele era na época do LAL. O principal problema que os times viam em contratar o Shaq não era a grana mas sim o qto ele podia ser um má influência no vestiário. Houve vários boatos sobre isso em Phoenix e depois em Cleveland. Mas todo mundo diz que o big three não deixa isso acontecer (casos de Sheed e Marbury) então não sei, pode ser. Pra mim é triste ver um cara que tinha potencial pra ser o maior pivô de todos os tempos se arrastando em quadra, como foi triste ver um sheed gordo e desinteressado na última temporada. Sinceramente não estou otimista.

Andre disse...

Felipe,
O cara aceitou vir do banco e ganhar o salario minimo para veteranos. Podia ter se aposentado qdo tinha 35 anos, apos ganhar o titulo com heat, mas o cara gosta de joga, e nao ve problema e vir do banco e ganhar pouco pra isso. Todo mundo vai acabar se arrastando em quadra, entao alguns escolhem parar antes. Mas ele ainda ama o jogo.
E flar que o cara tinha potencial pra ser um dos melhores pivos da historia? Ta de sacanagem neh? o rodrigo mesmo fez uma enquete e mostrou que o shaq esta entre os 3 melhores pivos da historia, e sinceramente foi o jogador mais dominante que eu ja vi, tanto q a nba mudou as regras do jogo pra tentar para-lo (defesa por zona foi permitida)
Eu acho mto legal ver o shaq em quadra ainda, nao pelo oq ele produz, pq realmente nao eh nada comparado a 10 anos atras, mas sim pelo oq ele representa para o esporte.

Anônimo disse...

suhasuhuhas o shaq nao consegue tr menos aneis q o kobe msmo haha

Anônimo disse...

Leiam o blog www.bolapresa.com.br.
Um ótimo blog assim como o do Rodrigo.

Anônimo disse...

soh que sem o shaq o kobe jamais ganahria os 3 aneis no inicio de sua carreira.. eh soh ver oq houve com o lakers qdo o shaq saiu....

Renon Junior disse...

É fato que o Shaq ganha bem mais fora da quadra que dentro dela. Basquete é diversão e o motivo para continuar em evidência. Pra nós, que vamos ficar assistindo, é uma ótima pedida.

Anônimo disse...

Eu quero um salário mínimo destes. Fico no banco o tempo todo e jogo só quando já tiver 40 pontos na frente ou atrás.
Alguém quer me contratar?
Bruno

Igor Vinicius disse...

Eu como torcedor do Celtics gostei da contratação. Vai reforçar o garrafão, que foi o ponto fraco do time na final...

Markin Granero disse...

Excelente contratação dos Celtics! Não é mais o pivô dos velhos tempos devido a idade mas ainda pode ajudar demais o time em um revezamento! Garrafão fortíssimo com KG, Shaq, Baby Shaq, Jermaine Oneal e Perkins! KG e Shaq juntos vai ser demais! Go Celtics!

MAGIC disse...

SHAQ ATTACK ! ! ! qm pára SHAQ? qm consegue marcar SHAQ? mesmo com tda a idade que possui ele ainda continua sendo o mais DOMINANTE 5 da liga... tentem comparar SHAQ com qlqr 5 da liga atualmente.. pensem ai e me digam... qnto ao dinheiro, sinceramente quem já de uma FERRARI de amigo secreto... será que ele precisa de mais dinheiro? isso é amor ao BASQUETE e vontade de JOGAR!!!

Anônimo disse...

Shaq 4 ever!!!

Têm caras que chegam num ponto em que podem fazer o que querem... Ele já é uma lenda...

Deixa o cara se divertir...

Adriano
www.blogdoelemento.blogspot.com