segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PAULINHO FORA. RAULZINHO VAI?


A amiga Danielle Rocha, do Globoesporte.com foi hoje de manhã ao treino da seleção, no Marina Barra Clube, e viu que Paulinho Boracini deixou o grupo para reforçar o time B no Super 4 da Argentina. O que isso significa? Que Rubén Magnano ficou com 13 jogadores e só precisará fazer um corte no grupo que vai ao Mundial. O natural é que a última vaga seja disputada por Raulzinho e Hátila. E o que isso significa? Que, salvo alguma reviravolta muito grande (uma lesão de alguém, por exemplo), Raulzinho vai ao campeonato na Turquia, né.

Como o grupo de alas está fechado, a única opção de Magnano para não levar dois reservas para Huertas (Raulzinho e Nezinho) seria tirar um dos dois e incluir Hátila no elenco. Não faria o menor sentido. Com a presença de Murilo, já são cinco nomes para o garrafão – não há necessidade de levar um sexto em vez de mais um armador. Ainda mais no caso de Raulzinho, que entraria como o terceiro da fila para pegar experiência, já de olho no futuro. E você, acha que pode acontecer algo diferente disso? Diga aí.

27 comentários:

Beto Jannarelli disse...

Muito estranha essa definição precoce pra quem disse que não tinha nada certo ainda...

Anônimo disse...

Vc está certo....Mas continúo achando que o Huertas vai fazer hora extra. Vc não acha que mesmo assim, deveria existir a alternativa do Leandrinho cair para a armação e termos Alex e Marquinhos e, assim, ir empurrando com o ombro essas terríveis ameáças(rsrsrs) vindas do banco? Outra coisa....Vai haver alguma transmissão dos jogos da seleção B?

Loschiavo disse...

Acho que seria interessante ele chamar o tavernari pro time A agora que ele desceu o boracini, ou até o fulvio

Fábio Carvalho disse...

Raulzinho como 3ª opção é uma boa, assino embaixo. Se tudo der certo, em 2012 teremos um bom armador com um mundial na bagagem para a reserva do Huertas.
Mas como já citaram acima, temo que o Leandrinho terá que cair por vezes na armação se o Huertas se machucar ou estiver pendurado com faltas. Espero estar redondamente errado quanto a isso.

Abraço!

Alexandre Estefan disse...

Acho também que leva o Raulzinho, mas não apenas para dar bagagem ao garoto visando futuras competições, acho que ele será mais utilizado na Turquia do que imaginamos.

Anônimo disse...

O Mundo dá voltas.....vai ser interessante ver o Paulinho se juntar à seleção B depois de ter sido preterido por seu ex-técnico JM. (em favor de seu atual jogador no ECP Andre).

Agora Paulinho é enviado por Magnano para reforçar o grupo na Argentina.....e JM vai ter que engolir a seco.

Anônimo disse...

nezinho na reserva de huertas vai ser preocupante.

espero q ele use leandrinho au ate alex ao inves de nezinho.

Anônimo disse...

Não acredito que ele vá usar muito nem o Nezinho e nem o Raulzinho... Acho que o que vai acontecer é o que todos estão dizendo mesmo, Leadrinho dando descanço ao Huertas, (com Alex e Marquinhos na quadra)Alex dando desçando ao Leandrinho (Com Huertas e Marquinhos na quadra) e marquinhos dando descanço ao Alex (com Huertas e Leandrinho na quadra)... Ou algo parecido hahauiaauiah

Anônimo disse...

Resumindo o que falei anteriormente, acho que nas posições 1 e 2 revesarão Leandrinho e Huertas e Alex (apenas na 2), e na 3 revesarão Alex, Marquinhos e Machado...

Anônimo disse...

Pra mim Nezinho vai apenas para cobrir um possivel lesão de Huertas, fora isso não entrará muito em quadra... E Raulzinho é só pra pegar experiencia mesmo, duvido muito que jogue...

bigmanrj disse...

Acredito que ele feche o elenco com Raulzinho e MagNezinho "O Mico do tubos e conexões Tigre", mas acho que Raulzinho possa até ser a segunda opção, pelo basquete que possui.

Anônimo disse...

Putz, levar o nezinho para deixa-lo no banco. Isso não faria sentido, o nezinho vai espernear. O magnano acho que não está muito a par dos desempenhos traunatizantes de nezinho na seleção. Eu ainda estou de ressaca me refazendo do choque. Não duvido mais nada se ele acabar levando o hatila ao invés do raulzinho

Moncho Monsalve disse...

No no no no non... Mi nu me gusta Nezito.... Tá erradon levar ele!!!!

Anônimo disse...

Continuo dizendo é melhor torcer para o Huertas não machucar ou se pendurar em faltas.

Caso contrário as opções seriam: ou arriscar com Raulzinho ou arrrrrrgh , o Nezinho.
E imaginem o que será mais provável?

Outra coisa se for caso, o que eu duvido muito, de arriscar com Leandrinho na 01, teremos problemas, pois todos que acompanharam sua atuações nessa posição no Suns, sabem que ele não joga bem ai, não gosta de jogar e mais importante não produz o que pode para o time.

Além do que, o próprio Magnano esteve lá na NBA, conversando com LB e sabe disso.

Sobra quem?
Nezinho.

E não vai ser pouco tempo que o Nezinho deve jogar não, ainda mais num campeonato desgastante como o Mundial.

Huertas no Caja Laboral nas finais sempre esteve em quadra nos momentos decisivos do jogo, para isso era poupado na rotação com dois reservas(um americano e um espanhol).

Por isso acho temeroso e muito difícil que ele fique tanto tempo em quadra e o argentino é daqueles que gostam de rodar o time.

Ou seja, temos que ficar torcendo para que de uma hora para outra Nezinho fique mais consciente, não cometa turnovers, não inventem arremessos precipitados de 03, etc, etc, etc.

Por isso acho que quem citou o Helinho de Franca, (FRISO BEM PARA SE USADOS NESSAS CONDIÇÕES ESPECIAIS), não falou besteira não, ele é não é um grandíssimo jogador, mas é um veterano, rodado em seleção, que sabe escolher melhor os arremessos e os passes do que o Nezinho.

Mas, infelizmente não tem mais jeito. Não conheço o nível atual do basquete do Raulzinho, mas espero que o Magnano, que tem gabrito para isso, saiba o que esta fazendo em levá-lo e que ele seja útil , pois obediência tática não é o forte do Nezinho,porém,agora é torcer.

Realmente não posso acreditar como Neto e o João Marcelo(que decepção) ajudaram nessa opção do Nezinho. Em que mundo esses caras vivem?

Por isso que temos que ter técnicos estrangeiros e, depois dessa,da próxima vez bota a comissão toda estrangeira.LAMENTÁVEL.

abraços

Sandro

Marçal de Lima Hokama disse...

Rodrigo, você que está acompanhando os treinos já não consegue ter uma idéia de como será o rodízio na armação? Acho que todos teremos uma melhor noção no mini-torneio em Brasília, nos dias 07 e 08.

Rodrigo Alves disse...

Chizu, tenho ido a todos os treinos, mas eles são fechados. A gente só vê os primeiros 10 minutos (aquecimento), e depois eles abrem de novo no fim para as conversas com os jogadores. Então só vamos ter uma ideia de rotação mesmo no Super 4 de Brasília. Abraços!

Jorge Luiz Lopes Junior "Ster-k-da" disse...

Para ser sincero, me parece que o Magnano tem certa afeição pelo Raulzinho, acredito que o levará para o Mundial. O que não faz muito sentido, uma vez que ele não entrará muito em quadra e qual outro motivo teria o Magnano de levar algum atleta, prepará-lo para o futuro? Ele nem é brasileiro, porque razão pensaria no nosso futuro? Acredito que o Raulzinho realmente o impressionou ou eles criaram uma amizade muito forte.

China disse...

o que mais me dá medo é que eu não acredito que o magnano vai levar o nezinho E o raulzinho pra serem uma espécie d Kleberson da seleção d futebol...vao la soh pra passear..um dos dois vai pra ser o reserva do huertas...ele nao levaria DOIS armadores reservas pra improvisar o alex ou o leandrinho na hora d descansar o huertas...e aih eh q me preocupa....

e qnt ao comentario sobre o pq dele levar o raulzinho pra preparar ele pro futuro sendo q ele eh argentino ... ¬¬ meu deus neh....o kra vai ser o tecnico da seleçao brasileira por mais um bom tempo...e ele precisa msm levar o raulzinho pq no momento(e olha q eu nem sou tão fã desse mlk) ele eh a melhor opçao jovem q o brasil tem pra num futuro ser o reserva q a gnt( e consequentemente o magnano) precisa pra descansar o huertas...

ps: se ele surpreender e levar o HATILA eu acho q eu tenho um infarto...depois d nezinho se ele enlouquecer e levar o HATILA...eu tenho um ataque do coraçao e nao sei se resisto...mas vamos confiar no magnano...ele com certeza sabe mto mais q todos nós juntos...entaoooo vamo confiar...

ps2: to mto na pilha d ver esses amistosos logo...pra ver como a seleçao vai se apresentar...se ja vai da pra ter uma noçao nao soh do aproveitamento dos jogadores por parte do magnano como tambem se eles ja entenderam o estilo d jogo q ele quer passar pro brasil jogar...

Diogo Aquino disse...

em primeiro lugar, como eu ja havia dito no post de domingo, ja estava claro que uma das vagas para armação seria do Raulzinho, desde o começo. A outra estavam em disputa: Fluvio Nezinho e Paulinho. Com a vitória do 2º, surgiu oura discussão, sobre a qualidade da escolha.

No entanto, acho que essa discussão é inutil, não porque não tenham outros nomes em condição de servir, nem pq o Magnano ja fez sua escolha. Acho que não vale apena perdemos tempo com tal discussão, visto que todos nós concordameos que independentemente da escolah que fosse realizada por Magnano, ela receberia críticas de mtos de nós pos não temos um jogador para substituir o Huertas hj. Nezinho, Fluvio, Paulinho, Helinho, Raulzinho, Helio, todos são bons nomes do basquete nacional mas nenhum tem condições hj de assumir a armação da seleção em bom nível.

Frente assi, entendo que o foco principal é o trabalho do Magnano em selecionar o Raulzinho para prepara-lo o quanto antes para assumir este posto, e da CBB em realizar esse torneio sub21 que buscará novos talentos para o futuro do esporte.

PS: Fika também o alerta que a nossa maior preocupação pre-mundial é a armação pela desistencia do Valtinho, por essas e outras serei eternamente grato a ele.

bigmanrj disse...

Com certeza Raulzinho jogará contra Irã e Tunisia. Creio que o Huertas descanse bem nestes dois jogos.

Anônimo disse...

Cara, uma coia a dizer : Nezinho como armador é temeroso. Em nível internacional, com os melhores do mundo, é uma tristeza.
Infelizmente.

Anônimo disse...

Com relação a um post acima:

"Ele nem é brasileiro, porque razão pensaria no nosso futuro?"

Sinceramente, acho esse preconceito de algumas pessoas realmente doentio. Xenófobo mesmo, ou seria apenas contra argentinos?! Profissionalismo? Ah não, é argentino...
Com relação ao Raulzinho, lembrem-se que em 2 anos teremos olimpíadas, e temos tudo para chegar lá. Então vocês querem Nezinho de novo na reserva?! Nem que o Raulzinho fosse só pra treinar, já seria uma puta experiência.
Depois o Magnano vai chamá-lo por "amizade"? Putz...

Anônimo disse...

rauzinho é sacanagem ficar nessa seleçao...o nezinho eu entendo pq jogou bem alguns jogos da NBB mas tb nao levaria !! o rauzinho nem jogar bem jogou !! acho q estao fazendo com q o rauzinho seja um jogador de alto nivel e logo menos vao tomar um tombo !! o caue borges, thyago aleo sao melhores q ele...esse negocio de experiencia nao tem nada a ver...nada contra ele treinar com a seleçao isso acho legal mas levar para o mundial nao da !! o paulinho e fulvio mereciam essas vagas de armadores reservas sem duvidas !!!
elio

marcelo marques disse...

quem assitiu a copa america u18 viu q o raulzinho joga mais basket q o nezinho


podem falar no minas ele naum jogava tb seu tecnico era flavio davis

ele só jogou campeonato juvenis
pra mim os eua,porto rico e argentina u18;são melhores q chile,paraguay e o chuta,chuta q é a venezuela e o nestor salazar uma especie de lula venezuelano

Jonathas disse...

".esse negocio de experiencia nao tem nada a ver"
cada coisa q li por aqui q doeu.

maganano chamar raulzinho por amizade.
que preocupação ele tem com o futuro do brasil...


tenso de ler isso heim!

O Arquiteto disse...

Pra ter alguem no banco insatisfeito por nao estar jogando, seria muito melhor, dar oportunidade a alguem que inclusive lhe seria grato eternamente pela oportunidade.
E quem sabe daria a tal experiencia...nao de quadra pq ele quase nao jogaria mas de viver de perto os treinos, jogos e tudo que acontece nos bastidores

Anônimo disse...

É, vamos ver o Superfour no próximo fds para avaliar como está a seleção. No mais achava que o melhor nome para reserva na posição 1 seria o Hélio do Flamengo, muito melhor que Nezinho, melhor que o Fúlvio (esses dois eu vi a atuação na NBB e no sulamericano) e penso tb ser melhor que o Raulzinho que cometeu muitos turnovers na final do sub19. Entretanto infelizmente o Hélio pediu desistência por lesão então é aguardar :( De qq forma creio (como a maioria das pessoas aqui do Blog) que a rotação na posição 1 deve envolver primeiramente o Leandrinho e só depois o outro reserva.

Rafael - Niterói