segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NÃO VALE NADA. OU VALE MUITO


Contra o Irã, havia a (respeitável) desculpa da estreia. Contra a Tunísia (seleção fraquíssima), não havia desculpa alguma, a não ser a ausência de Anderson Varejão. Os comentários de vocês na caixinha disseram tudo. O Brasil jogou mal, muito mal, com um ataque pouco criativo e – pior – desta vez com uma defesa também limitada. Ganhou por 15 porque o adversário inexistia. Se jogar assim contra Croácia e Eslovênia, por exemplo, vai passar vergonha. Até acho que dá para melhorar até esses dois jogos, mas antes disso tem outro. É hoje, contra os EUA. O jogo que não vale nada. Ou vale muito.

Se perder, desde que não seja uma daquelas surras memoráveis, não vale nada. É isso que todo mundo espera, certo? Os americanos pegaram as duas outras seleções fortes do grupo e ganharam por 28 e 22 pontos. O Brasil pegou as duas babas e ganhou por 16 e 15. Se o universo conspirar muito a favor e a gente ganhar, aí sim vale muito. Vale não só o embalo na competição, como o possível primeiro lugar do grupo.

Chances de vitória do Brasil:
15%. Pelo que as duas seleções jogaram até agora no Mundial, poderia ser até menos, mas é sempre bom guardar um espaço para a zebra porque, bem, nunca se sabe, né.

O que eu espero da seleção:
Menos rotação. Ainda que a gente perca de muito, talvez seja o momento de Magnano aproveitar um rival forte para dar mais tempo de jogo aos titulares e dois ou três reservas.

Olho no brasileiro: Rubén Magnano (que nem brasileiro é)
É o único do nosso lado que já bateu os americanos – duas vezes. A diferença é que, com a Argentina, tinha um material humano melhor. O que será que pode aprontar hoje?

Olho no americano: Rudy Gay
Ele não é o Durant, não é nem titular, mas tem causado estrago quando entra. O nosso elenco tem rodado bastante os jogadores, e o ala pode se aproveitar disso para pontuar.

Olho em outros jogos de segunda:
Hoje só jogam os grupos A e B. Não é uma rodada tão interessante, mas às 10h30m tem Croácia x Eslovênia, para o Brasil ficar de olho. Alemanha x Austrália também é legal.

E você? O que espera do terceiro dia do Mundial? O Brasil tem chance de aprontar?

25 comentários:

Anônimo disse...

Eu acredito que as chances do Brasil sair com vitória beiram os 2%. Nada mais que isso. Me digam uma coisa, porque o Magnano faz tanta rotação, será que os atletas cansam demais que precisam ser substituídos? Será mantendo os mesmos por mais tempo em quadra eles se entrosariam mais? Porque o Magnano quer ser exclusivo de só ele não permitir a presença da imprensa quando de seus tempos técnicos? Será que ele detem o controle total sobre a equipe? As vezes parece que o estrelismo quer imperar na equipe, inclusive partindo do próprio técnico.
Xumbinho

jdinis disse...

Discordo de rodar menos o time nesse jogo, isso fica para as partidas contra Croácia e Eslovênia.

Chance quase ZERO de ganhar, para que expor os jogadores físicamente (risco de leões) e psicologicamente (tomarmos uma surra com os reservas é bem melhor para a moral da equipe do que com os titulares o tempo todo em quadra).

Estou com o Leandrinho: o segredo desse jogo é o ataque. Se perdermos bolas bobas e arremessarmos precipitadamente os EUA terão o jogo que querem, muito contra-ataque e "show time".

Sobre rotação: o Magnano está parecendo o Paulo Bassul nas Olimpíadas. Ontem, quando o Leandrinho estava "arrebentando" e o jogo ainda não decidido tirou o jogador.

Diogo Aquino disse...

Por falar em Leandrinho, sou obrigado a concordar com o comentarista do Sportv, ontem ele talvez tenha feito a sua melhor partida com a camisa da seleção, tudo bem que o adversário era ridiculo, mas é importante que o jogo dele tenha aparecido as vésperas do jogo contra os Yankes.

Quanto ao papo da rotação, eu tb desistiria de ganhar o jogo, e rodaria o time, do mesmo jeito que Magnano tem feito, sem cotnar que talves nem utilizasse por mto tempo o Varejão, afinal o jogo com os Americanos é sempre pesado, por isso não iria expor mto um jogado já baleado, voltando de contusão.

Anônimo disse...

sabado ?:
ou segunda?

Anônimo disse...

Concordo com o pessoal que escreveu acima, eles assistiram bem o jogo, o Argentino rodou demais a equipe, o LB arrebentou com a poderosa Tunisia (ELE NÃO DEIXOU O CAREQUINHA JOGAR PERCEBERAM), eo melhor jogador em quadra foi o Varejão.
Ai sim hem

Anônimo disse...

Ha´e o Brasil tem 2,7689% de chance de vitoria e não 2%

Anônimo disse...

Eu tb acho q as chances do Brasil são quase zero, e o Brasil só tem que tentar ganhar sr perceber que os usa derem brecha, caso contrário tem que rodar mesmo e deixar os reservas apanharem.
Os jogos que valem mesmo são contra a croacia e a eslovenia.

Acho q o brasil não jogou bem nesses dois primeiros, mas acho uma reação exagerada do pessoal. Claramente estamos poupando os jogadores, ao contrário das outras equipes. Acho q tá certo.

Um abraço

@marcelioleal

Rafael disse...

Opnião da imprensa espanhola sobre o nosso jogo de ontem, que em nenhum momento colocou em questão a pouca diferença, os não 30 pontos, do placar, muito pelo contrário:

La selección brasileña cumplió los pronósticos y afrontará el duelo con Estados Unidos con dos victorias en su casillero, tras sumar su segundo triunfo en el Mundial, tras imponerse por 80-65 a Túnez, en un duelo, apenas sin historia, que los sudamericanos dejaron resuelto llagado al descanso.

Los trece puntos de ventaja (43-30) con los que Brasil concluyó el segundo cuarto, hablan de las diferencias entre un equipo, el americano, que llega a Turquía dispuesto a pelear por las medallas, y otro, el africano, que parece contentarse con su simple presencia en la cita mundialista.

Expectativas que el equipo brasileño deberá confirmar mañana en el partido que les medirá con Estados Unidos, que al igual que los sudamericanos cuentan sus partidos por victorias, si bien los de Mike Krzyzewski ya se han medido con croatas y eslovenos.

Para ello, Brasil deberá contar con la mejor versión del pívot Thiago Splitter, que hoy cerró el duelo con los norteafricanos con un total de dieciséis puntos, cinco menos que el máximo anotador del equipo sudamericano, el escolta Leandrinho Barbosa.

De la mano de Barbosa y Splitter, el combinado dirigido por Ruben Magnano no sólo mantuvo las distancias en los dos últimos cuartos, sino que las incrementó todavía un poco más, hasta llegar a los quince puntos que reflejó el definitivo 80-65.

Un triunfo en el que al igual que ocurriera el sábado ante Irán no participó el ala-pívot de los Cleveland Cavaliers Anderson Varejao, que aún arrastra los problemas que sufrió en el tobillo derecho durante el encuentro amistoso que disputó el pasado 17 de agosto con España en Logroño.

(Jornal Marca)

Dead boy disse...

"O que espera do terceiro dia do Mundial? O Brasil tem chance de aprontar?"

Não.

bigmanrj disse...

As chances do Brasil são 0,0%. Se ganharem do USA Team eu saiu nú na praia de Copacabana.

Luiz Fernando Paes disse...

é .. 15% foi muito rodrigão ..

segundo os principais sites de apostas, são 7% nossas chances, e 4% de dar empate .. e 89% deles vencerem

fato é que vamos perder ..

contra Eslovênia e Croácia, não dá pra cravar nada .. os sites dizem que somos favoritos, mas não é paupável isso ..

não temos confiança nem na dupla Splitter-Huertas, em Leandrinho, em Varejão ..

no time como um todo ..

é assistir e torcer, sem muitas expectativas ...

só um comentário sobre o Marquinhos 0/7 de 3p .. puta merda né .. contra defesas fracas, muitas vezes sem marcação, e só dá bico .. assim complica .. pois eu vejo ele importante na busca por rebotes e por ser mais alto acaba ajudando bem na defesa ..


mas falta qualidade ..

quando um jogador profissional jogando contra equipes claramente piores do que a sua, recebe sete bolas na linha de três pra chutar, e não converte nenhuma, sendo que isso é uma característica que era pra ser sua boa .. é porque falta mesmo qualidade ..

só nos resta torcer! ..

Ramona, a Glam disse...

Acho que intenção do Magnano com as rotações seria fazer uma defesa que sufoque os adversário nos 40 minutos de jogo. O problema é que os brasileiros só querem atacar.

att

Anônimo disse...

Pensamento positivo: Derrota de 35 PONTOS
Pensamento negativo: Derrota de 50 PONTOS.

Chance do Brasil: 0%

Infelizmente é isso!!!!

hugo

Anônimo disse...

Ele rotaciona e os brasileiros fingem que defendem. Como é difícil mudar a cabecinha de certos atletas que não tem a mínima consciência tática.

Anônimo disse...

Pensamento positivo, derrota por 140 pontos;
Pensamento realistico, derrota por 170 pontos;
Pensamento negativo, o Brasil nem entrar em quadra;

Anônimo disse...

pensamento imbecil, leia o comentario acima

Anônimo disse...

Luis Fernando, vc esqueceu a opnião do bicheiro.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:02, tá achando que o Brasil vai ganhar?

Anônimo disse...

Já aconteceu do Brasil vir mau num campeonato mundial/olimpíada, enfrentar os Estados Unidos, super favorito, e jogar de igual por igual, uma boa parte do jogo. Hoje pode acontecer a mesma coisa, pode o Brasil estar num dia em que as bolas de tres possam estar caindo com facilidade, os atletas confiantes, sabendo da superiodade do adversário, mas nem por isso deixando de lutar, afinal de contas, pode ser o super Estados Unidos, mas ainda é cinco contra cinco. Vamos ver no que vai dar.

Dead boy disse...

Bem, ao contrário de alguns, não acho que os EUA farão 170 pontos, nem 140. Mas penso em uma diferença de 30 pontos, sim. Menos que isso, só sendo otimista ou com uma atuação acima da média da nossa seleção.

Anônimo disse...

Anonimo das 12.13, so acho vc um chato

Anônimo disse...

Concordo com o comentario que diz que ja aconteceu do Brasil enfrentar de igual por igual, ate tenho reparado que o jogo sempre começa empatado!!!!!!
VBamos chutar, chutar sem parar eles vão cançar de tanto pegar rebote e ter a posse da bola e nos vamos ganhar no preparo fisico, ai simmmmm hem!

Anônimo disse...

Nossa,achar que o Brasil vai ganhar nos USA é totalmente ridiculo. ZEro de porcentagem de ganhar, aff! SE perdermos por 20 pontos sera um milagre. O time foi mediocre contra a tunisia, mesmo ganhando foi muito fraco. E outra, foi a ultima vitoria do brasil no campeonato. Vamos perder as proximas quatro partidas. Esta é a realidade. Ja estou torcendo para uma grande renovação com os garotos do sub 19, mais paulão e FAB mello, que vai para NBA no proximo ano ja!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:02, 13:02, Vc me entristeceu por demais.
Obs: às 14:02, vc responde.

Anônimo disse...

KKKKKKKK, vcs. são muito pé frio pensam que sabem tudo de basquete.0% de chances ,chances quase nulas. Viram o jogo ? Acho que aprenderam a cornetar um pouco menos né.KKKKKKKKK