sexta-feira, 13 de agosto de 2010

HALL DA FAMA MAIS BRASILEIRO


Agora Hortência não está mais sozinha. E já era tempo mesmo. O basquete brasileiro viveu uma noite especial na sexta-feira, com a nomeação de Ubiratan Pereira Maciel, o Bira, para o Hall da Fama em Springfield, nos Estados Unidos. O pivô entra em ótima companhia, com Scottie Pippen, Karl Malone e o Dream Team de 1992, entre outros. É mais um reconhecimento de um esporte que tem história no Brasil e busca agora voltar ao lugar onde já esteve. Na foto acima, à direita, Luciano Pereira, que foi à sede do Hall para representar o pai, morto em 2002 aos 58 anos. Campeão mundial em 1963 e bronze no ano seguinte nas Olimpíadas de Londres, Bira é desses pivôs que a maioria de nós não viu jogar, mas os que viram só gastam elogios para se referir a ele. Parabéns.

3 comentários:

Anônimo disse...

Merecido e nos enche de orgulho.

Jalber Rodrigues disse...

reproduzindo meu comentário no blog basquete brasil:
Nunca vi sequer uma imagem do grande Ubiratan, a pouco tempo atrás nem o reconheceria se visse uma foto… Assim, acho eu, que se deixa um legado… por toda minha vida no basquete fui fã do grande bira… mas como sem conhece lo sem ve lo jogar? História… aquela que muitas vezes deixamos em segundo plano… Bira e história, bira é basquete puro, e graças aos americanos bira foi eternizado…
Reverencias a mais um grande mestre do basquete.
E aproveito a ocasião para dizer… OBRIGADO BIRA!!!

PS: Tenho 37 anos comecei como pivo nos tempos áureos da NBA, que era transmitida em tv aberta, e sempre dizia (como toda criança que tem um ídolo) que eu jogava como o Ubiratan!! Vai explicar (rs)

Rodrigo DuContra disse...

Só pela camisa que vestia já merecia o Hall da Fama.