quarta-feira, 28 de maio de 2008

A VITÓRIA DO ANO


Kobe e Gasol / Foto: NBA

Só porque eu reclamei, Lakers e Spurs fizeram um belíssimo jogo nesta terça-feira. O nível técnico não chegou a ser tão alto, mas sobrou emoção do início aos 93-91 finais. E o time de Los Angeles conquistou sua vitória mais importante no ano. Um triunfo maiúsculo na casa do adversário, que ainda não tinha perdido ali. Kobe, mais uma vez, justificou o troféu de MVP com uma atuação que vai muito além dos 28 pontos e 10 rebotes. Lamar Odom acordou na hora certa, e Pau Gasol foi o herói silencioso de sempre, crucial para o coletivo, mesmo sem brilhar para os holofotes. Pelo San Antonio, Tim Duncan manteve sua impressionante regularidade, com 29 pontos, 17 rebotes, três tocos e três roubadas. Parker e Barry também apareceram bem. E quem sumiu? Manu Ginóbili, que só apareceu em um dos quatro jogos da série até agora.

Os campeões estão mortos? Praticamente. Virar uma série após 3-1 não é impossível, ainda mais para um grupo tão experiente, mas parece muitíssimo improvável quando os Lakers estão do outro lado. A turma da Califórnia é uma ilha de consistência num playoff cheio de altos e baixos. Com raras exceções, Kobe & Cia. têm jogado bem no ataque e na defesa, dentro ou fora de casa.

16 comentários:

Anônimo disse...

Jogaço, só naum foi mais emocionate que o jogo 1. Agora, apesar do Kobe ter jogado muito, quase que ele manda a atuação dele pra caixa prego, com aquela infiltração horrorosa a poucos segundo do fim. Podia ter queimado o tempo, ter rodado a bola, ter passado para um cara mais bem colocado, e mais um monte de coisas que se podia fazer com 24s. A coisa só naum foi pior porque o Spurs também não conseguiu com o Berry o arremesso salvador.
Agora o Spurs tem que ganhar três jogos em três, rezando, mas rezando muito pro Lakers se atrapalhar muito, coisa que naum está acontecendo. O lakers tem sido tão consciente, que mesmo os rebotes ofensivos que era a dor de cabeça deles foi um dos grandes diferenciais na vitória de hoje.

Anônimo disse...

A pergunta de um milhao de dolares eh: foi falta ou nao foi falta no Brent Barry no ultimo lance?

Eu acho que FOI e por isso estou tao feliz!

Abracos!

Anônimo disse...

Jogo do ano po Lakers! Agora tamo praticamente garantido na final!
Grande jogo de Kobe(fantásticas as enterradas dele), Odom decisivo, e Gasol pegando offensive rebound na cara do Duncan! Concordo com o post, o Lakers é o time mais consistente desses Poffs, e isso vai pesar muito contra um time bem inconsistente como o Pistons. E isso se deve ao Phil "Buda" Jackson. Ele sabe segurar o jogo, e teve a frieza de poupar o Kobe durante boa parte do jogo pra te-lo inteiro no final da partida.
Abraços

Fabantas disse...

O Lakers jogou muito, e agora so falta pregar o último prego no caixão do San Antonio na Quinta Feira.
Chegando na Final:

Se for Detroit: O Lakers ganhou em 88 mais perdeu em 89 e 2004, 2 x 1 Vantagem Detroit.

Se for o Boston piora a coisa: O Lakers ganhou em 85 e 87, porém perdeu em - 59,62,63,65,66,68,69,84. 8 x 2, Freguesão dos Celtics.

Só que História é história, Do jeito q o Lakers tá jogando hoje e Detroit e Boston estão - acredito até numa varrida nas finais, infelizmente pra nós que queremos ver uma final com alto nível, 7 jogos emocionantes, mas para alegria dos angelinos.

Anônimo disse...

Ja falei isso faz um tempo: acho que o vencedor de Lakers x Spurs sera o campeao, independentemente de quem vier do outro lado.

Abracos!

Anônimo disse...

Vitória da técnica e arte X a mediocridade da jogada ensaiada de três....
E por fim o feitiço VIROU contra o feiticeiro...o apito-amigo ajudou SPURS muito ano passado Contra os SUNS...eheheheh!!!!!!!!

Anônimo disse...

Além da consistência do Lakers há outro problemaço para o Spurs. Dos três jogos, dois serão em LA.

Caso o mando de quadra fosse do Spurs, mas 3x1 para o Lakers seria mais plausível. Teria que vencer no jogo 6 em LA e ganhar dois em casa.

Mas a situação é a pior possível. VENCER DUAS EM LA. Quase impossível.

Anônimo disse...

E o lakers venceu porque começou fortíssimo e abriu vantagem. Durante o jogo o Spurs tirava, chegava perto mas tinha que recuperar o fôlego pelo esforço e pela pressão (sabendo o que um 3x1 seria desastroso) e deixava escapar um pouquinho.

Isso o Celtics não soube explorar. O Pistons tomou o controle logo de cara e diminuiu a pressão que o jogo era para ele. Parabéns ao Lakers.

Anônimo disse...

Não tinha visto nenhum jogo desta série e a TV Ants tava uma caca ontem, mas pude ver quando os hermanos Oberto e Ginobili deram aquela vacilada e o Kobe foi lá e roubou a bola e cabum, derrubou a casinha deles... Acho que essa é a jogada que eu mais gosto de ver no basquete, roubada de bola e contra-ataque com enterrada, é que cresci vendo na BAND um tal Michael Jordan jogando. E na nossa seleção qual dos nossos alas pode fazer tal jogada? A resposta é nenhum, Giovanoni e Machado são ridículos, não roubam a bola de ninguém e muito menos enterram, leandrinho não enterra mais e o Alex até pode ser, o problema é que ele tá sempre muito afoito na quadra não mede direito a energia que coloca nas jogadas e acaba sempre ficando poucos minutos perdendo tempo pros molengas. Sei lá talvez o tal tavernari, mas seria ainda um tiro no escuro.

Ah, como eu imaginava, Kobe no Ginobili, não sei no jogo três mas ontem foi isso aí nos minutos finais e o narigudo fez nada... Continuo achando que dá Lakers e Boston na final, abraço!

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

rodrigo,
gostei muito de ver ontem 2 argentinos afundando o Spurs!!!hahahahahahaha

Kobe MVP, não apareci ontem no chat, queria saber como o Jovanelli reagiu a atuação de Kobe ontem!!
hahahhahahahhaa

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com
final: LakersXPistons!!

Anônimo disse...

Fora as brincadeiras, ontem eu curtir o jogo de forma tranquila não toço para nenhum dos dois.
Mas sempre deixei claro que a NBA precisa de algo diferente em termos de título e de finais.Por isso sempre estive do lado oposto ao Spurs, não por ódio, mas pelo gosto da novidade.

Uma final Lakers Boston faz resurgir antigas rivalidade qeu movimenam os EUA de costa a costa.
Seria grnade o impacto de mídia.
Imaginem Larry Bird e Magic, entre outros, na beira da quadra , sendo homenagiados.
Certamente serão trazidos a tona vários vídeos dos confrontos antigos.
E a galera masi nova certamente vai conhecer mais o que aqueles caras faziam. como uma aula de história do basquete e da NBA.
Isso é bom para todos os fans inclusive.
Só 2 detalhes.
Spurs e principlamente Detroit (eta time duro de vencer) não estão mortos.

- E A TRISTEZA MAIOR NÃO TEREMOS A GLOBO.COM NESSA GRANDE FINAL DA NBA
ROBY E RODRIGO FARÃO MUITA FALTA , COMO O CONTATO DE TODOS NÓS NAS TRANSMISSÕES

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pois é, Sandro... vc está com a razão: esse foi um belo jogo e que pode ser uma das 2 portas (a outra porta é o Boston que precisa abrir) a levar para a re-edição da mais fantástica rivalidade de todos os tempos na NBA, com os 2 times mais premiados decidindo o campeonato.

Além disso, o torcedor também quer ver partidas emocionantes e com jogadas de tirar o fôlego - e isso não acontece nas partidas entre SAS e DP: são equipes ótimas, mas muito mais eficientes do que donas de belas jogadas.

Por isso, só há uma coisa a dizer: GO LAKERS GO!!! 1 abraço e até a próxima partida.

Em tempo: Roby e Rodrigo, as transmissões andam ótimas e vão deixar muitas saudades até a próxima temporada - que pena que vcs não transmitirão as finais...

Anônimo disse...

Em relacao as transmissoes, ja passou da hora da Globo/SporTv comprarem os direitos de transmissao da NBA, ne?

Tambem podia vir pro Brasil a NBA TV, que so passa jogos e especiais sobre NBA o dia inteiro. Claro que so teria uns 300 assinantes, mas tudo bem! hehehehe

Roby e Rodrigo sao a melhor dupla de NBA do pais e ponto. Depois do Luciano do Valle e Alvaro Jose, so eles conseguiram transmitir NBA com emocao/humor/conhecimento. Comentaristas como o Ze Boquinha sao uma piada de mau gosto.

Abracos!

Flávio Vieira disse...

Lakers deu um Show de bola no geral e a arbitragem foi o pior do jogo ( pior até do que o Manu ). Lakers tem a série a sua disposição e mata ela amanhã. A menos que o trio dos Spurs façam juntos uns 100 pontos... caso contário Lakers na final em 5... e te cuisa Celtics... ou Pistons...