quarta-feira, 7 de maio de 2008

DEFENSIVAMENTE, UM CLÁSSICO


LeBron James / Foto: NBA

Na dúvida entre frear LeBron James ou marcar todos os outros jogadores do Cleveland, o Boston optou por fazer as duas coisas. E conseguiu. Na vitória da equipe da casa por 76-72, nesta terça, o craque dos Cavs acertou apenas dois arremessos em 18 tentados (errou três bandejas e um chute de três no último minuto). Saiu de quadra com 12 pontos, nove passes, nove rebotes e
10 desperdícios. Se levarmos em conta os erros, foi quase um quádruplo-duplo. A atuação abaixo de crítica engrossou os 30% do time no aproveitamento nos arremessos, graças a uma das melhores exibições defensivas dos Celtics na temporada. Uma bela aula. E olha que o Cleveland não ficou atrás, hein. Também caprichou na marcação e segurou Ray Allen (0-4) e Paul Pierce
(2-14, mas com bons momentos na cola de LeBron). Só não deu para segurar Kevin Garnet. Com 28 pontos, ele se tornou o cestinha de uma noite sem cestinhas. Jogo feio? Pode ser. Mas uma coisa é certa: para quem gosta de boa defesa, foi um show.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pois é até eu que odeio jogo só de defesa, tenho que admitir que fiquei impressionado !

Foi um bom jogo sim !

Mas o Lebron apesar de marcado decepcionou !

Anônimo disse...

Concordo com Gabriel, o Boston sempre tem defesa forte. Isso é o comum, então Lebron tem que fazer mais. Caso contrário ele não será um extr-classe.

Anônimo disse...

Uma pergunta: Ray Allen saiu do Celtics antes dos Playoffs? Não se vê produção em quadra dele.

Anônimo disse...

Gosto muito de jogos com enfase na defesa!!! É aí que realmente se vê quem é o "cara", quem é que consegue se virar e fazer pontos, quem tem a cabeça no lugar para fazer as melhores jogadas e também quem consegue arremessar melhor sob pressão. Nesse quesito, Garnett 1 x 0 James!

Fiel disse...

So vi o periodo final, onde os ataques ate que melhoraram, perguntei para uns amigos que viam o jogo (no draft brasil) se era defesa ou mal aproveitamento e a maioria absoluta achou que o jogo tava era ruim mesmo ...hahaha !

Agora aquela ultima bola do lebron foi uma pena, por pior que ele estava (e realmente estava mal), a jogada foi certinha, o corta luz do Big Z, a ilfitração e a bola nao caiu por azar mesmo ...

Que venha o jogo 2

Caboclo Risadinha disse...

Eu acho que, mesmo com a defesa do Boston, o Lebron jogou muito mal. Ele errou várias bandejas que normalmente acerta, com ou sem defesa em cima. Estou começando a achar que a o campeão do Leste será o Detroit, que está elevando o seu jogo na hora certa.

Anônimo disse...

Não achei as defesas tão espetaculares, foram bem, vimos belos lances, tocos maravilhosos, mas os dois times foram péssimos ofensivamente, o Celtics fez de tudo para entregar a partida, mas o Cavs não quis.
Cassel foi uma bela aquisição do Celtics, será muito importante para tentarem o título.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

achei as 2 defesas muito boas, mas a do Boston fez um trabalho em cima do Lebron fantastico, com Pierce e algumas vezes com Posey!!
dobrando marcação na maioria das vezes!!
não é culpa do Lebron, e sim de falta de elenco de apoio, e talvez a falta de trabalho ofensivo do Cavs, para colocar esse elenco de apoio para participar das jogadas!!!

gosto muito do Pavlovic,Sczerbiak,Gibson!!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Já eu achei o jogo horrível. Nada contra as defesas, mas foram decepcionantes as atuações de Lebron, Paul Pierce e Ray Allen. Garnett que salvou.

Anônimo disse...

Lebron teve a sua noite de Marcelinho Machado, mesmo com a pontaria ruim, ficou tentando até o final chutar de três e colecionando erros e turnovers. Pra deixar claro que quando eu critico o Marcelinho não é pela pessoa em si, que obviamente nem conheço e deve ser um cara legal e etc... O problema é a postura, se não tá caindo a bola tenta outra coisa, serve o Ilglauska, serve o West, o Varejão, que seja, só não afunda o time por que esse é o seu papel, definir as jogadas. No caso brasileiro o buraco é mais em baixo: tá tudo errado a começar pelo Marcelinho ser o definidor das jogadas, ele deveria vir do banco e matar algumas bolas de longe. Não consigo ver mais nada no jogo dele ele só é um bom arremessador, e como todo bom arremessador tem os dias ruins. Não defende, não infiltra, é previsível quando finaliza perto da sexta e quando apertado é o recordista brasileiro de air bals.
Desculpa aí gente eu vir com esse papo de seleção de novo, é que o pré olímpico se aproxima e lá vamos nós sofrer em frente à TV mais uma vez...

Anônimo disse...

As duas defesas muito boas, mas o jogo ficou empatado mais pelo péssimo jogo ofensivo do Ray Allen, Paul Pierce e Lebron James do que pelas defesas dos dois times(2 arremessos de 18? nem marcado o Lebron eh tão ruim).
Abraços