quarta-feira, 7 de maio de 2008

O GRANDE PRÊMIO DE HUERTAS


Marcelinho Huertas / Foto: ACB

Pela primeira vez, um brasileiro entrou na seleção da ACB, a liga espanhola e uma das mais fortes do mundo. O feito coube a Marcelinho Huertas, que forma a dupla de armadores com o seu ex-companheiro Ricky Rubio. Ele recebeu 70 pontos, entre imprensa, voto popular, jogadores e técnicos.

Com 14.2 pontos, 3.8 passes, 2.7 rebotes e 1.6 roubo de bola, o brasileiro foi o maior responsável pela classificação inédita e antecipada do Bilbao aos playoffs que começam na próxima semana. Antes disso, a equipe, sexta colocada, enfrenta o Barcelona e briga para fugir de um confronto contra Tau Cerámica, DKV Joventut e o próprio clube catalão para ir mais longe na fase de mata-mata.

16 comentários:

Anônimo disse...

Uma perguntinha para Rodrigo Alves: O Monsalve já anuncioun a convocação de Huertas para a seleção, da mesma forma que fez para Duda do Flamengo?

Anônimo disse...

Está aí, nosso armador para seleção brasileira!!!!

Parece-me que amadureceu o seu jogo, vem demonstrando evolução e liderança na mediana equipe de Irrubentia!!!!

E para o Leonel, o Monsalve ainda não convocou ninguém, mas tenho certeza que teremos no mínimo 3 ou 4 armadores na próxima convocação, seriam eles: Huertas, Valtinho, Hélio(Flamengo) e Duda(Flamengo).

Um abração!!!!

Anônimo disse...

Ele falou sim. Antes de falar dos que atuam aqui ele disse que "todos sabem que ..., ..., huertas,..." serão convocados. (esqueci os outros nomes)

Luiz Fernando Paes disse...

valtinho que se cuide ...

Messo disse...

vcs se esqueceram do Leandrinho.
Pra mim a dupla de armadores da seleção deve ser Leandrinho e Huertas... por detalhe isso eh um bom assunto para uma enquete no site

Anônimo disse...

helio na seleção ?
so se for na fase de treinamentos neh.... acho ele muito bom jogador

mas para o perimetro na seleção ai ja é demais.... nem titular no flamengo ele é, revesa tempo com o duda e o fred...

dupla de armação TEM QUE SER huertas e leandrinho... deixa o valtinho pra la

na espanha todo mundo elogiou muito a evolução defensiva do huertas, agora imagina se o alex fosse uns centimetroszinhos maior, era titular tb, pra ficar uma defesa monstra...

Anônimo disse...

Galera, eu perguntei porque a imprensa deu um tom oficial a tal convocação de Duda. Nem sei se o espanhol falou mesmo que o cara vai ou não jogar o pré-olímpico.

E se ele tiver falado, então deveria já dar a lista completa porque se fizerem uma "lista de preferências" o Duda não joga isso tudo para já ser jogado como um dos primeiros nomes. Foi a partir de uma especulação que fiz essa brincadeira.

Anônimo disse...

Hélio na seleção? É brincadeira. Ele não tyem nível para tanto. Não se iludam com jogos caseiros.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

pode ser o armador q a seleção tanto precisa, pois algumas vezes leandrinho no preolimpico e no Suns jogou de 1, mas noa mostrou muita capacidade para exercer essa função!!!

Ricardo Afonso Brito (rasbrito) disse...

Huertas, Leandrinho (Alex vindo banco pra incendiar na marcação), Marcelinho (ou Tavernari.. nunca vi jogar mas elogiam muito) Spliter e Varejão... pra mim o quinteto titular que pode dar chances no pré olimpico!

Rodrigo Alves disse...

Leonel, o Moncho disse, em entrevista, que vai convocar o Duda. Não o garantiu no elenco do Pré-Olímpico, mas confirmou que ele será chamado para o grupo inicial. A mesma confirmação foi feita para os mais baladados, como Leandrinho, Varejão, Huertas e Splitter. Abraços!

Anônimo disse...

nao aguentava mais implorar pro valtinho jogar pela selecao!! agora com o desenvolvimento do Huertas, nao quero o valtinho nem convocado!

Unknown disse...

Nossa.. Marcelinho... Duda... Helio... Pessoal nao aprende mesmo.
Só faltou falarem do Nezinho

Anônimo disse...

Se convocarem o Nezinho, que chamem também o Helinho, o Olivinha e o Olívia...
Palhaçada só presta grande!!!

Anônimo disse...

"Huertas, Leandrinho (Alex vindo banco pra incendiar na marcação), Marcelinho" sinceramente, assim fica um time muito fraco. Eu não queria ver o Machado nem convocado, mas não me iludo, sei que ele será. Só que ele e o leandrinho jogam na dois. Ele não serve pra jogar na três. Eu imagino que o 3 designa o ala que tem mais força, que pega mais rebote, que não leva a bola nem escolta e sim se coloca mais lá na frente perto dos pivôs (small forward - como dizem os americanos), Nessa posição jogam Lebron e Kobe, que transitam pela dois e três, como jogava o jordan, os famosos swingmen. O Marcelinho não faz esse papel, ele só chuta de fora, mais nada. Como vai jogar de três? Com Marcelinho na três só temos chutadores no perímetro. Daí facilita o trabalho da defesa que pode sair a vontade pois sabe que esses jogadores não cortam e batem pra dentro e se fazem é quase certo que serão pegos por algum pivô. Ah o leandrinho infiltra, mas aí dobram nele e fica complicado.

Alguma sugestão para o três da seleção? Não faço idéia, talvez o Tarvernari esse, não conheço. Com esses três sugeridos no perímetro Angola é favorita contra nós.

Anônimo disse...

Parabens Marze !
Voce mereceu este premio. Mostrou todo o seu potencial e talento lá fora na Espanha - a segunda melhor liga do mundo e foi o unico estrangeiro a compor a Equipe Ideal da Liga ACB, os outros 4 são espanhois.Conquista a meu ver em definitivo o respeito e admiração de muita gente no mundo do basketball.
Maravilha!