domingo, 4 de maio de 2008

TRAUMA SUPERADO


Kevin Garnett / Foto: NBA

Não deu nem para o começo. Após forçar o Boston Celtics a sete jogos, o Atlanta Hawks não conseguiu equilibrar a partida decisiva e foi eliminado pelo rival com acachapante derrota de 99-65. Como aconteceu nos três primeiros jogos em casa (20 pontos de vantagem ao todo), o quinteto de Doc Rivers seguiu a tendência e cravou uma parcial de 27-16 no quarto inicial. O baile seguiu e, no intervalo, o placar marcava 44-26. O detalhe é que Pierce, Garnett e Kendrick Perkins tinham anotado 28 pontos para os verdes, dois a mais que todo o elenco rival. Àquela altura, apenas uma reação heróica do time da Geórgia mudaria o rumo da história.

Mas não foi o que aconteceu. Sem dar sopa para o azar, Garnett (18 pontos e 11 rebotes) e Pierce (22) nem precisaram de Ray Allen (sete pontos, com 3-12 nos arremessos) para aniquilar os Hawks com uma sova de 35-17 no terceiro período. A partir dali, a torcida festejou e o Boston já pôde pensar no duelo contra o Cleveland. Ao Atlanta, ficam os parabéns pelo espetacular destemor que mostrou durante o duelo, mas que não caia no erro de supervalorizar um elenco que será forte, mas ainda não é. O time precisa de reforço na posição 3 e um banco mais consistente para brigar por algo maior.

4 comentários:

Elemento disse...

Um resultado natural, sem maiores surpresas. O que o Hawks fez até aqui foi muito digno, independente de mais nada. Já o Boston, se quiser continuar avançando, vai precisar do Ray Allen, que não esteve bem nas duas últimas. A série contra o Cleveland de Lebron promete!

Anônimo disse...

O Boston usou o de sempre, muita disposição e eficiência na defesa. Com certeza fará no confronto contra o Cavs. A questão é que Lebron e a sua patota pode fazer mais do que o Atlanta para escapar dessa marcação. Logo Ray Allen terá que aparecer.

Unknown disse...

Parabéns para o Hawks.

Acho que hj o Joe Johnson deve agradecer à Deus todos os dias por ter saído do Suns. Agora ele ganha na base de U$$14.000.000,00 e tem um time virando realidade.

A pergunta que não quer calar como Doc Rivers vai parar o Cavs?
1-Tentar parar King James
2-Marcar os outro 4 e deixar Lebron solto?????

Abraços.

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

o Hawks fez um bom trabalho nesse play-off, mas nesse ultimo jogo deu uma caída.

não foram tao bem na defesa quanto nos ultimos jogos!!

pra mim Fabio, o Hawks precisa de um 5,traria Horford pra 4 e J.Smith pra 3!!

e um bom banco, ae sim dá pra pensar em ir mais longe!!

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com