terça-feira, 13 de maio de 2008

ABRE O OLHO, KG


Garnett e LeBron / Foto: NBA

Mesmo com 13 assistências e nove de seus 21 pontos na segunda etapa, LeBron James continua sem ser o jogador excepcional que todos conhecem. E mesmo assim o Cleveland venceu a quarta partida por 88-77, empatou a série em 2-2 e viaja para Boston com mais confiança e um elenco, que parecia jogado às traças, mais encorpado. Anderson esteve bem, anotou 12 pontos e viu Wally Szczerbiak e Daniel Gibson marcarem outros 14. Os Cavs tiveram 24 de seus 35 arremessos convertidos através de assistências, prova que o jogo coletivo está fluindo. Do outro lado, Kevin Garnett, Ray Allen e Rondo anotaram 15 pontos cada, mas viram a chance de vencer pela primeira vez fora de casa no playoff ruir no período final, quando perderam por 20-12.

Assim, três das quatro semifinais de conferências estão empatadas após quatro jogos, e o único que venceu no terreno do inimigo foi o Detroit. Ao Boston, cabe abrir o olho. Ao fim da partida, Kevin Garnett disse que não há motivo para pânico. Pode até ser, KG, mas o último que disse isso em uma série contra LeBron foi Rasheed Wallace, quando o seu Detroit Pistons vencia os Cavs pelos mesmos 2-0 e perdeu quatro vezes seguidas. Convém não bobear, porque em algum momento o instinto assassino de King James explodirá...

9 comentários:

Anônimo disse...

LeBron James está indo do Péssimo/Horrível pro regular nestes 4 jogos, seu aproveitamento melhorou e seus turnovers vem diminuindo. Como Fábio citou, ele esta longe de ser o grande James que conhecemos, mas esta progredindo. Gibson, Varejão e Joe Smith jogaram muito bem ontem, principalmente nos momentos decisivos, com o brasileiro praticamente anulando KG nos 3 ultimos quartos. Se o time tiver essa disposição e com uma melhorada do LeBron, Cavs tem chances de vencer essa série.

Anônimo disse...

A comparação de Balassiano é muito pertinente dessa série com aquela da ano passado do cavs x pistons.

E se der um estalo em Lebron no jogo 5 (igualzinho ao jogo 5 ano passado)?

Era para aproveitar e roubar um joguinho em Cleveland. Agora é tensão máxima para o Boston.

Parece que os jogadores já intronizaram a história que não vencem fora. Se perder o jogo 5, já era.

Anônimo disse...

Essa serie esta mostrando que, ao contrario do que muitos disseram, o Cavs tem um elenco MELHOR que o do ano passado.

O time tem um Daniel Gibson mais maduro, tem Delonte West, Wally e Joe Smith como opcoes de arremessos e Ben Wallace para engrossar o garrafao.

Se o Pavlovic se inspirar e o LeBron conseguir ter um jogo espetacular - e todo mundo sabe que eh uma questao de tempo - o Boston eh candidato a perder um jogo em casa e se complicar.

Abracos!

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

faltava isso ao Cavs: jogo coletivo!!!
com lebron bem marcado,sobra espaço para os outros jogadores!!!


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Artur...

Se Paul Pierce jogar, e Ray Allen arremessar mais e KG resolver jogar, o CAVS perde !!!

essa história do Se não funciona, todos sabemos que os jogos seriam complicados, o cavs precisa ganhar em boston, coisa que ainda não aconteceu nos playoffs com nenhum time...
teoricamente o Boston sai vitorioso pq não perde em casa... mas se fosse possível prever o futuro, eu teria jogado na mega sena a mto tempo.

Caio_SBC

Anônimo disse...

Só discordo do Instito Assassino de LJ.

Acho q ele tem mto o q provar ainda para ser esse matador q todos dizem que ele é.

Ele é fantástico, mas ainda não é essa lenda toda ou jogador decisivo.

Acho q o ponto alto da carreira dele foi a série contra os pistons ano passado, e foi mais por demérito do Pistons q por mérito dele, inclusive nos fantásticos 48 pontos.

Essa série tá sendo bizonha .. uma das mais fracas q já vi na vida. Estou começando a achar o time do boston superestimado, assim como Lebron. Ray Allen tá ridículo na série, pierce não tem encontrado seu espaço e garnett precisa de alguém ao seu lado q assuma o estrelato, para q ele possa se limitar a ser o melhor RolePlayer do mundo, pq estou começando a achar q ele jamais dará um passo a frente e comece a ganhar jogos sozinho ou ter as atuações estelares q se espera dele. Realmente, estou mto decepcionados com o Celtics. Do Cavs eu já não esperava mto, pq esse time é fraco demais!

Unknown disse...

Fale no blog sobre o papelão da mãe do Lebrom invadindo a quadra.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,14655611-EX,00.jpg



RIDICULO

Anônimo disse...

Caio, concordo contigo e acho que, a maior chance eh que as coisas sigam seu rumo natural e o Boston se classifique em 7 jogos.

Porem, acho mais provavel que o Cavs ganhe fora de casa do que o Celtics. Penso assim porque acho que eh mais provavel que LeBron engate um jogo fora-de-serie do que Ray Allen ou Paul Pierce facam isso.

E com dois tecnicos fracos demais, a serie fica mais imprevisivel ainda. Nunca se sabe quando um deles vai fazer uma grande burrada.

Independentemente disso tudo, quem passar vai pegar um Pistons descansado... e vai ser dureza!

E jogue na Mega-Sena, rapaz... eh so 1,50! Vai que voce ganha alguns milhoes...

Abracao!

Artur - artur@disqueteira.com.br

Anônimo disse...

Artur, Doc rivers é ruim demais? Tá certo que o Boston vem decepcionando nessa série, mas se você ve o que o técnico do Celtics fez na temporada regular dúvido que chamaria ele de ruim demais. Eu acho que uma hora o Boston se toca e volta a jogar o basquete que vinha jogando, mas concordo que não é o time que todos achavam que era e está sendo superestimado.
Vamo vê o que acontece.
Abraços