sexta-feira, 9 de maio de 2008

ONDE ESTÁ LEBRON JAMES?


LeBron James / Foto: NBA

Se eu dissesse que, após o segundo confronto da série contra o Boston, um jogador do Cleveland tem aproveitamento de 19%, você fatalmente não apontaria o dedo, ou o mouse, para LeBron James, certo?
Nem eu. Mas foi. Com 42 bolas arremessadas e apenas oito convertidas, e ainda com 17 erros de bônus, fica difícil imaginar que os Celtics tenham deixado escapar as duas vitórias em casa. Pois não deixaram mesmo. Diante de mais um desempenho pífio de LeBron (6-24 nos chutes, sete desperdícios e nenhuma bola de três convertida para somar 21 pontos), Ray Allen anotou 11 de seus 16 pontos na blitz verde do terceiro período (26-15) e o Boston passou com certa facilidade pelos Cavs por 89-73. Paul Pierce também foi bem com 19 pontos, assim com Anderson Varejão, que obteve 10 rebotes em 33 minutos e foi responsável pela boa marcação em Kevin Garnett, que anotou apenas 13 pontos em nove arremessos.

Por menos surpreendente que sejam as duas vitórias do Boston em casa, fica a pergunta: quando será que LeBron James vai aparecer para jogar nesta série?

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou um dos q acha o Lebron um pouco superestimado pela imprensa e pla liga e acho q ele ainda não é esse jogador capaz de fazer o q esperam dele.

Com relação aos jogos, acho q o time do cavs tá começando a demonstrar o q ele realmente é. um time MUITO FRACO (O TIME MAIS SUPERESTIMADO DA HISTÓRIA E O PIOR TIME Q JÁ VI CHEGAR NAS FINAIS DESDE Q ACOMPANHO A NBA!)q apenas chegou aos playoffs graças ao LJ. A defesa do celtics tem encaixado como uma luva no ataque do cavs, q não consegue fazer uma jogada sequer. todos os arremessos saem forçados, contestado.

LJ é um ótimo jogador, mas ainda não é a lenda capaz de furar sozinho uma defesa forte e experiente como a dos celtics. O Hawks ganhou os jogos utilizando um jogo mto, mto coletivo, com JJ, Al e Josh se revezando. No cavs, bem, não há mta opção.

ccyy disse...

lebron AFINÃO james!

Anônimo disse...

ez, você está certíssimo sobre a comparação do Cavs com o Atlanta.
A defesa do Boston é muito forte, logo ou a bola roda bastante com vários jogadores prontos para dar o arremesso final (caso do Atlanta) ou um jogador estoura com muitos pontos e carrega sozinho.

Não vejo o Cleveland com jogadores para um ataque bem distribuido. Então, se Lebron não acordar o Cavs vai perder a série. Inclusive podendo ser varrido ou por 4-1.

Anônimo disse...

Concordo com ez, Lebron ainda não é um super-homem como a imprensa diz. Segundo jogo da série que ele tem um aproveitamento inferior a 20%. No primeiro jogo ele fez só 12 pts. E ainda quando ele tem a bola do jogo pa matar a partida, ele erra. Com um elenco tão fraco como o dos Cavs, se Lebron não acorda logo,leva um varrida. è só o Boston aprende a joga fora de casa.

Unknown disse...

não tô acompanhando os jogos...
mas o Lebron não tá jogando nada mesmo ou o Boston tá fazendo uma defesa brilhante em cima dele?!?!?!
os numeros assustam

Anônimo disse...

pedrosantangelo:

A defesa do boston é muito forte.

O ataque do Cleveland é 1 contra 5.
Ninguém no universo consegue furar uma defesa jogando assim.

Nem MJ no auge c esse elenco aí conseguiria manter sua média de pontos. P vc ter uma idéia, o ataque do cavs é tão fraco e mal distribuído q os passes saiam no desespero e teve bola q o Z recebe na zona morta e tentava entrar batendo bola. Bizonho.

Anônimo disse...

Boston tem uma ótima defesa,
mas como a minha opnião é que Cleveland tem que iomprimir um jogo mais coletivo...pois lebron é um fenômeno fisicamente falando, mas técnicamente falta muitas coisas para ser considerado um fora de série, como um chute muito melhor, um controle de bola melhor e um senso de escolher a jogada certa na hora certa..q é o q mais lhe falta na minha opnião...
Enfim...se os outros jogadores não forem envolvidos....Celtics leva Fácil essa série..
Abraço