sábado, 31 de maio de 2008

ENFIM, O CONFRONTO DESEJADO


Kevin Garnett / Foto: NBA

Como diria Januário de Oliveira nas velhas transmissões do futebol, "tá aí o que você queria". A partir de quinta-feira, Lakers e Celtics fazem a final que (quase) todo mundo quer ver. O Boston parecia perder o rumo no terceiro período do jogo 6, mas se recuperou no último quarto e deu mais uma prova de força fora de casa, coisa que não tinha ocorrido antes da final do Leste. A vitória por 89-81 no Palace de Auburn Hills confirma o crescimento dos verdes na hora certa e dá moral para a grande decisão. Vale lembrar que, no ano passado, a equipe era o maior saco de pancadas da NBA. Agora, voltou a ser grande. O lugar do Boston não é no rodapé da tabela, assim como o dos Lakers não é fora dos playoffs. São duas marcas tradicionais, que agora encarnam grandes exemplos de superação. Reforçaram seus elencos, cresceram dentro da quadra, e o resultado está aí. Pelo que mostraram com a bola laranja nas mãos, os dois merecem disputar o título. Assim seja.

13 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, amigos do rebote, estou muito feliz. Passei esses anos todos sofrendo com meu time.

Verei o meu time jogando a final pela primeira vez. Não perderei por nada! Sou de Salvador e meu irmão (que mora no interior) perguntou se eu iria lá visitá-lo porque terei o mês de junho para isso. Só irei se ele tiver ESPN!

Muitol legal! E estou gostando mais porque os jogadores do Boston jogam com gana, com fome de título.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO CELTICS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom, pra quem nunca viu coisa parecida na NBA (assim como eu), vou ter oportunidade de ver um dos duelos mais tradicionais da liga.
Mas não é só nostalgia que vai rolar. Vai rolar os times que lideraram suas conferências. Sem contar uma das melhores defesa (Boston) contra um dos melhores ataques da liga (Lakers). E naum acaba aí, tem o melhor jogador da liga versus o melhor defensor.
Vai ser "A Final"!!!

Heverton Elias

Elemento disse...

Clássico!!!!!!

Escrevi sobre este confronto no meu blog, que não é especialisado em basquete como o Rebote, mas lá eu também dou uns pitacos de vez em quando...

www.blogdoelemento.blogspot.com

Vai ser difícil aguardar até quinta-feira...

Anônimo disse...

Que show, acabo de chegar em casa e fui no site da nba e tá lá, celtics 4 a 2. Contrariando as previsões do Rodrigo e do Bala que achavam que daria Spurs e Detroit. Falando em previsões, lembram daquela do começo da temporada, quem serão os campeões das conferências e da NBA? Errei, pois achei que daria SUNS, mas acertei quando disse que o Boston chegava as finais. Mas naquela hora foi um chute, pois quem achava que a simples junção de craques ia formar um grande time. Vale o registro de que Rondo joga muito e na reserva tem Cassel, e ainda tem o perkins que tá um verdadeiro gigante. Acho que vai dar lakers que é um time muito mais divertido de ver e tem o imarcável Kobe. Se bem que olhando o highlights do jogo parece que Allen acertou a mão finalmente, olha desta vez vou ficar em cima do muro.

Sobre o nacional, fui no blog da linha dos três e não pude comentar lá, mas tinha uma foto raríssima, Marcelinho enterrando. E a foto é recente, que bom, que ele comece a fazer isso cada vez mais e que não chute mais de três em contra-ataque.

Anônimo disse...

Acho q são mesmo os melhores. Vai ser ótimo ter finais sem bizarrices como cleveland, Miami ou aquelas varridas chatas.


A troca pelo gasol, na minha opnião foi a maior troca da história. Ele deu equilíbrio ao time e era a peça que passava.

Espero q meu Knicks volte a ser grande, como o boston voltou e volte a ser o time mais odiado da nba, como era nos tempos de Ewing e Oakley. Que venham as finais!!

Anônimo disse...

a volta de dois gigantes a final

como "meu" time ficou de fora, SPURS, q vença o melhor

Unknown disse...

Bem, eu vi a final de 87, tinha 13 anos. Larry Bird, Magic Johnson, Kevin McHale,James Worthy, Robert Parish... espero que estas finais também fiquem para a história.

Anônimo disse...

Imagino Magic e Bird no lado da quadra sendo homenageados.
Vários vídeos dos dois virão a tona.
Além de outros jogadores históricos
Isso vai ser uma aula da história do Basqeete e da NBA para os mais jovens.
Os passes ,as cestas dos grendes nomes estarão em voga novamente.
A rivalidade sadia , a amizade fora da quadra , o melhor do esporte dentro dela.
Só isso já vale essa reedição.
OS BONS TEMPOS VOLTARAM
E A NBA CERTAMENTE AGRADECE

Unknown disse...

Off topic, mas o assunto é importante. Frase do Leandrinho à Revista Veja: "Já tive lesões outras vezes. Agora é um pouco mais grave porque pode ser um cisto. Vou fazer a cirurgia. Sei que vou me recuperar. Fico muito triste por causa da seleção, porque não vou poder ajudar no Pré-Olímpico."
É, vai ficar pra Londres mesmo.

Maickel disse...

baita final, só tomara que não seja com aqueles uniformes das décadas antigas, com os calções do tipo 'tomara que me coma' das saias das mulheres haeuheahueaa

Unknown disse...

Mesmo todos torcendo contra...

Ae está...

CHUPEM INFELIZES...

CELTICS na final...

Anônimo disse...

Eu estava torcendo por mais uma partida... Realmente vai ser duro aguentar até quinta-feira.

Por isso, só há uma coisa a dizer: GO LAKERS GO!!!!

Anônimo disse...

Final imperdivel...
As 2 maiores franquias da NBA...
Melhor do Oeste contra melhor do leste...
Melhor jogador do mundo contra melhor defensor...
Melhor ataque contra melhor defesa...
Não perco essa final por nada!
Vai ser a melhor da decada!
Meu palpite? Lakers campeão, Kobe mvp das finais!
Go Lakers Go!!