domingo, 18 de maio de 2008

ALÍVIO E ALERTA


Paul Pierce / Foto: NBA

Kevin Garnett esteve humilde, com 13 pontos e 13 rebotes. Ray Allen manteve o péssimo nível de atuações com bizarros quatro pontos. E mesmo assim o Boston se classificou para as finais do Leste ao vencer, em casa, o Cleveland por 97-92 no sofrido jogo 7. E para os Celtics avançarem, Paul Pierce esteve em tarde genial, com 41 pontos e cinco assistências, além de uma roubada fundamental a um minuto do fim. LeBron James também jogou demais e anotou 45 pontos, mas viu apenas um companheiro, o instável Delonte West, cravar dígitos duplos. O craque dos Cavs, que parecia feliz com as adições de Szczerbiak e Wallace, pôde ver quão ruim e oscilante é esta dupla.

O Boston festeja hoje, descansa amanhã e pega o Detroit Pistons na noite de terça-feira. Ainda sem vencer fora, fica o alerta: o rival tem um time maduro e provavelmente roubará
uma vitória longe de Michigan. Se mantiver o péssimo nível fora,
o time de Paul Pierce verá as finais pela televisão...

13 comentários:

Anônimo disse...

PJ Brown foi fantástico no último quarto!!
Acho q LJ forçou mtas bolas de fora, forçou várias jogadas. Num gostei mto da atuação dele, apesar dos pontos. Z meteu 2 bolas de meia distância e pararam de dar bola p ele. O Celtics começou a fazer faltas bestas e o técnico insistiu com ben wallace ao invés de botar outro jogador p forçar bolas dentro e cavar faltas. Até q enfim esse timinho ridículo e overrated do cavs tá fora!!!

Pierce foi realmente fantástico e fiquei impressionado com sua atuação hoje. Mas se jogar assim é mto pouco para passar os pistons.

Anônimo disse...

Democraticamente, Uma pergunta Ez:

Lebron forçou porque simplemsente quis ou porque houve omissõa e incompetencia dos outros?
Ilgauskas , Szczerbiak, e Ben Walace , ficaram até o 3º quarto sem nenhum , eu disse nenhum pontinho sequer.
Também acho que Lebron forçou algumas jogadas, mas no fim de um jogo desses com vc quase todo tempo em quadra o cara acaba erando às vezes.
Para mim Cavs perdeu porque não tem um time , tem "só", Lebron.
Na verdade Cavs tem até um bom esquema defensivo, mas não tem nehma variação ofensiva e o tecnico já deixou claro que não quer ou não gosta de envolver outros jogadores na definições das jogadas de ataque e foi justamente isso que faltou.
Resumindo Mike Brown é ainda limitado nesse ponto.Pode melhorar?Duvido pois são convicções táticas dele.
Abraços

Anônimo disse...

Sandro,

Acho que Mike Brown eh um dos piores tecnicos da liga. Nem o proprio LeBron gosta dele...

Sendo assim, acho que LeBron forcou porque eh o que se espera dele e eh o que da para ele fazer. E acho que o time nem tem jogadas desenhadas para outros jogadores...

Essa serie serviu para mostrar que LeBron, por melhor que seja ou vira a ser, nao consegue levar um time nas costas sozinho. E isso eh algo que a gente injustamente espera dele, assim como sempre esperamos do Kobe, se esquecendo que mesmo Jordan nao conseguiria (muitos se esquecem que ele jogou com Pippen - um dos 50 melhores jogadores da historia da liga - e era treinado por Phil Jackson, um dos melhores tecnicos de todos os tempos).

O time do Cavs eh amplamente limitado, principalmente no setor ofensivo e, mesmo assim, o jogo nao foi facil.

Concordo com o Bala que os Celtics terao mutios problemas contra um Pistons experiente e descansado.

So espero que a final nao seja Spurs x Pistons, pq sera chata a beca...

Abracos!

Artur - artur@disqueteira.com.br

Thiago Anselmo disse...

O CAVS tinha tudo para ganhar, só que num ataque que o Cavaliers estava apenas 3 pontos atras, e ainda tinha posse de boa, LeBron muito afobado tentou uma infiltração forçada e perdeu a bola...era pra ele ter metido de 3, com certeza ele iria acerta...

Mas fazer oq né??
Mas no resto, tudo "normal" (entre aspas), pois foi um jogo espetacular..
De deixar qualquer um doido!!
Merecida a vitoria do BOSTON, mas torcia para o Cavs

NBA ETC E TAL

Entrem e comentem!

http://nba-etc-etal.blogspot.com/

Abraços

Caboclo Risadinha disse...

Arthur, concordo integralmente com você. O Chicago só ganhou campeonatos quando o Pippen passou a jogar em alto nível. Antes disso, era bem parecido com o que acontece hoje com os Cavs, morriam antes da hora. Isso só vai mudar quando os Cavs melhorarem o técnico e contratarem pelo menos um jogador para dividir a responsabilidade com o James. De preferência um point guard, que até carregar a bola da defesa para o LJ tem que fazer quando as coisas apertam.

Elemento disse...

O Ray Allen sem dúvida surpreendeu-nos pelo mal desempenho nestas duas séries de playoffs, bem abaixo daquilo que ele costuma produzir. Já o Garnett foi muito bem marcado. O Wallace é realmente ofensivamente fraco, mas é preciso registrar que ele impôs uma boa marcação sobre o Garnett.

Aliás, antes de dizermos que o Celtics encontrou muita dificuldade contra o Cavs (e encontrou mesmo, o que lança uma dúvida no ar sobre o futuro do Boston contra o Detroit, que é uma equipe mais equilibrada), precisamos salientar que o Cavs defendeu muito bem. O Celtics tinha que trabalhar muito a bola para entrar na defesa do Cavs, muitas trocas de passes rápidos e tal. O que melhorou a situação do Boston foram os rebotes ofensivos. Além da atuação do Pierce. Foram 41 pontos sob a marcação do Lebron.

Sobre o Lebron, é sem dúvida um gênio, isto é inquestionável. Acho que este embate ficaria melhor agora, com o Cavs no lugar do Detroit. O Cavs fez bonito, independente de qualquer coisa, considerando suas limitações. A marcação do Pierce sobre o Lebron também têm de ser ressaltada. Aliás, todo o Boston marca bem. Não é à toa que o Lebron e outros forçaram o jogo de fora, quando o Lebron infiltrava, encontrava muita dificuldade, às vezes marcação tripla, com muitas faltas.

O que decidiu esta série foram dois fatores, em minha opinião:

1- A campanha do Boston, que lhe garantiu o mando de quadra, é claro...

2- O diferencial de ter várias estrelas na equipe. Embora nenhum integrante do Celtics seja superior a Lebron individualmente, quando um está mal o outro se doa um pouco mais. No desempenho de Rondo, Pierce, Garnett, Allen, etc., um cobre a falha do outro. Já o Cavs, quando o Lebron não está bem ou é bem marcado...

Elemento disse...

Aliás, o que foi aquele lance livre do Pierce no final rsrsrs... Quebrou o gêlo de uma partida nervosíssima... E jogou um balde de água fria nos Cavs

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

jogaço!!!

Lebron forçou em algumas jogadas eu achei!!!
Pierce estve fantastico, acertou quase tudo q tentou!!! ele merece, pois aguentou o horrivel boston das ultimas temporadas!!!

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Pistons x Spurs na final...Sergio Sol

Anônimo disse...

Qto ao Lebron ser gênio acho q a liga paparica demais o Lebron e o Wade ...

Lebron é fantástico sim ... mas num chega aos pés do kobe, por exmeplo.

O arremesso dele é ridículo, lance livre idem.

Apesar do time do cavs ser ridículo, realmente acho q tem bolas q ele precipita, é afobado. Tanto q ele tem média de 7 assistências por jogo. Num tem assitência sozinho.

e outra, c o arremesso ridículo dele, 3/11 nos 3pt eh forçar demais.

e outra, c um time ridículo daquele, o técnico devia fazer o time correr e fazer o lebron finalizar os contra-ataques.

Fico aliviado q não vou ter q ver esse time jogar novamente nessa temporada.

@lisangelo disse...

Time ridículo não chega aos playoffs. Espero que a final seja Lakers x Celtics, primeiro por reeditar uma das rivalidades mais tradicionais do basquete. Segundo porque eh bem melhor de assistir.

Unknown disse...

O FABIO viajou...

Olha o q ele afirma:
fica o alerta: o rival tem um time maduro e provavelmente roubará
uma vitória longe de Michigan.

Pq eles provavelemnte vão roubarum vitoria em Boston...

DUVIDO que eles vençam em Boston, é mais facil o Celtics vencer em Detroit.

O Detroit não passa pelo CELTICS nem FUDENDO...

Alias, essa deve ser mais uma daquelas previsões do cara que falou que o Chicago iria ser campeão do Leste...

Tem coisa que não vale a pena estressar...

E quando o CELTICS faturar o titulo da atual temporada vou vir aqui rir da sua cara...

Alias, como foi a campanha do Chicago nos Playoffs? (Esqueceu que Michael Jordan parou? vc deve ser um torcedor que aprendeu sobre basquete naquela época...)

Anônimo disse...

A batalha entre Pierce X Lebron (86 pts somados) realmente o mais impressionante do jogo, mas o Lebron não consegue levar seu time sozinho mais quando agora os Poffs tão mais forte(convenhamos, ano passado tava muito fácil o leste po Cavs). Mas acho que pode até tar lavada po Detroit, pois os Piston sabem ganhar fora de casa, o Boston não chega nem perto disso.
Abraços